Dirigido, com texto adaptado e a atuado de Caíque Assunção, a peça Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho foi imperdível. A encenação começa com o espírito de Humberto de Campos o qual ele conta a História do Brasil segundo a Doutrina Espírita. Mesmo eu não sendo um espírita, o que é interessante neste trabalho são a atuação de atores que fizeram figuras de nossa história remotamente. Durante a pandemia, eles gravaram sua participação em suas casa e mandaram para Caíque que pôs todos os artistas juntos. Com certeza, um toque de mestre!
O Trabalho de Caíque Assunção não foi fácil. Ao fazer a adaptação desse livro psicografado por Chico Xavier, ele teve que fazer um trabalho bastante difícil ao remontar a História do Brasil. Sim, ele é um professor de história e dos bons.
Tenho que admitir que o Teatro Rival estava cheio mas, a produção foi bastante rígida exigindo que todos usassem máscaras e apresentassem o comprovante de vacinação.
ALÉM DA VIDA
Não é de hoje que obras do médium mais famoso do Brasil são encenadas em palcos. Renato Pietro fez várias adaptações para o palco. Me lembro de ter vista Além da Vida. um peça que foi encenada por mais de 20 anos e emocionou muitas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário