segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O Jovem Karl Marx

A CRÍTICA MALHOU MAS O PÚBLICO AMOU!

O filme que conta a história do pai do socialismo Karl Marx teve a sala cheia. Com muita atenção, o povo se juntou para ver como foi a história de um dos homens mais importantes do século XX. Ao lado de Frederich Engels, Karl Marx fez um modo de pensar que revolucionou o mundo. Ele continua a revolucionar até os dias de hoje. 

O Homem Karl Marx

Marx era além de um filósofo, era também um jornalista. Ele denunciava as mazelas dos trabalhadores que sofriam com os mandos e desmandos do patrão. Foi Marx quem denunciou o trabalho infantil o qual era e ainda é uma prática comum nas fábricas europeias. Por pensar diferente, foi muito perseguido e chegou a ser expulso da França. Ele viveu em Bruxelas e morreu em Londres, na Inglaterra com idade avançada. No lado pessoal, Ele foi um carinhoso pai de família que amava muito sua esposa Jenny. Com ela, teve duas filhas. 

O Homem Frederich Engels

Ele era filho de um industrial famoso na Inglaterra. Denunciou os maus tratos que os trabalhadores sofriam nas grandes fábricas. Nesta sua empreitada para entender melhor essas mazelas, acabou se casando com uma ex-funcionária de uma das fábricas da sua família. 

Minha Figurinha Carimbada








August Diehl é a minha figurinha carimbada. Depois de grandes sucessos da sua carreira como Educators, Bastardos Inglórios, Os Falsários e muitos outros, August tem o desafio de encarnar o filósofo Karl Marx. Acredito que foi um trabalho bastante difícil. Mais do que mostrar uma figura histórica, o desafio foi humanizar o pai do socialismo marxista. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário