Atenção...começando post.
A dupla Ivam Cabral e Rodolfo Garcia Vásquez esta com tudo neste início de ano. A peça As Mariposas é uma peça com o subgênero Cyber Punk. Ela se passa num futuro daqui a 100 anos, em que já não há mais flores ou animais, a peste já faz parte do dia a dia, os filhos são majoritariamente gerados in vitro, as redes sociais comandam as relações e no lugar de seres humanos há avatares interagindo. Esta sociedade está submetida ao comando de um presidente totalitário e seus 87 filhos. Um escritório secreto armazena e controla, em múltiplas gavetas, as memórias individuais e coletivas dos humanos.
O espetáculo lembra muito filmes como Blade Runner, O Caçador de Androides e Os Filhos do Brasil. Mostra uma tecnologia muito a frente do nosso tempo, porém a miséria e a desigualdade social ainda imperam. O que é legal se trabalhar neste tipo de Ficção Científica é que o que acontece nos dias de hoje, pode acontecer daqui a 100 anos. Isso não seria uma previsão concreta de que isso acontecerá. Mas sim o que pode acontecer se nada for feito.
José Saramago disse uma vez que um passo na lua, nós demos. Mas para nos humanizar, este passo ainda não foi dado.
HORÁRIOS: 5ª a sábado às 21h e domingo às 18h / INGRESSOS: R$10,00 e gratuito / DURAÇÃO: 90 min / GÊNERO: drama / CLASS. INDICATIVA: 16 anos / TEMPORADA: até 25 de abril
https://www.sympla.com.br/espacodigitaldossatyros
Nenhum comentário:
Postar um comentário