Posso dizer que hoje Brasil e Alemanha se juntaram para fazer uma cine peça cinco estrelas. Bookpink, O Livro dos Pássaros, foi escrito pela dramaturga alemã Caren Jeß e propõe sete cenas com personagens-pássaros onde ela nos envolve em temas filosóficos com narrativas carregadas de um humor ácido e atual. A partir de um conceito que mistura uma espécie de reality show, documentário de vida selvagem e bird watching, a peça mostra personagens em um não-lugar, travando suas lutas internas, expondo seus conflitos de individualização, destilando suas frustrações com relação ao resto do mundo e a si próprios.
A Companhia de atores é oriunda de Porto Alegre no Rio Grande do Sul e da Alemanha. São eles: Gisela Rodriguez, Jeffie Lopes, Vivian Salva, Giovana de Figueiredo, Marcos Kligman, Ed Lannes, Yheuriet Kalil, Leon Oliveira, Bia Malagueta e Luna Schmid. A direção foi de Liliane Pereira.
No link aí em baixo, você pode conferir esta peça. Ela irá ficar disponível por 24 horas. Não Percam!
Nota do blogueiro:
Comparar pássaros com homens. Um humor negro, quem sabe? Mas o que me chamou a atenção foi que estes homens e mulheres não se vestem como animais e sim agem como animais. Talvez, a grande questão é que a peça faz uma crítica ao que acontece com o homem nos dias de hoje. Ele se torna alguém racional para se tornar algo irracional. Portanto, a comédia se torna trágica ao mesmo tempo, se torna reflexiva. E levanta duas questões: Como estamos nos comportando? Somos animais racionais ou irracionais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário