segunda-feira, 21 de abril de 2014

E se elas fossem para Moscou

Esta a fim de ver um Cinema ou um teatro...



 
Porque não ver os dois! Este é um trabalho pioneiro dessa peça-filme idealizado por Christiane Jatahy. Um trabalho artístico que brinca com a questão do tempo. A peça-filme conta a história de três irmãs onde a mais nova delas faz aniversário de 20 anos. Durante a festa, todas as irmãs têm um conflitos pessoais. A mais velha que se sente velha de procurar um homem para a vida dela. A Irmã do meio que sofre um casamento fracassado. A mais nova que sofre com o sadomasoquismo de seu namorado.

Nossa história é cheia de surpresa já que este espetáculo quebra o paradigma entre uma peça e um cinema. Com isso, ele tem um final surpreendente.

No elenco desta peça estão três atrizes maravilhosas: Isabel Texeira, Julia Bernat e Stella Rabello. A peça-filme esta em cartaz no Sesc de Copacabana na Rua Domingos Ferreira 160, Copacabana.

O que a psicologia tem a falar:


O espetáculo trabalha a questão de tempo e lugar. Na questão do Humanismo existêncialista onde o presente é o que importa. O passado é passado e o futuro que é algo que ainda vai acontecer. Portanto nada esta definido. As personagens vivem em função de um passado que já passou e portanto colocam o presente como uma continuação dele.

A Gestalt-terapia é fenomenológica por ser centrada na descrição subjetiva do sentimento (awareness) do indivíduo. É mais importante descrever do que explicar: o “como” precede o “porque”. O essencial é o processo que está se desenvolvendo aqui e agora.
Fenômeno é o que se torna luz, o que se apresenta, traduzido para a Gestalt é aquilo que damos significado, damos sentido ao mundo; sem consciência não há mundo e sem mundo não há o nós. O sujeito só percebe e dá significado se há intencionalidade, a subjetividade vai se constituir a partir desse movimento.


dados do site: http://www.igestalt.psc.br/gesttrp.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário