quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Nando Reis e Sebastião Reis em homenagem ao aniversário de Mogi das Cruzes no #EmCasaComSesc

 


Um super presente para a cidade de Mogi das Cruzes que completa este mês 461 anos. O Sesc irá fazer uma nova sede nesta cidade do interior de São Paulo. Por isso, Nando  Reis e seu filho Sebastião Reis fizeram um show acústico de primeira categoria, lançando assim a "pedra inaugural". Para quem é fã da Banda Titãs e da carreira solo deste roqueiro, nossos heróis cantaram músicas sensacionais do vasto repertório deste herói quase grego. 

Cegos do Castelo, Segundo Sol, O Amor que eu guardei, Resposta são algumas das músicas que o povo amou e curtiu. Tive a oportunidade de ver Nando reis no Acústico MTV aqui na minha cidade. Matei a saudade daquele espetáculo nota 10 dos Titãs. 

Feliz aniversário aniversário de Mogi das Cruzes e fique em casa no Sesc.  #EmCasaComSesc












quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. Programa 68


Meu parceiro da Faculdade de Psicologia, Leonardo Alvim, me mandou dois textos maravilhosos. Um se chama Psicologia para quem e para que? Ele tinha escrito no dia 27 de agosto que é o dia do psicólogo. Este texto é muito interessante porque ele é o retrato da dura vida de um psicólogo. Não é fácil ser um profissional nos dias de hoje. O segundo é um texto que fala sobre Corpos. portanto imperdível. Estamos encerrando o mês de setembro que é um mês de prevenção ao suicídio. Mais do que nunca, a figura de um profissional de psicologia é necessária. Os suicídios podem ser de diversas causas que vai desde um quando de depressão até um abuso de drogas onde um indivíduo sob o efeito de um alucinógeno (por exemplo) pode fazer uma overdose ou através de um quadro de alucinação cair de um prédio achando que tem "asas". Mais do que nunca, todo dia é Dia do Psicólogo. Todas as empresas ou instituições precisam desse profissional. DÁ UM LIKE AQUI SE ISNCREVA NO EMU CANAL FIQUE EM CASA #fiqueemcasa #vacinasim #psicologia #psicologos #setembroamarelo

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Adelaide sem censura

 



Como é bom assistir a uma peça ao vivo e a cores. eu falei dela algum tempo atrás ao falar da leitura dramatizada no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo. Neste ano, com a maioria das peças voltando, Adelaide sem censura voltou em formato de peça. Esta em cartaz no teatro da Cândido Mendes em Ipanema. 

Nesta peça, vocês irão ver a história de uma mulher que é locutora de uma rádio comandada pela Família Xing Ling que tem fama de má! Em seu programa que esta para ser interrompido, Adelaide fala dos pobres dessa "máfia chinesa" bem como de todos os membros de classe rica da cidade. 

Como falei antes, a peça lembrou muito a Rádio Alice. Uma rádio italiana que sofreu uma forte censura entre os anos de 60 e 70. Eles tinha um humor sádico e como último suspiro (Ultima Voce) os  apresentadores registraram a polícia arrombando a porta. 


TODAS AS SEGUNDAS ÀS 20H
27 DE SETEMBRO
4 / 11 / 18 / 25 DE OUTUBRO


TEATRO CÂNDIDO MENDES
RUA JOANA ANGÉLICA, 63 – IPANEMA/RJ
 
Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R $20,00 (meia-entrada).
Vendas na bilheteria e no site Sympla.

FICHA TÉCNICA

Ator: Éderson Caldas
Direção: Rose Abdallah
Assistente de direção: João Carlos Cardoso
Iluminação: Ricardo Meteoro
Trilha sonora original: Junio Endrik
Figurino: Rosane Dias
Cenário: Joab Sangi
Projeto gráfico: Enyály Poletti
Arte final: Wemerson Félix
Assessoria jurídica: Harumi Urabe
Foto divulgação: Dani Dornelas
Produção Ipatinga: Shirley Maclane
Produção Rio de janeiro: Mancuzo Entretenimento


segunda-feira, 27 de setembro de 2021

FANGXTASY FESTA ONLINE COM O TEMA AS ALMAS QUE DANÇAM NO ESCURO

 



Depois de curtir uma peça maravilhosa com a turma dos Satyros, pude me divertir com a festa do Lord A. e da Xendra Sahajaza. Com os Djs tocando o bom e velho rock ´n´roll, a FANGXTASY FESTA ONLINE COM O TEMA AS ALMAS QUE DANÇAM NO ESCURO foi um evento de arrepiar. 

Marcio DeBrito, foi o convidado especial da noite onde ele falou de seu mais novo filme, Almas que dançam no escuro. Parte do elenco esteve na festa e falou como foi gravar com ele. Foi uma noite maravilhosa que se falou sobre sétima arte e autores de terror como o mestre Stephen King.

Todo fim do mês, tem uma festa com este tema. Você não precisa ser um amante do terror, basta gostar de rock. Os Djs bem como as performances foram nota 10. 

ACESSE O REDE VAMP

sábado, 25 de setembro de 2021

Cabaret Dadá



Entre neste cabaré, você vai entender....NADA! Pois, é gente. Inspirado na Vanguarda Europeia do dadaísmo, os Satyros apresentam Cabaret Dadá. Uma super brincadeira com a subjetividade onde o público interage e se diverte. Sem começo e sem fim, o espetáculo online é um grande burlesco onde nossos amigos e amigas apresentam jogos, poesia, brincadeiras e muita arte para dar e vender. 


ONDE RETIRAR E ASSISTIR: Espaço Satyros Digital – Sympla/Zoom

www.sympla.com.br/espacodigitaldossatyros

HORÁRIOS: sábados e domingos, às 18h e segundas às 21h / GÊNERO: comédia / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos / DURAÇÃO: 70 min / TEMPORADA: até 31 de outubro



quinta-feira, 23 de setembro de 2021

“À Mesa”, de Henrique Lima, do Sesc 24 de Maio para o Dança #EmCasaComSesc

 



O Em casa com o  Sesc apresentou hoje o espetáculo À Mesa de Henrique Lima. O belíssimo espaço da 24 de maio, foi o palco deste espetáculo maravilhoso. 

O que a Pandemia fez conosco? Esta é a grande pergunta que Henrique faz para nós através dos movimentos desses bailarinos. Começando com um solo e logo em seguida um casal faz seu trabalho abraçados uns nos outros e rolam pelo chão (nível baixo). Do lado, vemos uma mesa. Onde aqueles que não dançam bebem água e falam coisas sem nexo. No final, eles se juntam para celebrar o simples ato de estar junto. 

Mesmo ainda estando neste ambiente hostil de Covid-19 podemos ver que aos poucos os índices de internação estão descendo. Isso graças a uma coisa: vacinação! Com isso, podemos dizer que o anseio por dias melhores ainda é um sonho possível. Isso pude ver na dança de Ricardo Januário, Cristiano Bacelar, Daniela Moraes, Manuela Aranguibel e Henrique Lima.

PORTANTO VIVA A VIDA

#emcasacomosesc



quarta-feira, 22 de setembro de 2021

FÉ EM DEUS: AVANT PREMIÈRE PRESENCIAL!

 



CONFIRMADO! FÉ EM DEUS FARÁ A SUA AVANT PREMIÈRE NO DIA 29 DE OUTUBRO! 

O filme de Alexandre Henry estará em cartaz no Shopping Recreio. Sala Vip e Cinépic. Vocês serão testemunha da história de dois irmãos que seguem caminhos bem diferentes. Um se torna chefão do Tráfico e o outro entra para a Polícia. 






Texto de Edi Wilson Marques e do próprio Alexandre Henry Elenco: Daniel D´Oliveira, Fran Velho, Lilith Moom, Rute Gomes, Davi Mateus, Danton Lisboa, Simone Navarro, Sara Navarro, Marco Esch, Widson Ramos, Alfredo Garcês, Fábio Arruda, Paulo Fernandes , Maggie Schneider , Vanessa Fontana Vivi Luz , Jefferson Correia, Alfredo Garcês e grande elenco





Vejam o teaser e o trailer desse longa maravilhoso!






