A trajetória de um dos maiores cantores de MPB de todos os tempos, agora está na telona. Homem com H conta a história de Ney Matogrosso. Sua infância, sua ida ao Serviço Militar, a época do Secos e Molhados e a sua carreira solo são mostrados neste belo trabalho que tem a direção de Esmir Filho.
O longa também conta seus amores em especial como por exemplo seu caso com Cazuza. Mostra a dor de ver algumas pessoas que amavam ele morrerem vítimas do HIV, também chamado erroneamente por algumas más pessoas de o câncer gay.
O que posso dizer em poucas palavras que Ney Matogrosso é um símbolo de luta contra qualquer forma de preconceito. Desde o etarismo onde "tardiamente" ele se tornou famoso até a questão dos grupos LGBTQUIAPN+. Ney Matogrosso é homoafetivo mas ele pôde mostrar ao mundo que o ser humano vem em primeiro lugar. Foi um ótimo amigo bem como um ótimo filho.
Gostaria de dar minha nota 10 a Jesuíta Barbosa que faz o papel título. Ele fez um trabalho performático muito bonito onde podemos ver elementos do Andrógeno. Este estudo artístico muito presente quando falamos no burlesco
Nenhum comentário:
Postar um comentário