quarta-feira, 30 de junho de 2021

Filme Independente Meu Mundo Azul


Finalmente, saiu o longa metragem Meu Mundo Azul. O filme conta a história de Rodrigo o qual sofre discriminação por amar a dança. Seus pais o encaminham para uma psicóloga que diz que o menino não tem nada. Quando ele cresce, ele começa a sofrer preconceito por parte de seus colegas. Alguns deles o agridem fisicamente até que um rapaz vem a seu socorro. Ele se chama Rafael no qual ele não será apenas um amigo. será seu grande amor. 

Para encerrar este mês em defesa das causas LGBTQ+, nada melhor do que eu fechar com este filme belíssimo com roteiro de Ângelo Santoro e direção de Vanessa Fontana. Minha ideia de atuar neste filme, é para mostrar que sou contra qualquer tipo de violência. A missão do ator é denunciar através da sua atuação os males da banalidade do mal. 

Por isso, convido vocês a assistirem Meu Mundo Azul. O filme tem imagens fortes de violência mas o final é para mim muito poético. Seria a vitória do amor sobre a violência. 

Realização e Produção Fontana Produções Direção Geral Vanessa Fontana Direção de Fotografia / Câmera Marcelo Delfino Marcus Freire Câmera Alexandre Henry Roteiro/Edição Angelo Santoro Elenco Angelo Santoro Daniel Braga Vanessa Fontana Paulo Fernandes Michelle Assunção Widsor Ramos Patricia Pires Francine Alves Alessandro Veras Pedro Carminati Sophia Alves Alexandre Henry Felipe Vieira Lariane Lins Marcya Alves Edriane Telo Marcus Freire Vanessa Fontana Djanira de Paula Claudia Ciconeto Rodrigo Gallo Luciano Tamanqueira Tiago Rinaldi assistente de produção : Marcya Alves Produção de Arte : Vanessa Bonelli Maquiagem :Lariane Lins Preparação de Elenco : Vanessa Fontana e Angelo Santoro

terça-feira, 29 de junho de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. Programa 50


Esta semana perdemos um dos maiores jornalistas e dramaturgos que o Brasil já teve. Artur Xexéo morreu no último domingo dia 27 de junho vítima de um câncer. Para homenagear este artista brasileira, nada melhor do que ler uma crônica dele chamado Misses. Espero que gostem


VAI COM DEUS ARTUR XEXÉO!

#arturxexeorip

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Valsa n.6

 


O Drama de Nelson Rodrigues volta aos palcos cariocas nesta nova normalidade. Valsa n.6 conta a história de Sônia, uma jovem que foi assassinada onde esta conta com detalhes sobre a sua vida fragmentada. 

A atriz que encarna a jovem se chama Natalia Caruso e a direção é de Antonio Ventura. Porém, quero destacar o trabalho cenografia de Fernanda Correia. Ela  é bacharela em cenografia pela Escola de Belas Artes da UFRJ. A cenógrafa  ao espalhar pedaços de espelho pela peça, faz com que a atriz use-os para auxiliar no desenvolvimento da trama fazendo assim que entremos no mundo Sinistro Rodriguiano. 

ANOTE AÍ:

Dias 2 e 3 de julho, serão os últimos dias da peça. 19 horas. Local: Casa de Cultura Laura Alvim. 

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Vizinhos - Espetáculo da Companhia Teatro Íntimo

 


Abril de 2020, início da Pandemia. Um jovem e um senhor de mais de 40 anos são vizinhos e se conhecem no corredor do prédio onde moram.  Ambos têm segredos. Porém, eles não sabem que seus destinos vão se cruzar. 

Vizinhos tem uma temática forte sobre temas bem atuais como relacionamento LGBTQ+ e Coronavírus. Mostra como mesmo com o avanço da ciência, ainda existe muito preconceito e visões distorcidas da realidade. 

Uma peça um pouco pesada mas necessária para se ver. Portanto, a Companhia de Teatro Íntimo abriu um link no sympla para você ver a peça. 

ACESSE: 


O link no YouTube fica disponível até dia 18 de julho. 


quinta-feira, 24 de junho de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. Programa 49


Desde já, quero agradecer ao meu parceiro do Revista Marginal 13 Alexandre Samambaia por ter me indicado este artista. Israel de Lima Barbosa é ator, bailarino e poeta. Ele mandou 4 poesias e escolhi duas. Elas são muito bonitas. Elas se chama Ana e Antes que Alguém morra. Imperdíveis neste programa. A arte de rua muito bem representada. Não percam este leitura deste homem que faz da rua o seu palco.

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Sobre o amor e outras coisas. Mais fotos do episódio de São Paulo...eu disse mais!

 O Episódio de São Paulo esta concluído e temos mais fotos a serem exibidas. O projeto do Sobre o Amor e outras coisas ainda continua muito forte. Por isso, a Bauhaus Cultural irá dar mais fotos para você desse projeto lindo. 


























“HORA MÁGICA”

(Episódio paulista do longa “SOBRE O AMOR”) 


Elenco: Claudio Cabrera, Patrícia Neves, Marinice Amado, Rodrigo Gallo, Fátima Porphírio. Apresentando Tamires Ribeiro. Participação especial de Sebastião Apolônio (como Sr. Menezes).


Ficha Técnica: direção de fotografia Tony Ciambra, som de Malu Castilho, montagem Ruy Jobim Neto, trilha sonora original de Dione Soares, direção de arte e figurinos Claudio Cabrera, fotos still de Solange Teruel, assistência de direção e produção de Janderson Rodrigues, para a Estrada Films.


Roteiro e Direção: Ruy Jobim Neto


Filmado em São Paulo, 2021

terça-feira, 22 de junho de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. programa 48


Michelle Palma faz a sua estreia neste Leitura Dramatizada. Seu texto Lembranças esta sendo lido por mim e conta a história de Luiza. Uma mulher que é feliz no casamento porém esconde um antigo amor no passado. Este antigo amor aparece através de uma mensagem no computador desejando feliz aniversário. Depois de tanto tempo, o que ele quer? Descubra este mistério comigo!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Despedida de Solteira

 




Tudo pode acontecer nesta peça que vai fazer você morrer de rir. Despedida de Solteira conta a história de um grupo de amigas que organiza uma despedida de solteira para uma amiga que esta preste a se casar. O que seria um evento regado a drinks e go go boy, pode acabar em confusão quando algumas verdades chegam a toa antes de dizer o SIM.

Com direção de Thiago Grego e texto de Ellen Rambo, Armando Moya e Cristiane Sanctos, a peça tem um elenco  90 por cento feminino com Ellen Rambo, Cristiane Sanctos, Fabiana Salabert, Luciana Albertin, Sheislane Hayalla, Clarissa Napolli e Thaís Braz. Podemos dizer que sim, mulheres podem fazer comédia e muito bem. A comédia de saias ou de salto alto, tem um ritmo próprio e faz com que a gente ria até o fim da peça. 

Desde já agradecer a essas mulheres maravilhosas e fazer uma menção honrosa a o único homem da peça que faz o papel do go go boy: André Lamare. 

Anote aí:

Todo sábado de junho, às 21 horas, no Teatro Vannucci do Shopping da Gávea. 

Lembrete:

Uso de máscaras é muito importante. 

EU COM AS ATRIZES







sábado, 19 de junho de 2021

Dois espetáculos imperdíveis que você não pode deixar de ver: Transe e Partida

 


TRANSE

Vai até o dia 18 de julho a peça online Transe. Ou melhor dizendo um curta metragem. Mas enfim, o drama conta a história de João (Pedro Henrique Lopes), um jovem inseguro com sua aparência e receoso de seus desejos libertinos, e Nicolas (Oscar Fabião), um “michê” extravagante e cheio de luxúria. Junto com o dinheiro rápido da prostituição começam a vir os remédios psiquiátricos para reverter os danos da vida de excessos de Nicolas. As crises, as vozes, as alucinações e o fato de não se reconhecer afeta o modo de pensar, sentir e agir de João. Numa espécie de transe, eles mergulham um no outro para tentar encontrar sua verdadeira essência. A partir da história, a obra discute tabus que envolvem a sexualidade humana e a saúde mental.

Um trabalho bem interessante! Todo psicólogo deveria ver para tirar as suas conclusões. Acredito que depois de ver este vídeo, fiquei pensando: o que os outros pensam de nós? Por que é tão fácil julgar ao invés de analisar os fatos como eles são? Este drama nos faz pensar e por isso convido todos vocês a irem pelo link da Sympla. Olha que é gratuito!



PARTIDA


Inez Vianna e Denise Stutz, estão nesta peça online chamado Partida. Duas atrizes conversam sobre fazer uma peça através de um manuscrito. Elas não estão no palco e sim estão na plateia de cadeiras vazias. Ambas conversam e conversam. Cada momento da peça, tem uma surpresa agradável ou não. O mais legal deste trabalho é que ele é inspirado em um caso real. 

Já dizia Shakespeare que a vida é um palco. Ele esta coberto de razão! Com a direção de Débora Lamm, a peça online mostra que a arte imita a vida novamente. Você pode conferir pelo link do Sesc Rio, de sexta a domingo, sempre às 19 horas. Vai até dia 27 de junho. Não perca!


sexta-feira, 18 de junho de 2021

Opinião - A Voz do Morro

 


O MORRO NÃO TEM VEZ, E O QUE ELE FEZ JÁ FOI DEMAIS.

Esse trecho dessa música já fala por si só. Porém, ele tem vez nesta peça maravilhosa com texto e direção de Castelo Branco. Opinião - A Voz do Morro é inspirado no famoso show Opinião que foi um evento que bateu de frente com a Ditadura Militar (1964-1985). Entretanto, o próprio diretor colocou impressões próprias neste espetáculo como por exemplo a Violência Policial incluindo as abordagens da Tropa de Elite ao interrogarem os suspeitos do tráfico.

Juliana D´Oliveira, uma das atrizes da peça, conversou comigo e concordamos que apesar de vivermos em liberdade, muitas coisas daquela época herdamos. Falando nela, ela esta sendo ameaçada ainda mais que o acordão da Lei da Anistia  esta quase sendo esquecido por parte do Gabinete do Ódio. Ainda vivemos uma época de incerteza ainda mais com o nosso Presidente  exaltando os torturadores políticos. 

Mas apesar disso, o espetáculo tem sua parte alegre.  É muito bom ouvir um funk bacana com esta turma além de músicas de MPB que fizeram e fazem a cabeça de todos os brasileiros como por exemplo Cálice de Chico Buarque de Hollanda e Opinião de Zé Keti.




ANOTE AÍ:

Na próxima quinta feira será a última apresentação da peça Opinião - A Voz do Morro. Lembro vocês que é sempre às 20 horas e lembrar a todos que usem máscaras e procurem chegar cedo porque como não pode lotar, existe um número limitado de lugares. 

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. Programa 47


Ela esta de volta. Laila Cristina faz a Leitura de um texto dela chamado Ele. Uma história que poderia ser uma de amor. Porém, o príncipe virou sapo. Como tantos outros! Laila me falou algo muito interessante. Ela fez o Fé em Deus. Com isso, são 4 atores que participaram do Leitura Dramatizada e que fizeram o filme comigo. Vamos recordar os nomes deles: Fábio Arruda, Simone Navarro, Juliana D´Oliveira e agora Laila Cristina.



quarta-feira, 16 de junho de 2021

Sobre o Amor e outras coisas, novas fotos do Episódio de São Paulo

 Com o aumento do número de casos de Coronavírus, as filmagens do filme Sobre o Amor e Outras coisas, tiveram que ser paralisadas. Entretanto, dias atrás elas voltaram com força e já terminaram de gravar o que faltava. Aqui estão as fotos do último dia de gravação do Episódio de São Paulo. Espero que nos outros estados comecem logo. 











MEU ANIVERSÁRIO




HOJE É O ANIVERSÁRIO DESSE QUE VOS FALA. APROVEITAR E AGRADECER AOS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO. 
ABRAÇO A TODOS


terça-feira, 15 de junho de 2021

Leitura Dramatizada. Segunda Temporada. Programa 46


Tenho uma convidada. A atriz Layla Cristina mandou para mim um belo texto erótico do blog dela A Deusa do Sexo. O conto se chama Um Presente Diferente. Ele conta a história de uma mulher que é feliz no relacionamento com o seu namorado. Este rapaz tem um irmão que come a moça com os olhos. Um belo dia, os 3 foram viajar. Quando a musa e seu grande amor estavam naquele love...vem o irmão. Daí só vendo este programa. Mais uma vez, o Leitura Dramatizada abre oportunidade para meninos e meninas que escrevem conto eróticos. Novamente, ESTE VÍDEO NÃO É PARA MENORES DE 18 ANOS.



segunda-feira, 14 de junho de 2021

Onde morrem as flores

 


A Cia Os Profanos faz um grito de alerta. Com direção de Laura Akemi e texto da própria em parceria com Paola Costadi, a Companhia conta a história de Tati. Uma mulher que sofre Violência Doméstica em plena Pandemia. Em conversa com uma amiga, a jovem esta com medo de deixá-lo já que descobriu que esta grávida. 

Em briga de marido e mulher, todos devem meter a colher sim. Caso isso envolva violência, ninguém pode ficar calado. Por isso, se você esta vendo alguma agressão psicológica ou física ligue 180. 

Anote aí: 

Sábados de junho as 20h30
Apresentação via ZOOM
Compras de ingresso: site da sympla.com ou pelo telefone (11) 96072-5115 (chamar via whasapp)
Classificação: 14 anos.

Ficha técnica:
Direção: Laura Akemi
Roteiro: Laura Akemi e Paola Costadi
Supervisão de texto e coordenação: Jonatan Cabret
Elenco: Laura Akemi / Diogo Rodrigues / Thauana Renardi e Mariana Camargo.
Área de anexos




sábado, 12 de junho de 2021



A Route Produções orgulhosamente apresenta Creuza Barbosa em Loucuras da Comunidade. Posso dizer que quando o morro fala, ele desabafa! Através desta comédia onde uma Dona de Casa se torna uma celebridade fazendo um show de variedades. Com isso, vemos o Morro da Rocinha e seus talentos. Destaque para a atriz e diretora Juliana D´Oliveira que cantou uma das suas musicas de rap. Ou melhor falando, nos palcos ela é a Lilith. Não posso esquecer a belíssima apresentação de dança teatro do grupo Semearte. Mas se for fala de todos, com certeza vou perder muito tempo. Todos os grupos foram maravilhosos

Mas enfim, é uma peça seguido de um show de variedades. Portanto, a cada espetáculo, é uma nova atração e você não pode perder. Toda sexta-feira, no Teatro Vannucci no Shopping da Gávea, às 21 horas, os talentos da Rocinha se encontram para dar a você o que tem de melhor no entretenimento. Não percam este show por nada neste mundo. Direção nota 10 de Castelo Branco.

DEUS ABENÇOE O SHOW DE CREUZA BARBOSA

DEUS ABENÇOE A FAVELA DA ROCINHA

RIR É UM ATO DE RESISTÊNCIA!







 

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Top 10 de filmes dentro de um

 

 
Para quem adora cinema como eu já deve ter notado que alguns filmes são inspirado em outros filmes. Alguns da cultura pop outros cult. Vou apresentar este top 10 com filmes que no meu ponto de vista são inspiração de outros. Esta é a primeira lista de 2021.
 
1) Jogador Número 1
 
Quem conhece a saga de Percival o qual precisa encontrar as 3 chaves para ser um milionário deve ter notado que o herói dirige um Deloren do De volta para o Futuro bem como ele entra em um cenário de O Iluminado. Tudo isso pode ser notado com mais alguns filmes como Os embalos de Sábado a Noite, Superman, Brinquedo Assassino e Akira. 
 
2) Um Filme Francês
 
Não é a toa que coloquei esta foto para falar sobre O filme do Cavi Borges: Um Filme Francês. Neste trabalho brasileiro, Cavi nos convida a um mundo mágico do Cinema Francês que passa por grandes nomes como Goddard, Trufaut, dentre outros nomes maravilhosos. O filme conta a história de um grupo de 3 artistas estão se preparando para rodar um filme.

3) Karate Kid.
 
O Remake do clássico da década de 80 onde o Pequeno Dre aprende as artes marciais com o zelador do prédio onde mora, nos faz lembrar de filmes como De volta para o futuro na cena onde ele pega carona com seu Skate e ainda Star Wars com a força do CHI. 

4) Star Wars, Episódio 1, a Ameaça Fantasma. 
 
A famosa corrida de Bigas em Ben Hur, foi inspiração a George Lucas para fazer a corrida em que Anakim Skywalker ajuda o Mestre Qui Gom a ganhar dinheiro para pagar algumas peças de sua nave que estão quebradas. 

5) Encantada

A famosa história de uma princesa vivida por Amy Addams que se perde na cidade de Nova York por causa de uma feiticeira muito cruel. Podemos ver algumas coisas bem interessantes como destaque em A Bela Adormecida, Cinderela e outros desenhos bem legais do mundo Disney

6) Bastardos Inglórios

Para quem ama o cinema alemão já deve ter notado aos filmes como O Inferno Branco de Pitz Palu de Leni Riefenstalt ou os atores do expressionismo alemão Emil Jannigs de A Última Gargalhada. O legal deste filme é que você também nota um pouco do cinema francês nesta ONU que nosso Quentin Tarantino.
 
7) Kill Bill. Volume I
 
Para quem ama os filmes de ação, novamente Quentin Tarantino faz passearmos pelos filmes de ação como O Jogo Mortal de Bruce Lee ou Yojimbo de Akira Kurosawa. A história da femme fatale que se vinga das pessoas que comandaram o Massacre da Igrejinha de El Paso. 

Quentin Tarantino - IMDbQuentin Tarantino é minha figurinha carimbada. 

8) Django Livre

Um outro filme do Quentin Tarantino onde ele mergulha no Bang Bang italiano. Este filme é bem bacana já que você tem a trilha sonora de Ennio Morricone que faz parte desta época do cinema italiano além de ter uma participação muito especial de Franco Nero que fez o primeiro Django Livre. A história é do ex-escravo que recebe a carta de alforria de um matador alemão. Eles fazem uma parceria nas matanças e o objetivo maior de Django é libertar sua esposa da escravidão.

9) Era uma vez ....em Hollywood.

Mais um filme bem legal onde temos a história fictícia de um ator e o seu dublê. Ambos vivem em uma Hollywood nostálgica onde temos Bruce Lee e Sharon Tate como personagens.Todos eles vivem em um ambiente onde os hippies liderados por Charles Mason põe o terror na cidade de Los Angeles. Claro que não posso deixar de citar os filmes do Bang Bang Italiano ou filmes da era de ouro cinema norte americano que mostra o velho oeste.

10) Os Intocáveis.  
 
A saga de Eliot Ness contra Al Capone. A famosa cena do berço que cai na escadaria é um "remake" do clássico soviético O Encouraçado Potenkim.


ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!