Se você quiser garantir seu ingresso para a Avant Première acesse:


terça-feira, 21 de setembro de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. Programa 67


Depois do sucesso do 5 dicas para curtir bem Paris, chegou 5 dicas para curtir bem Lisboa. O ex-apresentador da Rádio Catedral revela para todos nós esse lado humorístico. Inspirado na vivência de amigos que visitaram a capital de Portugal, Reinaldo Gallo criou este texto cheio de humor. Vocês vão descobrir que pastelaria não é exatamente uma pastelaria, Que D. Pedro II do Brasil, não é D. Pedro V além de outras coisas.

#visiteportugal

#paris2024


No outro programa, a atriz Priscila Clemente usou as belas imagens de Lisboa para fazer sua performance. Não Percam este primeiro vídeo do Leitura Dramatizada. 


segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Relatos de um homem só

 


Depois de tanto vermos relatos de mulheres sendo agredidas por seus companheiros, chegou a vez dos agressores falarem. Gabriel Taco encarna nestes  pitboys que usam sua raiva e frustrações para agredirem suas parceiras. 

O Monólogo tem como objetivo não fazer apologia aos agressores. Ele mostra uma visão bastante perturbadora dessas pessoas que inspirado em seu meio familiar ou através da internet, praticam estes atos bastante lamentáveis. 

Portanto, é muito importante verem este trabalho lindo do Gabriel que tem como sua preparadora corporal Meg Lovato e Direção de Gabriel Guinatti. Ele consegue transmitir através do seu corpo as couraças desses homens, aproveitando o espaço do palco italiano. 

Atenção, além deste fim de semana, haverá outro fim de semana também. Portanto anote na sua agenda.

Sextas e sábados, 19 horas. Casa de Cultura Laura Alvim. Avenida Vieira Souto 176, Ipanema. Rio de Janeiro. 

sábado, 18 de setembro de 2021

Um Passeio no Bosque

 



Beto Bellini ,da Trilogia do Marque de Sade do Satyros, e Gustavo Merighi estão na peça Um Passeio no Bosque de Lee Blessing. A direção é de Marcelo Lazzarato. 

Década de 80. Dois homens estão em um passeio pelo bosque. Eles são dois diplomatas oriundo dos Estados Unidos e da União Soviética. Ambos estão prestes a encerrar a Guerra Fria através das vias diplomáticas. Entretanto, enquanto tentam negociar o fim dos conflitos, eles esbarram na ganância de seus governantes. Eles não são amigos, apenas colegas tentando resolver este viés muito complicado. 

A peça escrita por Blessing nos mostra a importância de se fazer diplomacia. Tão complicada de se fazer mas necessária. O Tema da Guerra Fria pode parecer antigo mas ele é atual quando falamos do Bloco Capitalista dos Estados Unidos e da China no que diz respeito ao Bloco "Comunista"(A questão a de ser pensada já que a China de hoje esta mais para capitalista do que socialista. Mais isso é uma outra história!!!!!!!!!)

Se você pensa em fazer o Concurso para o Itamarathy, então você precisa ver esta peça! Ao falarmos que para se evitar um conflito, como diplomata sempre deve se dizer a caneta é mais poderosa do que a espada. 

Sextas e Sábados. 20 horas no Solar Botafogo. Vai até o dia 25 de Setembro.

Podem conseguir o ingresso de vocês no: 






quinta-feira, 16 de setembro de 2021

A Entrevista de hoje com Adriano Siqueira

 


Hoje foi a entrevista que fiz ao Adriano Siqueira. Amei o programa dele. Por via Instagram, falamos um pouco de tudo: minha carreira, o Programa Leitura Dramatizada, Minhas músicas e dentre outras curiosidades. 

Não faltou recordações maravilhosas. Desde já agradecer ao Rubens Mello por ter propiciado esta parceria. Foi ele quem indicou o Adriano para participar do antigo Cuecas de Plantão, programa da Alltv. Para mim, um dos melhores programas que fizemos. 

Não posso deixar de mencionar o belo certificado que recebi da Revista 666 Terror. Mandar meu muito obrigado a esta revista que me presenteou com este documento.  Menção Honrosa eu faço a vocês. Nota 10 pelo trabalho. 

Para quem não me assistiu, aqui vai o link da entrevista: 





                                         






quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Bate papo com Adriano Siqueira.


Amanhã, às 13 horas, irei fazer uma live com meu parceiro Adriano Siqueira. Vamos bater um super papo sobre a minha carreira além das novidades no Leitura Dramatizada e em projetos recentes que vão fazer muito sucesso em 2022. 

Pelo meu Instagram e pelo Instagram do Adriano, você pode conferir. Não percam!!!!!!!!!!!




 

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. Programa 66


Neste programa a dupla horripilante esta de volta: Maria Dutra e Adriano Siqueira. Eles contam a história de Eugênia! Uma história de arrepiar os cabelos. Imperdível esta mistura entre Bruxas e Vampiros. Preparem os seus pescoços e não percam esta história.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Naquela Noite Eu Olhei Pela Janela e Vi a Lua Morrer | Temporada do Rio de Janeiro


Um monólogo lindo do Diretor de A Noite do Choro Pequeno. Ricardo Brighi atua e é autor deste monólogo inspirado em alguns fatos de sua história pessoal e algumas fictícias. Um baú e muitas recordações. Assim, vemos um homem de 60 anos vivendo em sua solidão no meio do palco contando sua história. Ele é professor homossexual que já se apaixonou por um aluno e sofre uma doença. Descubra o que ele tem nesta peça paulistana em cartaz no Teatro da Cândido Mendes em Ipanema. 

Sábados e Domingos, às 19 horas. Até o dia 26 de setembro. Você pode comprar seu ingresso pelo Sympla: 

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Horas de Fúria


Sim, meus amigos, a minha parceria com Alexandre Henry continua. Na última quarta feira (8/9) participei de algumas cenas do novo longa deste cara maravilhoso. Horas de Fúria é uma mistura eletrizante de ação e terror. O roteiro é do próprio Alexandre com Edi Wilson Marques. Eles repetem a parceria do outro longa: Fé em Deus. 

Minhas cenas foram rodadas  na Zona Norte do Rio de Janeiro dentro de uma pequena vila. Foram cenas bem difíceis que no final, foi muito bonito de se ver. Sim, eu vi as cenas. não pude exibir as cenas aqui mas em breve, será exibido o teaser e o trailer. Queria agradecer não só Alexandre mas em especial a toda a equipa e a minha parceira de cena Bel Alves. 

Não percam! Horas de Fúria! 

 


quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Helena Blavatsky, a voz do silêncio

 


Depois de Mel Lisboa encarnar em Helena Blavatsky, chegou a vez da atriz Beth Zalcman. O espetáculo faz uma homenagem à trajetória da pensadora russa e instiga uma profunda reflexão sobre a busca do homem pelo conhecimento filosófico, espiritual e esotérico. O texto é da filósofa e poetisa Lucia Helena Galvão e a direção, de Luiz Antonio Rocha. 

O Monólogo é emocionante! Imperdível! Mesmo você não seguindo o esoterismo, a peça é envolvente. Ele convida você a escutar a sua voz. Esta voz onde você precisa estar só. Seria a voz do silêncio! 

A peça é online. Toda a terça feira, sempre 20 horas. Consiga seu ingresso pelo Sympla.

https://www.sympla.com.br/helena-blavatsky-a-voz-do-silencio-12092021__1286674?token=61dafb0700c64546e73517dfce3d2680

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. Programa 65


Pela primeira vez, alguém participa comigo deste episódio. Meu Irmão Reinaldo Gallo, ex-apresentador do Programa Deus é amor da Rádio Catedral, me presenteou com um texto muito engraçado. 5 dicas para você curtir Paris é inspirado em suas aventuras na cidade luz. Foi um programa que até eu não parei de rir. Com certeza, você vai se divertir também. Quer saber quais são as dicas? Veja este vídeo

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

A Noite do Choro Pequeno

 


“A Noite do Choro Pequeno” retrata a fuga de duas mulheres que se encontram em uma estação rodoviária, à espera de um autocarro. Autocarro é o que chamamos de ônibus aqui no Brasil. A peça está ambientada em Lisboa, Portugal, em um período duro, ainda sob o governo de Salazar. Nela, duas mulheres se encontram em um banco: uma está fugindo de seu marido, cansada da vida que levou até então; a outra está indo de encontro ao seu passado, de onde foi brutalmente retirada. A estação rodoviária é o eixo central para o diálogo que acontece entre as duas. De lá se foge e de lá se resgata o passado. E o que se vê são duas mulheres em busca de si mesmas, às suas maneiras.

Depois de um grande sucesso em São Paulo, A Noite do Choro Pequeno esta em cartaz no Teatro Cândido Mendes de Ipanema. Sábados e Domingos, sempre às 20:30. Não deixe de ver esta peça escrita por João Asceno. Ele é um autor português que nunca teve uma obra encenada aqui. Sob as mãos da direção de Ricardo Brighi, você pode ter uma oportunidade única aqui em terras cariocas.

No elenco, duas atrizes maravilhosas: Dalilea Ayala e Sharon Barros. Ambas as atrizes, arrasam no sotaque português mesmo sendo brasileiras. Elas nos envolvem em uma história emocionante. Cada detalhe é rico e mexe com o espectador do começo ao fim.

Querendo garantir seu ingresso vá ao link do Sympla:


sábado, 4 de setembro de 2021

Mais top 10 do Serformancep 2021

 


Meus parceiros do Serformancep fizeram esta entrevista comigo. Falo um pouco sobre o curta Ofélia na Praia. Desde já agradecer estes dois Super Irmãos Trabuco. E tem mais 10 vídeos super bacanas que  fiz este top.


1) Sweet Thorn Cape Town Matlaka

Em 2016, Matlaka fez este vídeo nas ruas da Cidade do Cabo na África do Sul.  Um homem que esta envolvido em em arame farpado e oferece rosas. Ao andar pelas ruas, o artista interage distribuindo estas flores. 

2) Fernando Hermógenes. São Joaquim das Bicas , Minas Gerais.

Uma câmera parada (no estilo Herzog) e a arte surge! O artista descobriu a presença da MMX mineradora depois de um bom tempo morando na cidade. Em um movimento de perfurar a superfície, de perceber seu entorno, ele descobre o barro e as ruínas de uma camada bege, cor de sua pele, para entrar no mundo roto.

3) Pablo Vieira. Natal, Rio Grande do Norte.

Onde será a festa? Um performer com balões com as cores do movimento LGBTQ+ percorre as ruas da capital potiguar. Ele quer chamar a nossa atenção sobre a violência contra esta população.

4) Boca Seca. Rafaelle Artof. Fortaleza, Ceará

O vídeo-poesia Boca Seca de saudade é sobre ser nordestina nômade vivendo em São Paulo, fragmentos de sentimentos, nas filmagens e na voz da artista.

5) Paraqueda Meujaela Gonzaga. Recife, Pernambuco.

Sua benção. Um curta experimental que tem como tema a água a purificação.

6) Construção. Bruno Luciano

O vídeo é uma performance com claves e música soundhealing.

7) D. Fenix Bode. Rio de Janeiro. RJ

O vídeo é uma projeção temporal de um instante de vida, imagens poéticas do renascer DFenix como pessoa queer.

8) Trouxa de Ouro. Mariana Maia. Rio de Janeiro. RJ

Com Trouxa de Ouro, a performer entrelaça ações comuns com a religiosidade afro-brasileira e as diversas histórias da arte. Sustentar uma trouxa sobre a cabeça remonta saberes, dores, fortalezas. Através do Atlântico, é carregada a trouxa necessária para reconstruir as áfricas.

9) Simbiose Caníbal. Isil Sol Vil x Marina Barsy Janer. Porto Rico, Espanha

Pode ter certeza, os performers não são conterrâneos do Menudo mas isso é uma outra história. Os artistas estão em uma mesa de jantar tendo uma "gostosa refeição". Eles começam a provocar incomodo. Segundo eles, um erotismo que se devora. Uma autofagia fértil que é só vendo para sentir.

10) O Código de Fumaça. Coletiva Oculta. Rio de Janeiro. RJ

O grupo fez este vídeo em 2019 onde eles interagem com incensos na galeria e ruas da Lapa, Bairro do Rio de Janeiro. São atuantes desde 2015 onde eles são formados por negros e indígenas.

Em itálico foi tirado do site o que é a performance. Como falei, você deve sentir e não apenas ver. Agora esta rolando performances ao vivo. Não percam.


HOJE E AMANHÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!