sábado, 20 de agosto de 2011

Fala indignada de um senhor Britanico à BBC Londres



Quando eu vi o relato deste homem, eu fiquei tão impressionado que me faltou palavras para escrever o que sinto neste post. Gostaria que o que sai da boca desse homem fosse as palavras da Bauhaus Cultura e Musica. Chamam a Inglaterra como um lugar de grandes cavaleiros e seus cavalos maravilhosos, falam de pontualidade britância e também de gentileza britânica. Falam do chá e dos biscoitos. Mas nunca falam da agressão dos ingleses na questão dos negros, índios e estrangeiros. Nunca se fala!

Os descasos não só estão nas agressões dos políciais, se passam nas ruas como também se passsam nos livros de história. Comecemos pela Irlanda cuja A Grande Fome consequencia da opressão inglesa quase dizimou uma nação inteira. O descaso com a família de Gerry Colon e seus três amigos que foram presos injustamente por uma lei absurda antiterror. O descaso com o caso Jean Charles que foi confundido com um terrorista e foi assassinado pela polícia no metro de Londres. São inúmeros os crimes que não daria para falar.

O que estou fazendo nesse blog, não é uma agressão a Inglaterra como país. Faço esse manfesto em nome dos muitos oprimidos ingleses ou não que não tem voz. Precisamos de um senhor de idade ter a coragem de mostrar os fatos e com isso denunciar o que esta errado.

Como eu deixei no facebook de Camila Guimarães: " essas lagrimas que caíram no rosto desse homem, são as lagrimas dos oprimidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário