quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Top 10 melhores filme estilo Steampunk

 


Para comemorar o lançamento do teaser A Todo Vapor, resolvi fazer este top 10  de melhores filmes estilo Steampunk. Mas o que é esse gênero? Steampunk também conhecido como Vapor Punk ou Tecnavapor é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. (Wikipedia, 2020)


1) De volta para o Futuro 3

Nesta terceira aventura. o jovem Marty Macflye deve salvar seu amigo Doutor Brown de um possível assassinato. Entretanto, ao viajar para o velho oeste, ele depara que Doc Brown esta apaixonado por uma professora de nome Clara Clayton.

2) A Liga Extraordinária

Allan Quarteman se junta a um grupo de Super Heróis de poderes extraordinários para combater um terrível vilão de nome Phantom (Fantasma).  Porém, ele se depara com um traidor no grupo. 

3) Sherlock Homes

O detetive mais famoso do mundo se depara com um psicopata que voltou dos mortos! Ao lado de seu eterno parceiro Doutor Watson, ele irá investigar uma série de assassinatos e descobrir a identidade de seu maior inimigo: Professor Moriaty.   

4) Van Helsing, O caçador de monstros

Van Hesing precisa matar um terrível monstro que assola toda a Transilvânia. O Conde Drácula e suas noivas pretendem dar vida aos seus filhos e espalhar o terror e todo o Planeta.  

5) João e Maria, caçadores de bruxas.

Sim! Eles cresceram e caçam as bruxas más que pegam as criancinhas.Nesta aventura, a dupla dinâmica precisa desvendar o mistério do desaparecimento de crianças. Eles irão enfrentar a Bruxa Negra! 

6) A Invenção de Hugo Cabret

Para quem gosta de cinema, este é um prato cheio. Neste filme, um jovem garoto monta um robô e descobre que ele foi criação do Cineastra Francês George Meliès.

Nota: Em meu workshop Indústria do Entretenimento nos dias de hoje, faço uma menção a este homem que foi criador dos Primeiros Storybords bem como foi Dono do Primeiro Estúdio Cinematográfico no Mundo. 


7) Desventuras em Série

Jim Carry faz o vilão deste filme para toda a família. A história são de 3 crianças que são cuidadas por um tio que é vilão e pirado. Por isso, elas sofrem horrores na mão dele. 

8) Vinte mil Léguas Submarinas

Dessa vez, vamos pegar alguns clássicos. Este filme, por exemplo, é  inspirado no livro do Julio Verne. Ele conta a história de 3 homens que se tornam prisioneiros do temível Capitão Nemo. No elenco, o saudoso Kirk Douglas.

9) Frankstein

Um outro clássico estrelado por Boris Karlof. A história do famoso doutor que traz de volta a vida um homem do mundo dos mortos. Inspirado no clássico de mesmo nome da Mary Shelley.  

10) As Aventuras do Barão de Munchausen

Um clássico da década de 80. Através dos olhos de uma menina, O Barão de Munchausen conta as suas aventuras de como ele driblou a morte.  



ATÉ A PRÓXIMA MEUS CAMARADAS! FIQUE EM CASA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário