Nota do Blogueiro.
Bia de Queiroz é Elena. Uma jovem atriz que sai de sua cidade em Campos para a capital do Rio de Janeiro. Ela tem um sonho, se tornar uma grande atriz. Para isso, ela irá sofrer muito! Por exemplo, algumas de suas desventuras são de pegar chuva e ir para um teste de elenco toda molhada.
O que posso falar deste monólogo é que esta jovem vai sofrer todo tipo de perda. Desde a Perda da Mãe até perdas necessárias ao longo da vida como noites sem dormir, perda de namorados e etc. O texto de Bia é muito leve e permeia o começo da Vida Adulta que por sinal não é nada fácil.
Os conflitos que esta personagem irá enfrentar bem como seus lutos são aqueles que ao nós vermos, temos a impressão: "Fulano é casado, pai e tem filhos, eu não! Beltrano é talentoso e logo depois que se formou, está empregado." Estes são muito exemplos que nos permeia. No final das contas somos pura vaidade e procuramos sempre um lugar ao sol.
Para entender a questão da Vida Adulta, recomendo o livro Perdas Necessárias de Judith Viorst. Ela fala sobre o amor, perda e desapego. A autora é bestseller do The New York Times.
ANOTE AÍ
Teatro Cândido Mendes
– Rua Joana Angélica, 63, Ipanema / RJ
HORÁRIOS: sempre aos sábados, às 22h / DURAÇÃO: 50 min / INGRESSOS: R$40,00 e R$ 20,00 (meia) / VENDAS: www.sympla.com.br / CAPACIDADE: 103 espectadores / ACESSBILIDADE: sim / GÊNERO: comédia / CLASSIFICAÇÃO: 12 anos / TEMPORADA: até 29 de abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário