O MORRO NÃO TEM VEZ, E O QUE ELE FEZ JÁ FOI DEMAIS.
Esse trecho dessa música já fala por si só. Porém, ele tem vez nesta peça maravilhosa com texto e direção de Castelo Branco. Opinião - A Voz do Morro é inspirado no famoso show Opinião que foi um evento que bateu de frente com a Ditadura Militar (1964-1985). Entretanto, o próprio diretor colocou impressões próprias neste espetáculo como por exemplo a Violência Policial incluindo as abordagens da Tropa de Elite ao interrogarem os suspeitos do tráfico.
Juliana D´Oliveira, uma das atrizes da peça, conversou comigo e concordamos que apesar de vivermos em liberdade, muitas coisas daquela época herdamos. Falando nela, ela esta sendo ameaçada ainda mais que o acordão da Lei da Anistia esta quase sendo esquecido por parte do Gabinete do Ódio. Ainda vivemos uma época de incerteza ainda mais com o nosso Presidente exaltando os torturadores políticos.
Mas apesar disso, o espetáculo tem sua parte alegre. É muito bom ouvir um funk bacana com esta turma além de músicas de MPB que fizeram e fazem a cabeça de todos os brasileiros como por exemplo Cálice de Chico Buarque de Hollanda e Opinião de Zé Keti.
ANOTE AÍ:
Na próxima quinta feira será a última apresentação da peça Opinião - A Voz do Morro. Lembro vocês que é sempre às 20 horas e lembrar a todos que usem máscaras e procurem chegar cedo porque como não pode lotar, existe um número limitado de lugares.
Obg pela presença, Léo PretiM aqui...um dos atores da peça !!
ResponderExcluirMT agradecido
Essa peça é maravilhosa!
ResponderExcluir😍❤️gratidão grande Rodrigo Gallo 🎭🙏🏻🥂
ResponderExcluir