Depois de Fábio Arruda, vem uma outra personalidade do Fé em Deus dar o
ar de sua graça. SimoneNavarro fez 2 poesias ( CORREÇÃO, UMA POESIA)
para o programa. Neste vídeo, a poesia se chama Lamento. Ela faz uma
crítica sutil ao machismo. Esta poesia faz parte do seu livro Café com
Sentimentos.
Peço desculpas, pelo erro.
Este programa é especial. Dedico a 3 pessoas de minha família que estão
com Covid 19. Em especial ao meu irmão que esta internado com a doença.
Desde já peço a vocês que fiquem em casa. esta doença não é uma
gripezinha. Ela é muito séria.
Ele precisa começar de Felipe Rocha é um monólogo que conta com a ajuda do respeitável público. Ator da Cia Foguetes Maravilha, nosso herói apresenta um determinado tema e nomeia alguém do público com nomes como Fátima.
O Sesc em Casa, apresentou esta proposta maravilhosa dias atrás. Tenho que falar uma coisa, foi uma ideia bem legal já que estes dias de confinamento, o teatro usa a internet para os amantes da arte ficarem mais perto.
O Grupo Teatral continua com esta proposta. Se você quiser ver e participar anote aí:
Gal Costa fez 75 anos. A TNT nós presenteou com este presente. Gal cantou seus grande sucessos. O Melhor momento foi Festa no Interior de Morais Moreira.
As Musas do Canto do Gallo são as meninas do Las Panamericanas. O grupo é composto por Ana Carolina Sauwen, Florencia Santangelo, Nara Menezes e Natasha Falcão. Tive a oportunidade de ver o show delas no Sesc Tijuca bem antes da Pandemia.
Os vídeos são 4 episódios onde elas falam sobre as pandemias que assolaram o mundo. Este para mim é o melhor onde elas falam da Gripe Espanhola. Para mim, este é o melhor.
Neste vídeo, mostro a importância do movimento na arteterapia. Brincando
com Laban é um método que desenvolvi para alunos do Solar Meninos de
Luz. através de uma simples brincadeira do Simão Diz (ou o Rei mando),
qualquer pessoa pode trabalhar seu corpo. Segundo Angel Vianna, O
verdadeiro Movimento surge de dentro da pessoa.
Bia Bade esta de volta. Dessa vez, ela me presenteou com um texto chamado Blanca. A história se passa no Chile nos dias de hoje onde Jaqueline, uma brasileira, esta de férias e se encontra com dois amigos em Santiago que a levam para um bar LGBT. Neste lugar, ela encontrará seu grande amor. Ela se chama Blanca.
Bia escreveu um texto muito bonito chamado A Descoberta com esta temática. Ambos os textos são maravilhosos e muito emocionantes. Se você gostou do primeiro vídeo, vai gostar desse.
Com muito orgulho, apresento este programa de número 48. apresento este coletivo que tem 3 meninas muito talentosas.
Trilithcoletivo é formado por Ilana Villar (atriz), Michelly Barros (atriz, poeta e astróloga) e Rachel Ventura Rabello (poeta). Triz é uma série de vídeopoemas produzida a partir do livro homônimo de Rachel Ventura Rabello.
No último sábado, vi a peça online Refúgio. O espetáculo traz texto e direção de AlexandreDallFara e tem um elenco nota 10 com Fabiana Gugli, Marat Decartes, André Capuano, Carla Zanini e Clayton Mariano.
Neste refúgio vemos uma mistura de Teatro do Absurdo com Mitologia Grega. Um texto desconexo que mostra a angústia dos personagens que vivem em isolamento.
Para ver este espetáculo, tem duas maneiras. Na sexta, você vê o espetáculo que foi gravado no sábado e no sábado, ele é ao vivo. Vá a página do EspetáculoRefúgio no Youtube. a experiência é única!
Novamente voltei a ver uma peça desse grupo maravilhoso chamado Satyros. Sobre sexo e outros desejos pandêmicos é a segunda peça desse tema chamado Novo Normal. Ou melhor falar o Novo Anormal? Mas enfim, quando se trata deste grupo, podemos dizer que se fala de ousadia. Notamos em cada personagem o anseio para sair deste isolamento e voltar a abraçar ou beijar alguém. O elenco tem Alessandra Nassi, Alex de Felix, Alex de Jesus, Anna Kuller, André Lu, Beatriz Medina, Bruno de Paula, Dominique Brand, Elisa Barboza, Felipe Estevão, Guilherme Andrade, Heyde Sayama, Ícaro Gimenes, Ingrid Soares, Júlia Francez, Karina Bastos, Luís Holiver, Marcelo Vinci, Roberto Francisco e Vitor Lins.
