segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Memórias de uma manicure

 



O enredo do espetáculo se inspirou em uma história verídica ocorrida em 1958. A manicure Zulmira, vítima de ameaças constantes, mata o ex-companheiro dentro de uma delegacia. A partir daí, a autora Cecília Ripoll criou a trama que acompanha duas manicures: Marlene e Carmem. Marlene trabalha em um salão, cujo dono, S. Pacheco, viaja de férias para Mangaratiba. Ela detesta trabalhar lá, mas não tem opção. Seu único desejo é ganhar o grande prêmio dos Esmaltes Unhazita para poder criar sua própria marca de esmaltes. Na ausência do patrão, chega uma nova manicure auxiliar, Carmem. Com o passar do tempo, elas se tornam amigas e confidentes. Marlene começa a beber e volta a sonhar. O patrão não volta e é dado como desaparecido. Um certo dia, conferindo o cupom dos Esmaltes Unhazita no jornal para saber se ganhou o prêmio, depara-se com uma foto idêntica a de Carmem em um anúncio de "Procura-se". O texto diz: “Procura-se Zulmira, a manicure assassina – só mata de unhas feitas". A recompensa é a mesma do prêmio. Ela terá, então, que decidir se entrega a colega ou não, escolhendo entre o sonhado empreendimento ou a nova vida que descobriu ser possível ao lado da amiga.


A peça é muito boa. Prende você do começo ao fim. Claro, você dá boas gargalhadas e não consegue controlar. Gostaria de dar os parabéns as atrizes da peça: Carla Soares e Luciana Mitkiewicz. Elas entram no palco como duas verdadeiras manicures. O cenário lembra bem um salão a ponto do espectador ser digamos um cliente. 

 

Parece aquela velha história de violência contra a mulher. Porém este tipo de crime, não é velho. A cada dia que passa, aumentam os casos de feminicídio no país. Durante a Pandemia, quando muitos casais tiveram que ficar isolados, esta vergonha acontecia. Portanto, se junte aos milhares que são contra qualquer tipo de violência que se faça uma mulher. Assistam a peça!


ANOTE AÍ: 


Este é o último fim de semana para você ver esta beleza de peça. Não percam!





Nenhum comentário:

Postar um comentário