Estarei neste evento no dia 2 de dezembro, sábado. Estarei o dia todo lá. Pessoal de Niterói, gostaria de convidar todos e todas para este super evento. Ainda tem muitos livros meus A Arte Guerrilheira e O Show Business.
Para quem não sabe onde fica, a Reserva Cultural de Niterói fica Avenida Visconde do rio Branco, 880, São Domingos, Niterói.
Atendendo a pedidos, fiz um novo banner para o filme de Danilo Morales, Suprema. Confesso que também me apaixonei. Desde já convido todos vocês a apreciarem o perfil no The Movie Data Base. Está a cada dia que passa mais bonito.
Também não posso de esquecer de convidar novamente a todos e todas para apreciarem o perfil de Sobre o Amor que tem mais algumas coisas bem como mais informações de entrevistados.
Com um ritmo punk acompanhado de um sintetizador, nosso astro do rock teve a grata surpresa de ter duas músicas na trilha sonora do filme Suprema. Gótia, como gosta de ser chamado, é oriundo de São José dos Campos, interior de São Paulo.
Quando vocês escutam estas músicas, grande parte do elemento Underground está presente. A princípio, posso sugerir bandas como NewOrder e um pouco do The Plastic People of Universe, esta última que é underground do começo ao fim.
As duas músicas que estão aqui neste blog são Catedral Satã e Morcegos. Ambas ajudaram na trama diabólica de Nina por Vingança. Espero que gostem das duas músicas.
Esses dias dei um pulinho em São Paulo e claro, aproveitei que tem peça de graça e vi uma peça maravilhosa. Afeto – uma história de amor (violenta e difusa) entre mulheres quebradas conta a história de 3 mulheres. Uma que vai em busca de sua enteada desaparecida porém ajuda uma completa desconhecida e diz que encontrou quem estava procurando. A Jovem desconhecida sofreu violência de um homem porém aceita ir para a casa desta senhora. No decorrer da trama, o gato da madame desaparece e vão bater na porta de uma outra completa desconhecida que esconde um grande segredo.
Violência sexual e moral contra as mulheres, abandono, solidão e tantos outros desafios são os ingredientes para esta peça que promete segurar você do começo ao fim. O texto de CarlaZanini é um drama porém tem algumas cenas muito engraçadas que tira você do sério. Acredito que por ser temas bastante pesados, nada melhor do que um toque de humor, para deixar o texto um pouco leve.
Natal chegando e nada melhor do que você presentear alguém que você ame com um livro. Ainda tenho exemplares de A Arte Guerrilheira e O Show Business. Se vocês ainda querem adquirir vão as minhas redes sociais ou vão ao site da Editora Itapuca. Acesse:
Saiu a programação para o Festival Boca do Inferno X. Os filmes dos meus parceiros Danilo Morales, Rubens Mello e Mel Scare estarão presentes neste super evento. Vejam os filmes que serão exibidos!
Estrela Radiante
Direção: Fabiana Servilha
Brasil – 25 minutos – 2013 (FBI I)
O enredo do curta segue um humilde homem do campo (André Ceccato), contando com a ajuda de um único amigo (Fábio Neppo), que o visita e lhe dá apoio, enquanto os outros habitantes da vila o excluem do convívio por ele ter sido tomado por um mal não identificável, que o deixa adoecido e cheio de feridas asquerosas pelo rosto e corpo.
Carniçal
Direção: Rubens Mello
Brasil – 15 minutos – 2015 (FBI II)
Felipe é um garoto de vida dupla, cuja relação com uma mulher mais velha não tem aprovação da mãe, uma mulher amarga. Com a chegada de um bando de ciganas, um segredo virá à tona, trazendo um desfecho irreversível.
Cabrito
Direção: Luciano de Azevedo
Brasil – 19 minutos – 2015 (FBI III)
E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão. (Deuteronômio 28:53)
Coxinha
Direção: Cristiano Souza e Ivan Martins
Brasil – 13 minutos – 2017 (FBI IV)
As irmãs Almira e Piedade são campeãs de venda de coxinha na cidade – já que são baratas e muito saborosas! Tudo pode mudar com a chegada de um rapaz muito suspeito na lanchonete das doces senhorinhas.
Casulos
Direção: Joel Caetano
Brasil – 13 minutos – 2017 (FBI IV)
Ela só queria descansar, mas algo vindo de muito distante atrapalha seus planos.
Apóstolos
Direção: Marcos De Brito
Brasil – 14 minutos – 2017 (FBI IV)
Um homem sem cabeça prepara com cuidado uma grande ceia em frente a uma câmera fotográfica. Para conseguir encenar o retrato tétrico que tem em mente, precisa conseguir a cabeça de Judas antes da chegada da Lua Cheia.
Sol
Direção: Carlos G. Gananian
Brasil – 14 minutos – 2017 (FBI IV)
Sol só escuta uma voz. A voz de Ari…
Ultima Puella
Direção: Jota Bosco
Brasil – 8 minutos – 2017 (FBI IV)
Entre os anos 70 e 80 Cláudio Zuccolotto criou INDIANARA, protagonista de uma HQ lançada com tiragem limitadíssima. Os poucos exemplares que restaram tornaram-se itens de colecionador e objeto de desejo de muitos fãs. Zuccolotto faleceu em 1983 sem ter seu trabalho devidamente reconhecido. Essa é a nossa homenagem…
O Presente de Camila
Direção: Ivo Costa
Brasil – 13 minutos – 2016 (FBI V)
A jovem viúva Eliza, tenta com dificuldades criar sua filha Camila. Nesse cenário conturbado, sua sogra surge como uma ameaça quanto a guarda da filha. A tensão entre as relações se agrava com o último presente recebido por Camila de sua avó, levando Eliza ao limite da sanidade.
Vermelho Sangue
Direção: Janderson Rodrigues
Brasil – 10 minutos – 2019 (FBI VI)
Um fotógrafo encontra uma mulher atraente em quanto faz algumas fotos em um parque após uma breve conversa ele recebe uma proposta dela para um encontro em sua casa.
Retorno
Direção: Léo Miguel
Brasil – 16 minutos – 2020 (FBI VII)
Quando Paulo, tarde da noite, recebe a visita de um estranho pedindo ajuda, começa um suspense com dor, sofrimento e uma marca que não pode ser tirada. O estranho entra na família e traz à tona segredos que nunca deveriam ter sido desenterrados.
Queens VS Zombies from Outer Space
Direção: Danilo Morales
Brasil – 21 minutos – 2021 (FBI VIII)
Seis Drag Queens precisam se unir contra um perigo iminente provindo do espaço, mas nunca se esquecendo de arrumar as perucas e retocar o batom.
O Fantasma do Gato Preto de Paquetá
Direção: Adriano Machado Menezes
Brasil – 6 minutos – 2022 (FBI IX)
Reza a história que há mais de 100 anos um gato preto vive em um cemitério de Santos. Qual é o mistério por trás dessa lenda? Descubra, se você se atreve!
Serviço:
Festival Boca do Inferno X
Endereço: Centro Cultural Charada – Rua José Antonio Fontes, 62 – São Paulo/SP
Na última segunda feira, O Programa Roda Viva entrevistou a Ministra da Cultura Margareth Menezes. Ela tem uma função muito importante ao meu ver, retomar os projetos culturais paralisados no Governo do Presidente Jair Bolsonaro. A entrevista foi muito interessante, porque ela falou da importância de diversificar as leis de fomento cultural como a LeiRouanet.
Ela também falou dos desafios dos artistas negros e negras no Brasil. Falou da importância de ter mais diretoras afro a frente de grandes produções cinematográficas brasileiras. Isso mostra da importância da nossa diversidade cultural.
Este novo Governo do Presidente Lula tem ajudado muito neste setor e por isso, o lema é retomar aquilo que ficou parado por 4 anos. Convido todos e todas a assistirem esta entrevista na integra. Eu amei.
Nosso amigo taxista pegou uma bruxinha muito maluquinha. A jovem é uma pobre coitada que tem problemas com a sua magia. O final não é do tipo eles viveram felizes para sempre. Porém, ele é muito engraçado.
ÂngeloSantoro comanda um grupo de crianças no Taxi 69 o qual cada uma faz um personagem diferente. Esta menina que está neste vídeo se chama MyrellaMartins. A atriz mirim sabe muito bem conquistar a todos com a sua simpatia.
Carol Sall Farra é a estrela deste monólogo. A poetisa e rapper usa a força de seus orixás para falar da força da mulher negra. Não é a toa que eu estou escrevendo este post no Dia da Consciência Negra. Fico feliz em escrever já que estamos falando desta mulher afro que todo santo dia mata um dragão de cada vez. Ele representa o preconceito racial, de gênero e de classe social.
A história é muito emocionante, porque a jovem poetisa fala dos sofrimentos que ela e sua família tiveram que passar. Mas que apesar dos pesares, existe a luz no fim do túnel.
Você que está no Rio de Janeiro, preste bastante atenção, o Festival vai até dia 26 deste mês. Ele está imperdível. Informações no site:
Novamente, O Cultura Doida nos brinda com mais um super curta metragem de terror. O filme O Medo que Minha Sombra .... de Leo Miguel conta a história de um homem que em plena pandemia começa a ser perseguido por uma figura misteriosa em seu apartamento. Ele tem como migo o seu irmão que mesmo distante, ouve as angústias dele.
No elenco temos AllanGonçalves, Felipe Guilherme além das vozes off de William de Souza Adriana Scamybhechi e Wellington Muniz
Não posso esquecer o super trabalho de Produção Executiva de Mel Scare, minha parceira do filme A Noite das Vampiras.
Todos os homens são iguais! Todos os homens são iguais! Todos os homens são iguais! Este show é uma prova de que a Inclusão existe todos podem usufruir dela através da música. Sara Bentes apresenta um repertório de músicas próprio de músicas que combinam Rock e MPB. Quase todos da banda são como ela, têm deficiência visual. A guitarrista é a única que enxerga.
Porém, o carisma desta cantora vai muito além para as Janelas da Alma. Sentir a música é estar acolhido e isso é maravilhoso. Se você quer sentir este som mágico como eu, vá assistir. A Entrada é gratuita. Não perca esta oportunidade
Ontem tive a oportunidade de ver um trabalho performático maravilhoso. Com atuação de BárbaraArakaki, o processo Nas Águas deixa levar conta um pouco da ancestralidade da performer que além de ter origem afrodescendente, ela também tem origem japonesa. Uma performance emocionante cheia de ritmos com música ao vivo e muita dança.
Com a curadoria da grande NatashaCorbelino, este festival promete. O monólogo foi muito bom e o que é melhor, você não paga nada, é grátis.
O festival está acontecendo no Teatro Café Pequeno na Avenida Ataulfo de Paiva, 269. Leblon. Vale lembrar que a programação varia e que você pode acompanhar através do site:
Os filmes que participo como ator, já têm seu perfil no The Movie Data Base. Gostei tanto que pretendo registrar mais curtas e longas neste espaço. Ele é muito bom já que não paga nada.
Vamos começar com o filme onde trabalho como ator e diretor chamado Sobre o Amor.
Uma piada levada a sério. O Porta dos Fundos não poderia estar de fora na luta contra o câncer de próstata e por isso chamou um ator veterano para este vídeo. Antônio Fagundes interpreta ele mesmo e lembra a todos que estamos no NovembroAzul, o qual ele é dedicado a prevenção deste tipo de câncer o qual é um dos câncer que mais mata em nosso país. Descoberto logo no início, existe 90% de cura com este tipo de doença.
Portanto, diga não ao seu preconceito e faça o exame de toque. Ele é importante para saber se você tem a doença ou não.
Um monólogo e vários trechos fantásticos das peças de Molière. Duro de acreditar então acredite vendo esta peça com a atuação nota 10 de LuizMachado. As artimanhas de Molière conta as aventuras e desventuras deste burguês francês que faz confusão atrás de confusão em uma França ainda regida pela Monarquia. Uma Fraça que não existe mais. O texto é de FernandaCelleghin. A direção é de Márcio Trigo.
O que falar desta peça? Confesso que com maestria Fernanda transformou os vários personagens deste maravilhoso ser em um. O trabalho não foi fácil. Além de terem uma dramaticidade, eles têm um humor sarcástico bem no estilo da Comédia Dell´ arte o qual Molière colocava em seus textos. Temos Don Juan, O Impostor, Médico à Força e Misantropo. Gostaria de mencionar aqui As Artimanhas de Scarpino já que a todo momento não vi apenas estes personagens como também vi aquele ardiloso super anti-herói que adora se dar bem em tudo.
Eu e Luiz Machado
ANOTE AÍ:
De: 10/11/2023
Até: 03/12/2023
Local: Casa de Cultura Laura Alvim
Endereço: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema - Rio de Janeiro
A história de um homem à procura de Deus e de uma mulher em busca de respostas, em uma viagem estranha e surreal por entre os abismos da alma humana.
Ao assistir e interpretar a este filme, você pode aprender coisas sobre sua essência e descobrir segredos enterrados que jamais imaginava possuir.
DimitriKozma nos convida a uma busca pelo Inconsciente Coletivo onde tudo está esquizo ou fragmentado. Tive a oportunidade de assistir a este curta maravilhoso e o que pude constatar é que não existe uma final feliz ou um final triste. Apenas questões. O curta é carregado símbolos que somente o espectador pode interpretá-los ou não.
Muitos dirão que Freud poderia explicar este pequeno filme facilmente, porém ao meu ver, quem pode também explicar, pode ser Jung.
Gostaria de dar meus parabéns a atriz SimoneVaz o qual faz uma performance belíssima. Ela sabe mexer com os 5 sentidos do espectador.
Saiu o segundo teaser do meu próximo filme São Jorge contra o Dragão. A data ainda será definida mas tudo leva a crer que será ano que vem. este, vocês irão encontrar um novo desenho. Não vou dizer qual. Mas, se divirtam com a minha arte e os cartazes deste curta que é tão bonito como OConto da Sereia.
Devido ao grande sucesso, a peça VidaPrivada teve a temporada prorrogada. A junção dos textos de LuisFernandoVeríssimo, considerado um dos maiores gênios da comédia carioca, faz com que a peça se torne uma coisa muito leve e divertida. Os atores JoãoNeto e PatríciaThomaz tira todo mundo do sério. A ousadia desses dois é muito grande já que além de trocarem de roupa no palco, eles também escolhem alguém da plateia. Ontem, este alguém fui eu.
De qualquer maneira, vale muito a pena ver este trabalho desses dois atores maravilhosos. Ambos estão afinadíssimos e apresentam uma cumplicidade muito grande. Não percam este espetáculo que tem textos que mesmo já escritos há um bom tempo, ainda estão muito atuais. Nada melhor do que escrever em forma de comédia cujos os temas abordados são traição, impressão e etc.
FALANDO NISSO
Já tive o prazer de fazer a leitura de um textos da peça. O nome do texto é Lixo.
Há dois anos esta música foi lançada e como tinha muita coisa para fazer aqui neste blog, esqueci completamente de colocá-la. Mas com o lançamento da nova música dos Beatles, resolvi colocar este vídeo que tem a música inédita do Cazuza chamado Nina.
Com ilustração de Humberto Barros, a música traz de volta aquele Rock in Rol estilo anos 80 no estilo Adeus Ditadura. A canção fala de uma jovem que o cantor conheceu quando ela era criança só que os anos se passaram, amenina cresceu e tem uns amigos bem esquisitos. São aqueles tipos de caras diga me com quem andas e eu te direi quem és.
Eles estão mais vivos do que nunca. John, George e...CAZUZA!
Tem vezes que a Inteligência Artificial nos mete muito medo. Mas mesmo assim, ela pode proporcionar este milagre: reunir os Beatles para este vídeo sensacional. A fita demo de JohnLennon onde ele canta e toca no seu piano esta música Now and Then tinha muitos problemas. Foi a mão de Peter Jackson (Diretor da Trilogia O Senhor dos Anéis) fez com que Paul McCartney e Ringo Star voltassem a retomar este projeto que estava engavetado. Mas faltava também outra coisa: o solo de guitarra de George Harrison. Em 2001, ele viria falecer vítima de um câncer. Novamente, a tecnologia ajudou restaurar o que estava perdido. George já tinha gravado esta música no tempo em que eles estavam arrumando os álbuns: Free as a Bird e Real Love. Portanto, seus solos não ficaram de fora!
AI: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A tecnologia está evoluindo para o bem e infelizmente também para o mal. O que gosto de pensar é que tirar da gaveta um projeto tão bonito como esse é pensar de que aqueles que partiram estão mais vivos do que nunca. É como se John e George soprasse para nós e digam CARPEM DIEM. Em outras palavras aproveitem o dia escutando aquilo que jamais ficou morto.
Para quem não viu a minha entrevista, aqui está o vídeo do Assuntando Filmes e afins. Rodrigo Orso foi muito simpático ao me receber. Foi uma noite maravilhosa onde falei do meu livro A Arte Guerrilheira e O Show Business, sobre A Noite das Vampiras e dos meus novos curtas metragens: O Conto da Sereia e São Jorge contra o Dragão.
Ficou com um gostinho de quero mais. Espero que tenha.
Temporada prorrogada e com isso muito amor para dar. Emílio Orciollo Neto está neste monólogo divertidíssimo que conta as aventuras e desventuras de um pai de primeira viagem. Os temas também abordados são traição, pandemia, filhos, primeiro encontro e por aí vai. Na verdade, este personagem é um homem em desconstrução. Ele fala das angústias de um filho pequeno bem como das responsabilidades que ele tem como chefe da família.
Com texto de Antônio Prata e direção de Vilma Mello e Victor Garcia Peralta, Muito pelo contrário apresenta para nós uma performance bem leve e reflexiva. Convido vocês a verem esta maravilha de trabalho cênico que é como espelho a todos e todas.
FredRios é o homenageado do mês de novembro. Ele é músico a mais de 30 anos e é dono de uma loja de música e de um Estúdio de Gravação aqui em Ipanema.
Foi ele o responsável em gravar o meu novo EP que por sinal está fazendo muito sucesso. Desde já convido todos a escutarem minhas músicas além de curtirem o site deste meu parceiro.