Para aqueles que querem assistir a peça acessem o link aí em baixo:
Dessa vez, abri o programa para as performances. TherlaDuarte escreveu para nós um monólogo. Ela é quem atua e mostra tristezas e alegrias em um só vídeo. Nossa atriz interpreta uma mulher em que abre a mão tudo em nome do amor. O final é surpreendente. Pois é pessoal, mais uma novidade aqui neste programa.
A pedidos de pessoas que me perguntam sobre instrumentos da Arteterapia, estou viabilizando este vídeo. Ele é o primeiro de dois vídeos. Neste, eu abordo o guache. Ele é um maravilhoso material para fazer o desenhosurpresa. Sei que existe muitos materiais mas é importante pelo menos citar um para melhor citar um exemplo de como arteterapeutas podem ajudar seus pacientes.
Diretamente da cidade de Assis, interior de São Paulo, EmersonGrotti esta de volta fazendo a leitura dramatizada de duas poesias. Para quem gosta de poesia, é um prato cheio. Desde já quero agradecer a todos por estarem assistindo este vídeo.
Com a Pandemia do Coronavírus, o pré lançamento do filme Fé em Deus foi online. Alexandre Henry e sua equipe estão de parabéns.
Mais uma vez, isso prova que a arte vai sobreviver esta pandemia. A arte vai vencer aqueles que não acreditam nela. O Cinema Brasileiro esta mais forte do que nunca.
Conclusão depois de ver o filme.
O filme Fé em Deus tem três grupos importantes. Primeiro grupo são a milícia e o tráfico de drogas que oprimem o povo de ir e vir. Segundo grupo dos policiais honestos que procuram dar ao povo a segurança que eles tanto precisam. Desde punir e prender os traficantes até punir uma menina por Bullying. Por último, o grupo de pessoas que com Fé em Deus, procuram viver em paz mesmo em meio a guerra.
Queria dedicar este post, não só ao Alexandre bem como aos meus companheiros que fizeram o Fé em Deus comigo. Beijos e abraços a todos.
Também queria dedicar este filme a memória de minha mãe que durante as filmagens do Fé em Deus veio a falecer.
Finalmente, saiu o Persona em Foco que teve como entrevistado o CássioScapin. Tive a honra de participar este programa.
Foi momento mágico e em especial ele recordou o Programa Castelo Ra Tim Bum em que ele fez o Lino. Ele falou do carinho dos fãs pelo personagem. Não só ele falou deste programa como também falou da importância de se aprender o ofício de ator pela imitação.
Foram vários os depoimentos. Alguns gostaria de falar como o da atrizMarisa Orth, do Diretor Jô Soares dentre outros.
Carol Mesquita faz a leitura de dois poemas de sua autoria: Fenecer e Dos Entres. Ela é atriz, cantora, poetisa e dançarina. Trabalha no Núcleo de Dança das Relações do Movimento como Pesquisadora. Sua formação é em Biologia e é mãe de uma linda menina chamada Nalu. #FIQUEEMCASA
Para comemorar o lançamento do teaser A Todo Vapor, resolvi fazer este top 10 de melhores filmes estilo Steampunk. Mas o que é esse gênero? Steampunk também conhecido como Vapor Punk ou Tecnavapor é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. (Wikipedia, 2020)
1) De volta para o Futuro 3
Nesta terceira aventura. o jovem MartyMacflye deve salvar seu amigo DoutorBrown de um possível assassinato. Entretanto, ao viajar para o velho oeste, ele depara que DocBrown esta apaixonado por uma professora de nome ClaraClayton.
2) A Liga Extraordinária
AllanQuarteman se junta a um grupo de Super Heróis de poderes extraordinários para combater um terrível vilão de nome Phantom (Fantasma). Porém, ele se depara com um traidor no grupo.
3) Sherlock Homes
O detetive mais famoso do mundo se depara com um psicopata que voltou dos mortos! Ao lado de seu eterno parceiro DoutorWatson, ele irá investigar uma série de assassinatos e descobrir a identidade de seu maior inimigo: ProfessorMoriaty.
4) Van Helsing, O caçador de monstros
VanHesing precisa matar um terrível monstro que assola toda a Transilvânia. O Conde Drácula e suas noivas pretendem dar vida aos seus filhos e espalhar o terror e todo o Planeta.
5) João e Maria, caçadores de bruxas.
Sim! Eles cresceram e caçam as bruxas más que pegam as criancinhas.Nesta aventura, a dupla dinâmica precisa desvendar o mistério do desaparecimento de crianças. Eles irão enfrentar a Bruxa Negra!
6) A Invenção de Hugo Cabret
Para quem gosta de cinema, este é um prato cheio. Neste filme, um jovem garoto monta um robô e descobre que ele foi criação do Cineastra Francês George Meliès.
Nota: Em meu workshop Indústria do Entretenimento nos dias de hoje, faço uma menção a este homem que foi criador dos Primeiros Storybords bem como foi Dono do Primeiro Estúdio Cinematográfico no Mundo.
7) Desventuras em Série
JimCarry faz o vilão deste filme para toda a família. A história são de 3 crianças que são cuidadas por um tio que é vilão e pirado. Por isso, elas sofrem horrores na mão dele.
8) Vinte mil Léguas Submarinas
Dessa vez, vamos pegar alguns clássicos. Este filme, por exemplo, é inspirado no livro do JulioVerne. Ele conta a história de 3 homens que se tornam prisioneiros do temível Capitão Nemo. No elenco, o saudoso KirkDouglas.
9) Frankstein
Um outro clássico estrelado por BorisKarlof. A história do famoso doutor que traz de volta a vida um homem do mundo dos mortos. Inspirado no clássico de mesmo nome da Mary Shelley.
10) As Aventuras do Barão de Munchausen
Um clássico da década de 80. Através dos olhos de uma menina, O Barão de Munchausen conta as suas aventuras de como ele driblou a morte.
O TeatroVivo mais uma vez surpreendeu este blogueiro que vos fala. Alice, Retrato de uma mulher quecozinhaaofundo nos transporta por uma Paris que não volta mais. A cidade luz era não só apenas a capital de Paris como a capital de Cole Porter, Ernest Hemingway, Pablo Picasso e tantos outros. Esta avalanche de artistas surgiu devido a Governos Puritanos como nos estados Unidos quando foi aprovado ALeiSeca por exemplo.
Nesta peça se foca a figura de Alice K. Toklas, companheira de Gertrudes Stein. O monólogo foca a visão desta mulher que esta diante da Paris dos anos 20.
Para aqueles que adoram um filme, precisam ver o filme Meia Noite em Paris do WoodAllen. Neste filme, um jovem escritor, vivido pelo ator OwenWilson, é transportado por um carro mágico a esta época.
Novamente, o Sesc nos presenteou com uma peça maravilhosa. A Vencedora do Urso de Prata de Berlim por Vera, Ana Beatriz Nogueira apresentou um monólogo chamado Um dia a Menos de Clarice Linspector. A direção é de Leonardo Netto.
A peça conta a história de uma mulher sozinha que depois da morte da mãe e do pai, herda uma casa muito luxuosa. Porém, sua rotina reflete a uma condição de absoluta solidão. Ela não tem namorado ou amigos. Sua rotina é viver de uma renda herdada dos pais e tomar sua xícara de chá. Esta rotina é quebrada quando ela recebe uma ligação...só que é engano.
Falar de Clarice Linspector, é colocar na frente de nós um espelho. Ela mostra a dura realidade da solidão. Este sentimento do solitário é terrível ainda mais com esta pandemia de coronavírus.
Queria dar mais uma vez os meus parabéns ao Sesc SP. Muito obrigado por você estar dando esta maravilhosa oportunidade de nos mostrar peças de teatro.
Depois de brincar um pouco com um texto de William Shakespeare no texto Sonho de uma noite de verão, chegou a vez de Hamlet. Neste programa, peço as pessoas fecharem os olhos e imaginarem a cena. A famosa peça dentro da peça que o próprio príncipe é o coautor de ARatoeira em que ele denuncia o próprio rei, tio de Hamlet, da morte do irmão. Este irmão era justamente o pai de Hamlet.
O tema desse texto Shakesperiano é o incesto. Todos os personagens tem uma complexidade muito grande ao ponto de matarem uns aos outros e cometerem suicídio. Hamlet foi inspiração de muitos dos meus trabalhos dentro e fora da minha formação de psicólogo. Um que quero chamar a atenção é o curta Ofélia na Praia. Convido todos a verem as duas versões desse curta maravilhoso que Hissa de Urkiola e eu atuamos.
Emerson Grotti é o convidado deste programa de número 42. Ele fará duas leituras. A Primeira é de um texto bem bonito sobre esta pandemia. Já o outro é uma inspiração para todos aqueles que querem escrever um livro. O ator esta em Assis, cidade do interior de São Paulo, cumprindo a Quarentena. Mesmo isolado, ele como eu, não para de fazer arte.
O eterno Pantera Negra Chadwick Boseman é o homenageado do mês de setembro. Ele morreu vítima de um câncer no último fim de semana aos 43 anos. Mas apesar da pouca idade, ele deixou um legado para todas as crianças em especial as afrodescendentes ao interpretar um Super Herói de origem africana.
Ele não só interpretou este personagem como também ele fez um longa maravilhoso que tive o imenso prazer de ver: 42, a história de uma lenda conta de Jackie Robinson. Ele foi um grande jogador de baseball. Tive o imenso prazer em ver este filme que tem grandes nomes de Hollywood como o ator HarrisonFord.