Hoje inauguro um novo capítulo para a Bauhaus Cultural. Como sabem, sou formado em Psicologia e por isso, resolvi como psicólogo, apresentar alguns filmes ou textos com tema para psicólogos. para começar, este curta metragem do Cleiner Micceno chamado Cartas da Loucura traz 3 relatos de pessoas que forma internadas em um manicômio. São testemunhos de pessoas reais feita por 3 atores. Os dois homens são esquizofrênicos enquanto a mulher sofre de Síndrome do Pânico.
O que podemos dizer é que esses relatos são muito importantes no que se diz a catarse onde eles colocam no papel o que estão sentindo no Aqui-Agora além de falarem no final que alguns deles têm sonhos e uma chance de voltarem para o seu convívio familiar.
O que meu parceiro de A Noite das Vampiras fez, foi fazer um documentário experimental onde atores simulam o que estas pessoas sofrem por dentro e por fora. Mesmo sendo de 2018, para a este blogueiro que vos fala, ele é bem atual.
Direção, Fotografia e Montagem: Cleiner Micceno
Roteiro: Cleiner Micceno, Fernanda Vieira, Rosa Garcia e Luciano Camargo e Felipe Norris
Baseado nas cartas dos pacientes que participam deste trabalho.
Produção Executiva: Fernanda Vieira e Cleiner Micceno
Produção de Campo: Luciano Camargo e Felipe Norris.
Elenco: Lucas Ananias, Norma Beatriz, Dirceu Pereira
Elenco de Suporte: Izabella Christine (Mulher Encapuzada); Fernanda Vieira (Mulher #1); Rosa Garcia (Mulher #2); Luciano Camargo; Fernanda Vieira e Izabella Christine
Cenografia: Luciano Camargo, Felipe Norris e Rosa Garcia
Desenho de som: Cleiner Micceno
Trilha Sonora Original: Sonido Del Cielo, “Adagio” e “Screams of Pain“
#cultura #doida #cinema #drama #direção #atuação #nacional #VHS #audiovisual #nacional #brasileiro #Brasil #história #sociedade #independente
Nenhum comentário:
Postar um comentário