Sei que a estreia do 007, sem tempo pra morrer aconteceu em 30 de setembro. Mas, como se trata do último filme do Daniel Graig como o espião mais famoso do mundo, resolvi fazer este top 10. Além de Daniel, os outros 007 estão presentes: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan.
1) O Nome da Rosa (Sean Connery)
Considerado o melhor 007 de todos os tempos, Jean Connery vive um monge franciscano que vai a um mosteiro beneditino para investigar uma série de assassinatos. Ao lado de seu discípulo Adso (Christian Slater), ele procura um livro de comédia escrito por Aristóteles que é o pivô estas martes.
2) Os Intocáveis (Idem)
Filme que deu o Oscar ao Sean, conta a saga de Elliot Ness (Kevin Costner) para prender o temível Al Capone (Robert De Niro). Nosso agente encarna no policial Malone que ajuda Ness a acabar com a violência de Chicago.
3) Jogo da Morte (George Lazenby)
Um dos últimos filmes de Bruce Lee, o 007 George Lazenby participa deste filme que para os fãs do Mestre Bruce é um dos melhores. Após ser baleado por gângsters, um ator finge a sua morte, faz cirurgia plástica e usa artes marciais para se vingar.
4) A Outra Face (Roger Moore)
Inspirado no Bestseller de Sidney Sheldon, o filme traz este 007 no papel de um psicanalista que se vê em uma situação bastante delicada onde uma série de assassinatos envolvem o seu nome e de uma paciente.
5) Resgate Suicida (Idem)
Terroristas tomam plataformas de petróleo no Mar do Norte e ameaçam explodi-las se suas demandas não forem atendidas. Uma tropa de elite sob o comando de Rufus Excalibur Ffolkes (Roger Moore) é enviada para detê-los.
6) Flash Gordon( Timothy Dalton)
Inspirado na famosa HQ, Timothy Dalton faz o papel do Príncipe Barin. Nesta aventura, o nosso herói Flash Gordon vai a um planeta distante para enfrentar seu terrível inimigo: Ming.
7) The Rocketter (Idem)
Inspirado também em uma HQ, Timothy faz o papel de um vilão que se esconde em uma carapuça de ator de Hollywood. Ele tenta roubar uma mochila voadora que acidentalmente cai nas mãos inocentes de um piloto que faz acrobacia aérea. Por sinal este jovem se torna o herói da história. Billy Campbell vive o herói.
8) O Inferno de Dante ( Pierce Brosnan)
O Penúltimo 007 vive o papel de um geólogo que estuda atividades vulcânicas. Um belo dia, ele vai a uma cidade no interior dos Estados Unidos investigar um vulcão que tem uma atividade muito suspeita.
9) Mamma Mia! (Idem)
Com músicas da banda Abba Gold, a trama se passa em uma Ilha da Grécia onde uma jovem quer saber quem é seu pai. Para isso, a jovem manda convite de casamento para 3 homens que poderiam ser ele. Isso tudo por causa de um antigo diário de sua mãe que dá pistas.
10) Daniel Graig ( Elizabeth)
Por fim, escolho este filme em Daniel Graig faz o papel de um padre que é escolhido para matar a Rainha Elizabeth (Cate Blanchet). Ele é mandado a pedido do próprio Papa para matar a jovem monarca.
Você viu esta garota? Ela se tornou a Musa do Canto do Gallo e se chama Lisbeth Salander. Ela é a personagem principal das trama da série de livros Millenium. Para quem nunca acompanhou as aventuras dela, vou fazer um pequeno resumo.
Karl Stig-Erland "Stieg" Larsson, mais conhecido como Stieg Larsson, foi um jornalista e escritor sueco, famoso pela trilogia policial Millennium, livros publicados postumamente, após a morte súbita de Stieg, em 2004.
Fonte: Wikipedia.
Coube a David Lagercrantz escrever os dois últimos livros da série A Garota na teia da aranha e O Homem que perseguia a sua sombra.
A ATRIZES
São 3 atrizes que fizeram a nossa heroína.
NOOMI RAPACE
Esta atriz foi a primeira Lisbeth. Ela fez 3 filmes com esta personagem: Os Homens que não gostavam das Mulheres, A Menina que brincava com fogo e A Rainha do Gelo.
ROONEY MARA
Para muitos, foi a mais famosa. Mara fez a versão Hollywoodiana de Os Homens que não gostavam das mulheres. Para muitos, foi considerada a melhor de todas.
CLAIRE FOY
Finalmente, Claire Foy. Ela foi a última a finalizar com a trama ao fazer A Garota na teia da aranha.
Hoje estive na A Body Tech da Nossa Senhora da Paz e notei uma coisa. Ontem perdemos um dos maiores autores da teledramaturgia. Gilberto Braga não era apenas um autor. Sua simpatia cativava a todos na academia de ginástica em que ele frequentava. Sim, eu frequento a mesma unidade que ele frequentava. Quando soube de sua morte, fiquei triste. Sua inteligência e seu senso crítico fizeram obras como Vale Tudo, Anos Rebeldes e outras obras inesquecíveis. Não vou esquecer o ser humano que ele foi. Vai fazer falta.
ATENÇÃO. TEXTO PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS.Antes de começar este vídeo, peço desculpas a Kheldra Cruel, ao Adriano Siqueira e a Maria Dutra. No último programa, falei o nome do marido da Kheldra ao invés do dela para falar sobre o seu texto Chamille. Me enganei nos nomes. Para o Adriano e em especial a Maria Dutra, falei que a nova personagem se chamava Metal Girl. Ela se chama Mary Metal. Mas enfim, este é o último programa da temporada e nada mais justo que a Kheldra Cruel feche com chave de outro com o seu texto Hereditário. Ele foi escrito em especial para a Revista666Terror. Ele conta a história de um homem que anda pelas ruas de Porto Alegre e uma noite, ele entra em um funeral. Ele se apaixona por uma defunta. Para fechar esta temporada nada melhor do que um conto de terror na semana do Halloween. DÁ UM LIKE AQUISE INSCREVA NO MEU CANALFELIZ DIA DAS BRUXAS
Dirigido, com texto adaptado e a atuado de Caíque Assunção, a peça Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho foi imperdível. A encenação começa com o espírito de Humberto de Campos o qual ele conta a História do Brasil segundo a Doutrina Espírita. Mesmo eu não sendo um espírita, o que é interessante neste trabalho são a atuação de atores que fizeram figuras de nossa história remotamente. Durante a pandemia, eles gravaram sua participação em suas casa e mandaram para Caíque que pôs todos os artistas juntos. Com certeza, um toque de mestre!
O Trabalho de Caíque Assunção não foi fácil. Ao fazer a adaptação desse livro psicografado por Chico Xavier, ele teve que fazer um trabalho bastante difícil ao remontar a História do Brasil. Sim, ele é um professor de história e dos bons.
Tenho que admitir que o Teatro Rival estava cheio mas, a produção foi bastante rígida exigindo que todos usassem máscaras e apresentassem o comprovante de vacinação.
ALÉM DA VIDA
Não é de hoje que obras do médium mais famoso do Brasil são encenadas em palcos. Renato Pietro fez várias adaptações para o palco. Me lembro de ter vista Além da Vida. um peça que foi encenada por mais de 20 anos e emocionou muitas pessoas.
Infelizmente, mais um acidente fatal em sets de filmagem. O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyana Hutchins. Tudo aconteceu em plena gravação onde o ator teria dado um tiro acidental na diretora e no diretor do filme Joel de Souza. Mesmo sendo socorrida, a Halyana faleceu.
A bala que atingiu essas pessoas, foram balas de verdade ao invés de balas de festim. Tal acontecimento desse tipo de acidente, ocorreu na década de 90 quando o ator Brandon Lee foi atingido por bala de verdade durante as gerações do longa metragem O Corvo. "Para gravar a cena, foi usada uma arma de verdade, mas com balas de festim. Em uma gravação anterior, a arma havia sido usada com munição de verdade, para dar mais realidade a cena. A arma foi limpa e carregada com festim, mas um projétil real foi esquecido dentro dela, preso no cano do revólver.
O ator Michael Massee então disparou a arma em cena, e o festim fez com que o projétil real preso fosse liberado, perfurando o saco com sangue falso que Brandon Lee usava. A equipe demorou a perceber que o ator havia sido ferido de verdade, e que aquilo não fazia parte da cena. Somente após a demora do ator em levantar após o fim da gravação, perceberam que ele havia sido realmente baleado.
Levado as pressas ao Hospital, Brandon Lee foi submetido a dez cirurgias, mas não resistiu a hemorragia interna, falecendo no dia seguinte, em 31 de março de 1993, com apenas 28 anos de idade."
Atualmente, existem réplicas de brinquedo que imitam armas de verdade. Em muitos casos, elas são usadas para que não haja acidentes como esse. Os Estados Unidos são um dos países que mais se mata por acidentes com armas de fogo. Quando toco neste assunto, falo de segurança no trabalho dentro dos sets de filmagem. Cada ator ou atriz é protegido por leis que protegem o artista dentro do seu ambiente de trabalho.
Aqui no Brasil, temos o Sated (Sindicato de Artistas e Técnicos). Eles garantem os direitos e deveres do profissional das artes. Todo cuidado é pouco. Principalmente, para nós atores que trabalhamos com filmes de ação ou drama que envolvem tiroteios, por exemplo. O filme que participo Fé em Deus, as cenas de ação forma todas feitas com armas de brinquedo além terem sido treinadas.
Esta online as minhas músicas no ONErpm. Vocês podem escutar as minhas músicas que escrevi para longas metragens. São projetos cinematográficos que infelizmente empacaram e para não perdê-las, resolvi mostrar meu talento através deste site maravilhoso.
Vocês podem curtir a minha música Podia ser pior que é um grande sucesso do site Porta dos Fundos e Anões em Chamas.
Uma barista que quer subir na vida, uma médica muito respeitada que tem uma tremedeira involuntária, uma executiva que abusa do café e um executivo preocupado em atingir metas, esses são os personagens da peça metragem de nome Corpo Caloso.
A idealizadora do projeto se chama Gabriela Estevão. Ela atua e dirige este grupo de atores para mostrar as falhas de dentro de uma empresa onde a Qualidade de Vida de seus trabalhadores é afetada. Com o único objetivo de atingir metas, a saúde física e mental dos funcionários fica em segundo plano fazendo com que muitos adoeçam e em um caso extremo, vem a falecer.
Para assistir ao trabalho desse pessoal, acesse o link do Youtube aí em baixo. Irá ficar até o dia 14 de novembro. Você não pode perder.
Não tive a oportunidade de dizer muito obrigado ao Adriano Siqueira e a Khelda Cruel. Foi lindo esta menção honrosa. Mas é o seguinte. a Cruel, me mandou um texto do seu livro Elbás: Lua Crescente. É um livro com vários textos incluindo um que eu amei chamado Chamille. Ele é um texto de amor que fala da saudade. Além de escritora, nossa parceira é uma bruxa. O texto é cheio de esoterismo e misticismo. Portanto, se você gosta de romance e mistério, não perca este vídeo.#halloween#vacinasim#vacinaja
Depois de mais de um ano de espera, Hissa de Urkiola e Cia, voltaram. O Curta com Teatro apresentou no último dia 16 de outubro, Amor e Piano de George Feydeau. A peça francesa conta a desventura de uma mulher que esta para conhecer o homem de sua vida. Porém, como em toda comédia romântica, acontece um infeliz acidente. Um outro homem que não é seu pretendente aparece e ela acha que é o tal.
Além de Hissa, estiveram no elenco Douglas Gomes e Aline Alesiée. A Direção foi do Dionis Tavares.
VOYAGE AU 19ÉME SIÈCLE
O grupo francês Voyage au 19éme siécle foi a sensação da noite. Eles mostraram uma dança típica do século retrasado usando trajes da época. Eles têm um repertório muito vasto. Apresentam em cidades como Paris, Bordeaux e Rio de Janeiro. Eles ministram cursos de dança. Vejam este vídeo e apreciem!
China Girl voltou!!!!!!!!!!!! Dessa vez, ela tem uma aliada no combate ao crime: Mary Metal. A super heroína que teve a música no programa anterior. Voltando a nossa história, as meninas unem forças com o Neculai e o Zulliger contra um terrível vilão. Não darei mais spoiler porque vai perder a graça.
Antes de mais nada, quero pedir desculpas aos amigos e amigas. No vídeo troquei o nome das heroínas. Falaei Metal Girl quando seria Mary Metal.
DÁ UM LIKE AQUISE INSCREVA NO MEU CANAL#vacinasim#chinagirl#vacinaja#metalgirl
400 anos depois, a peça O Doente Imaginário de Molière ainda diverte pessoas do mundo todo. O texto conta a história de um homem rico que é hipocondríaco. Ele resolve casar com o filho de seu médico de cabeceira com sua filha. Este doutor anda ganhando muito dinheiro as custas de seu problema hipocondria. Porém, a destemída criada da casa fará de tudo para salvar seu patrão de si mesmo bem como sua filha.
O ator veterano Luíz Furnaletto dispensa apresentações. Ele é a personificação do Doente Imaginário! O trabalho dele é muito bom. Também gostaria de abraçar a todos os atores que fizeram esta bela peça. Todos eles têm como trabalho corporal a Comédia Dell´Arte. Eles encarnaram muito bem nos personagens deste tipo de encenação que vai do próprio doente (Pantaleão) até a criada (Esmeraldina).
SERVIÇO
Local: Teatro Candido Mendes |Endereço: Rua Joana Angélica, Nº 63 – Ipanema. |Telefone: (21) 2523-3663 | Sessões: Sexta a domingo às 20h | Temporada: 02/10 a 31/10 |Elenco: Carlos Marinho, Duda Romanhol, Lucas Garbois, Ludmila Horochovski, Luiz Furlanetto, Murilo Carrão, Natália Horochovski, Rafael Ayres e Yonn Levy | Direção: Marcus Alvisi | Texto: Molière (Tradução e Adaptação: João Bethencourt) |Classificação: 14 anos |Entrada: R$ 60 (inteira); R$ 30 (meia) | Bilheteria: Sympla |Gênero: comedia |Duração: 90 minutos |Capacidade: 60 lugares
Tive o prazer de conhecer as meninas do Comédia de Vênus durante o Festival de Humor Feminino na Cidade das Artes. As meninas que fizeram este maravilhoso espetáculo têm como porta voz a atriz Bruna Campelo. ela chamou as melhores humoristas do gênero incluindo Renata Brás, a Ciumenta da Praça é Nossa (foto aí em baixo).
Renata Brás e eu.
Gostaria de fazer a menção honrosa também as musas que participaram. São elas: Xanda Dias, Ste Serrat, Nicole Mussi, Lilian de Matos, Ju Querido, Yas Fiorelo, Lilian de Matos e Tamiris Borsan.
O Bora Rir ficou pequeno de tanto humor. Este lugar maravilhoso dentro da Cidade das Artes ainda vai revelar muita gente boa.
Mesmo você tendo perdido, fique de olho no perfil do Instagram do Comédia de Vênus: @comediadevenus
Não percam!
IMPORTANTE LEMBRAR:
Em todos os eventos que fui, o uso de máscaras e o álcool em gel foram e são essenciais. Se você for, não esqueça sua caderneta de vacinação e sua máscara.
Estou lançando meu perfil no ONErpm. Será dia 15 de novembro. Gostaria que vocês todos desse uma curtida lá. Lancei este perfil porque já que mais da metade dos projetos que fiz música empacaram, resolvi fazer este perfil com 7 músicas no total. Serão as músicas que escrevi para a Fondo Filmes até as músicas que escrevi para a Rosário Boyer. Aqui vão algumas delas por este site:
5 pessoas condenadas a passar a fome. Isso ocorreu? Infelizmente sim. Lugar: O Campo de Concentração de Auschwitz. As Aves da Noite é uma peça escrita por Hilda Hilst com direção de Hugo Coelho. No elenco, temos nomes maravilhosos como Marco Antônio Pâmio, Marat Descartes, Regina Maria Remencius, Rafael Losso, Davi Tápias, Marcos Suchara e Davi Tostes, além de participação especial de Genezio de Barros.
Sempre se perguntar: por que lembrar de um genocídio como dos judeus? Falar no extermínio, é falar em algo que não só afeta o povo judeu mas afeta toda a humanidade. Pessoas como nós, foram mortas em lugares que não eram só depósitos de gente como também era uma espécie de matadouro humano. Este campo localizado na Polônia, foi testemunha de várias barbaridades, incluindo este castigo que era o mais severo de todos.
MAXIMILAN KOLBE
Importante falar que a peça conta também os últimos momentos da vida do PadreMaximilian Kolbe. Ele se ofereceu a morrer de fome no lugar de um pai de família. Seus trabalhos antes e durante a guerra foi de caridade e amor ao próximo.
Na década de 80, o então Papa João Paulo II, canonizou santo. Este gesto, nos fez e nos faz lembrar que durante a mais severa das punições, o amor de Deus estava presente naquele homem.
PARA VER A PEÇA:
Aves da Noite é uma peça que esta online além de ter determinadas datas para vê-la.
Estreia: dias 5, 6 e 7 de outubro. Terça a quinta, às 20h
Onde: Curadoria Hilst
Exibição online: Youtube/CuradoriaHilst(não ficará disponível após horário agendado)
Grátis. Duração: 75 min. Gênero: Drama. Classificação: 16 anos.
Haverá bate-papo com o público após sessões dos dias 5 e 6/10.
Amanda Kraft faz sua estreia aqui com um texto emocionante chamado Evelyse. A história de amor entre uma moça de uma cidade pequena e um violeiro. Ambos são jovens porém um deles, terá uma morte muito violenta. Bem, quer saber o final? Veja o vídeo que tem também a música Metal Girl. Amanda escreveu especialmente esta música ao lado de Adriano Siqueira e Maria Dutra para as aventuras da Super Heroína mais querida do Brasil. Sim, China Girl estará de volta ao lado de uma aliada. Não percam!DÁ UM LIKE AQUISE INSCREVA NO MEU CANALFIQUE EM CASA#vacinasim#chinagirl#metalgirl#fiqueemcasa
Esta música esta presente na peça Gabriel só quer ser ele mesmo. Um trabalho teatral escrito pela genial Renata Mizrahi. A direção é dela e também da Priscila Vidca.
A peça conta a história de Gabriel, um menino que sonha em ser bailarino. Ele espera por seus amigos pra sua festa de aniversário só que parece que ninguém vem. Ele conta sua semana e seus desafios onde sofre preconceito por decidir seguir o balé.
Renata Mizrahi nos presenteia com uma peça muito leve. Os temas que parecem ser tabus se tornam poesia nas mãos desta mulher sensacional. O elenco esta afinadíssimo. Eles interpretam, cantam, tocam instrumentam e dançam. Guardem os nomes: Aline Carrocino, Marcos França, Paulo Verlings, Nathália Colón, Udylê Procópio e Clara Santhana.
Anote aí:
Espetáculo Temporada: 2 a 31 de outubro Teatro Petra Gold: Rua Conde Bernadotte, 26 Leblon. Telefones: (21) 2529 7700 | 98765 4321 Dias e horários: Sábados e domingos, às 16h. Sessão extra dia 12 de outubro (terça-feira), às 16h. Ingressos presencias: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada) Ingressos virtuais: R$ 20. Vendas: Ingressos presenciais: https://bileto.sympla.com.br/event/68927/d/108593 Ingressos à venda: 30% da ocupação – 117 lugares. Ingressos virtuais: www.sympla.com.br Duração: 50 minutos Classificação: Livre.
Meu Mestre Antônio Adolfo é o homenageado do mês. Recentemente, ele lançou um novo CD chamado Jobim Forever. Neste arranjo sensacional com seu piano mágico, o Mestre Antônio faz um trabalho nota 10. Já esta online, o CD deste cara que tenho a honra de chamá-lo de meu amigo.