sábado, 4 de setembro de 2021

Mais top 10 do Serformancep 2021

 


Meus parceiros do Serformancep fizeram esta entrevista comigo. Falo um pouco sobre o curta Ofélia na Praia. Desde já agradecer estes dois Super Irmãos Trabuco. E tem mais 10 vídeos super bacanas que  fiz este top.


1) Sweet Thorn Cape Town Matlaka

Em 2016, Matlaka fez este vídeo nas ruas da Cidade do Cabo na África do Sul.  Um homem que esta envolvido em em arame farpado e oferece rosas. Ao andar pelas ruas, o artista interage distribuindo estas flores. 

2) Fernando Hermógenes. São Joaquim das Bicas , Minas Gerais.

Uma câmera parada (no estilo Herzog) e a arte surge! O artista descobriu a presença da MMX mineradora depois de um bom tempo morando na cidade. Em um movimento de perfurar a superfície, de perceber seu entorno, ele descobre o barro e as ruínas de uma camada bege, cor de sua pele, para entrar no mundo roto.

3) Pablo Vieira. Natal, Rio Grande do Norte.

Onde será a festa? Um performer com balões com as cores do movimento LGBTQ+ percorre as ruas da capital potiguar. Ele quer chamar a nossa atenção sobre a violência contra esta população.

4) Boca Seca. Rafaelle Artof. Fortaleza, Ceará

O vídeo-poesia Boca Seca de saudade é sobre ser nordestina nômade vivendo em São Paulo, fragmentos de sentimentos, nas filmagens e na voz da artista.

5) Paraqueda Meujaela Gonzaga. Recife, Pernambuco.

Sua benção. Um curta experimental que tem como tema a água a purificação.

6) Construção. Bruno Luciano

O vídeo é uma performance com claves e música soundhealing.

7) D. Fenix Bode. Rio de Janeiro. RJ

O vídeo é uma projeção temporal de um instante de vida, imagens poéticas do renascer DFenix como pessoa queer.

8) Trouxa de Ouro. Mariana Maia. Rio de Janeiro. RJ

Com Trouxa de Ouro, a performer entrelaça ações comuns com a religiosidade afro-brasileira e as diversas histórias da arte. Sustentar uma trouxa sobre a cabeça remonta saberes, dores, fortalezas. Através do Atlântico, é carregada a trouxa necessária para reconstruir as áfricas.

9) Simbiose Caníbal. Isil Sol Vil x Marina Barsy Janer. Porto Rico, Espanha

Pode ter certeza, os performers não são conterrâneos do Menudo mas isso é uma outra história. Os artistas estão em uma mesa de jantar tendo uma "gostosa refeição". Eles começam a provocar incomodo. Segundo eles, um erotismo que se devora. Uma autofagia fértil que é só vendo para sentir.

10) O Código de Fumaça. Coletiva Oculta. Rio de Janeiro. RJ

O grupo fez este vídeo em 2019 onde eles interagem com incensos na galeria e ruas da Lapa, Bairro do Rio de Janeiro. São atuantes desde 2015 onde eles são formados por negros e indígenas.

Em itálico foi tirado do site o que é a performance. Como falei, você deve sentir e não apenas ver. Agora esta rolando performances ao vivo. Não percam.


HOJE E AMANHÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário