quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Dor e Glória


Indicado a 2 Oscars, o filme Dor e Glória é um dos filmes mais emocionantes da corrida pela estatueta. O filme conta história de um diretor que sofre de dores crônicas. Ele recorre ao vício da heroína para controlar seu sofrimento. Neste êxtase de droga e realidade, ele volta a lembrar de sua infância.

O filme é maravilhoso. Pedro Almodovar é um dos fortes nomes a ganhar a estatueta já que este filme esta indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Antonio Banderas esta indicado a melhor ator. Devo dizer que Banderas esta muito bem. Aos 59 anos, ele é indicado pela primeira vez. Pode ser acirrada a disputa com o ator Joaquin Phoenix já que este é favorito a ganha-la. Gostaria de também destacar o trabalho da Penélope Cruz que esta maravilhosa no filme fazendo o papel da mãe do protagonista quando jovem.

In the Absence


Gostaria de destacar mais um curta que vi estes dias. O Curta Documentário In the Absence, conta a tragédia de um Navio que levava jovens estudantes sul coreanos para um passeio. Ele acabou naufragando matando mais de 200 pessoas. Passados anos depois da tragédia, familiares e sobreviventes exigem justiça pelo ocorrido. 

O filme chega a ser um média metragem, porém ele tem menos de 30 minutos e esta indicado ao Oscar de Melhor Curta Documentário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário