sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Memórias Cinematográficas: Alec Baldwin mata diretora de fotografia em aciden...

Memórias Cinematográficas: Alec Baldwin mata diretora de fotografia em aciden...: O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyana Hutchins , de 42 anos, durante as filmagens do filme Rust . Baldw...




Infelizmente, mais um acidente fatal em sets de filmagem. O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyana Hutchins. Tudo aconteceu em plena gravação onde o ator teria dado um tiro acidental na diretora e no diretor do filme Joel de Souza. Mesmo sendo socorrida, a Halyana faleceu. 

A bala que atingiu essas pessoas, foram balas de verdade ao invés de balas de festim. Tal acontecimento desse tipo de acidente, ocorreu na década de 90 quando o ator Brandon Lee foi atingido por bala de verdade durante as gerações do longa metragem O Corvo. "Para gravar a cena, foi usada uma arma de verdade, mas com balas de festim. Em uma gravação anterior, a arma havia sido usada com munição de verdade, para dar mais realidade a cena. A arma foi limpa e carregada com festim, mas um projétil real foi esquecido dentro dela, preso no cano do revólver.

O ator Michael Massee então disparou a arma em cena, e o festim fez com que o projétil real preso fosse liberado, perfurando o saco com sangue falso que Brandon Lee usava. A equipe demorou a perceber que o ator havia sido ferido de verdade, e que aquilo não fazia parte da cena. Somente após a demora do ator em levantar após o fim da gravação, perceberam que ele havia sido realmente baleado.

Levado as pressas ao Hospital, Brandon Lee foi submetido a dez cirurgias, mas não resistiu a hemorragia interna, falecendo no dia seguinte, em 31 de março de 1993, com apenas 28 anos de idade."

Tirado do site: 


Atualmente, existem réplicas de brinquedo que imitam armas de verdade. Em muitos casos, elas são usadas para que não haja acidentes como esse. Os Estados Unidos são um dos países que mais se mata por acidentes com armas de fogo. Quando toco neste assunto, falo de segurança no trabalho dentro dos sets de filmagem. Cada ator ou atriz é protegido por leis que protegem o artista dentro do seu ambiente de trabalho. 

Aqui no Brasil, temos o Sated (Sindicato de Artistas e Técnicos). Eles garantem os direitos e deveres do profissional das artes. Todo cuidado é pouco. Principalmente, para nós atores que trabalhamos com filmes de ação ou drama que envolvem tiroteios, por exemplo. O filme que participo Fé em Deus, as cenas de ação forma todas feitas com armas de brinquedo além terem sido treinadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário