terça-feira, 31 de março de 2020

God save the Queen





Voltando a tocar escalas, escolhi uma música muito famosa em especial para os britânicos. God save the Queen significa Deus Salve a Rainha em especial se refere a Rainha Elizabeth II da Inglaterra.

Esta música é simples. O tom original dela é em Sol Maior. Ao começar esta música em Sol Maior, eu continuo com a música tocando em Dó e logo em seguida vai para Dó# Maior , Ré Maior e assim por diante.

segunda-feira, 30 de março de 2020

Leitura dramatizada. Programa 2







Neste segundo programa, faço a leitura de uma poesia minha chamada Nação Feliz. Ela esta publicada no livro Gritos Contidos organizado pela minha amiga Vanessa Fontana.

Esta obra foi resultado de um concurso de poesias organizado pela prórpria Vanessa ao lado da também atriz Renata Fabris. Tive a honra de ser jurado deste evento que contou com a presença de muitas celebridades como o ex-deputado Fernando Gusmão e o ator Mario Gomes.

Então bom video e boa leitura para estes dias de quarentena.
#ficaemcasa



sexta-feira, 27 de março de 2020

The Blues is in my vain

Blues



Depois de gravar tanta escala, nada melhor do que gravar uma música. The Blues is in my vain é um blues escrito por mim para todo o Brasil e quem sabe para o mundo. nada Melhor do que tentar viver nesta quarentena com um pouco de blues.

After played many scales, I made that video with one song. The Blues is in my vain is a music wrote and composed by me. This song is for all Brazil and maybe for all the world. Let´s play some blues baby.





quinta-feira, 26 de março de 2020

Sobre o Super Pop de ontem.


A Entrevistada para o Reality Show no Castelo, Renata Palis, participou do Super Pop de ontem. O tema foi Tráfico de Mulheres. Nossa atriz fez parte do elenco da novela Salve Jorge e sua personagem foi traficada sendo assim, obrigada a se prostituir. 

Ao acompanhar esta entrevista, fiquei tocado com o relato de duas mulheres que sofreram com este crime,  Ambas foram iludidas com a mesma proposta: ir para o exterior e melhorar a vida. No final da scontas, elas sofrem com um ambiente de escravidão.










Luciana Gimenez também apresentou um agente de modelos que apresentou algumas diczs. dentre elas:


  1. Investigue sobre a empresa que esta contratando.
  2. Vá com familiares ou amigos ao local da agência e faça perguntas sobre o trabalho
  3. Não se intimide, se sentir alguma coisa errada. dencuncie. 

quarta-feira, 25 de março de 2020

Leitura Dramatizada. Programa 1





Neste exato momento, estou estreando uma sessão de videos com Leitura Dramatizada. Escolhi A Morte de Ivan Ilitch de Lev Tolstoi. Li um trecho deste clássico da literatura russa. Espero que vocês gostem.



Gostaria de agradecer a atriz Cássica Goulart por ter me presenteado com este livro maravilhoso. peça linda e livro lindo. Duas combinações perfeitas.

terça-feira, 24 de março de 2020

Adiado a estreia de O Conto da sereia


O Curta com Teatro e a Violino Filmes vem a público dizer que a estreia do curta O Conto da Sereia foi adiada para o segundo semstre de 2020.  O motivo foi a pandemia do novo coronavirus. O máximo que posso fazer para todos vocês é dar meu pedido de desculpas e em breve espero  possamos voltar com força total. 


Att
Rodrigo Gallo
Produtor Executivo da Violino Filmes. 

segunda-feira, 23 de março de 2020

Frère Jacques

Ulaaa





A Famosa música francesa Frère Jacques ganha um exercício especial. Voltei a fazer performance com a métrica de escala. Dessa vez, usei esta música infantil que ganhou fama com a Apresentadora Eliana. Na versão dela seria Dedinhos.



Comecei com a Escala de Dó Maior (C) e assim vou com todo o braço do meu violão. Espero que gostem.



Foi feita especialmente para todos vocês no enfrentamento desse Coronavirus.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Bauhaus Cultural X Coronavírus


A Bauhaus Cultural não poderia estar de fora na luta contra o Coronavírus. Gostaria que todos assistissem este video muito importante. Lembro todos que mesmo com o coronavírus, a Bauhaus Cultural continuará postando novidades da cultura. Em especial, o top 10 estará de volta na próxima semana. 

Eis aqui alguns temas que gostaria que vocês opinassem para novos posts.
  • Top 10 as cenas de beijo mais lindas do mundo.
  • Top 10 dos filmes japoneses ou italinaos ou de outra nacionalidade para você ver durante a quarentena. 
  • Top 10 peças de teatro que viraram filmes
  • Tema livre.

quarta-feira, 18 de março de 2020

Entrevista com Bruna Baricalla. Ela esta no reality Show no Castelo



Esta é mais uma selecionada para o Reality Show no Castelo. Bruna Baricalla foi escolhida como repórter e cedeu est entrevista a Bauhaus Cultural. A jovem atriz e modelo de Ribeirão Preto promete fazer bonito neste programa que vai dar o que falar. 


BC: Como você ficou sabendo que era a nova repórter do Reallity Show no Castelo?

BB: Diariamente ao acordar costumo checar o meu e-mail antes de iniciar as minhas outras atividades  e quando percebi que havia sido selecionada como repórter no Only Six tive uma das melhores sensações da minha vida !   Foi incrível saber que depois de tanto trabalho e perseverança eu estava dentro de um novo desafio e uma nova oportunidade de crescimento na minha carreira artística! 

BC: Fale um pouco da sua vida. Como era a sua vida antes do Reality?

BB: Minha vida é como uma montanha russa cheia de surpresas, procuro estar sempre aberta e pronta para todas as oportunidades que me  surgem !                                      Meu nome é Bruna Baricalla, tenho 19 anos e sou natural de Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo.  Sou uma artista em crescimento, busco me conhecer e entender o meu papel no mundo, por isso escolhi uma profissão que dá voz as pessoas e atua como ferramenta de transformação !   Sou fã de desafios e novas experiências, isso me traz vida e é dessa maneira aberta que eu escolhi viver todos os dias!            Trabalho profissionalmente como atriz e modelo comercial mas estou completamente a disposição para novos projetos.    

BC: Como você imagina esse castelo?

BB: Estou aguardando ansiosamente por esse projeto, tenho muitas expectativas e acredito que é uma proposta bem diferente de tudo que ja havia visto antes. A produção é cheia de mistérios e assim como vocês eu também não tenho tantas informações, confesso que estou bem animada para saber de todos os detalhes.            Desde já torço muito pelo sucesso do reality e posso afirmar que darei cem por cento do meu trabalho.    
                   
BC: Uma mensagem aos fãs da Bauhaus Cultural.

BB:  Primeiramente gostaria de mandar um super beijo a todos que acompanham o Bauhaus Cultural. Espero vocês ligadinhos no Reality Only Six, e se e você ficou curioso para saber mais é só me seguir no Instagram que é o @bbaricalla !

terça-feira, 17 de março de 2020

Entrevista a Jessika Layne do Reality Show no Castelo


Mais uma entrevistada para o Reality Show no castelo. Selecionada como repórter, Jessika Layne é uma atriz mineira radicada no Rio de Jnaeiro.  Ela cedeu esta entrevista para a Bauhaus Cultural.   


BC: Como foi que você recebeu a notíica de que você iria fazer parte deste Reality Show?

JL: Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz, era tudo o que eu queria, eu me esforcei e me empenhei  para isso, esse reality vai superar as minhas  expectativas e tbm as do público.

BC: Fale um pouco da sua carreira de atriz. Como era a sua vida antes de ser a escolhida?

JL: Eu sempre trabalhei no meio da TV seja como atriz, cantora, dançarina, miss, compositora, repórter e dubladora, comecei minha carreira muito nova, sempre quis ter visibilidade para ajudar as pessoas, as crianças com câncer, os idosos, os animais e todos que precisam. Esse reality vai ser a oportunidade para poder ajudar quem realmente precisa.

BC: Você tem planos para depois desse Reality Show?

JL: Pretendo dar continudade na tv, e sempre estudar e me especializar para continuar com meus sonhos e planos.

BC: Uma mensagem para os fãs da Bauhaus Cultural.

JL: Não Desista dos seus sonhos, Deus está sempre com vc. Acredite em você.

NOTA IMPORTANTE

Devido a este surto do corona vírus, o início do reality Show foi adiado. Mas fique atentos porque em breve, ele acontecerá.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Farofffa. Como foram os dias mágicos desse movimento artístico.


Os últimos dias do Farofffa foram mágicos. Mesmo com a população com medo do Coronavirus, o evento rolou e é claro com muiito amor para dar. Consegui ver o que tinha de bom entre os dias 13, 14 e 15 de março. Aqui vai alguns dos espetáculos que vi.

Black Brecht ou E se Brecht fosse negro. Casa do Povo.

Inspirado em um texto clássico de Bertolt Brecht, o Coletivo Legítima Defesa fez uma espécie de julgamento de um homem que fazia tráfico de escravos. Este bandido, é julgado em um tribunal além da vida.

Eu ao lado do diretor da peça. 

AGORA SÃO AS PEÇAS QUE VI NA OFICINA CULTURAL OSWLAD DE ANDRADE. 

Space Invaders. Cia do Fubá

Inspirado no velho joguinho de video game e ao som de David Bowie, a peça conta a história de 4 adolescentes. Destes garotos, 1 é filho único e os outros  são 3 irmãos. O primeiro é um menino solitário e fã de rock e de jogos retrô. Sem falar que adora se vestir de astronauta.  Os outros dois irmãos são um rebelde que não gosta de ir a escola e o outro é um cara que adora passar o batom da irmã na boca. Já a menina é uma garota como qualuqer outra que tem suas amigas e o seu namorado que é um canalha. 




Altamira 2042

A performance solo de Gabriela Canerneiro da Cunha é uma crítica ao desmatamento desenfrado na Amazônia. A Performer mostra o prejuízo que a barragem de Belo Monte fez no Rio Xingú afetando também os habitantes de Altamira. 

Kintsugi - 100 memórias

A Lume Teatro fez uma peça cujo o tema é  Memória e Mal de Alzeimer.  Com isso, o grupo conta a sua própria história bem como de seus membros. 


Romeu e Julieta  - uma obra- atentado em homenagem aos que morreram lutando. 

Os Heterônimos Coletivos de Teatro contam com muito humor a trágica história de Romeu e Julieta. Jovens atores que com muito jogo de cintura e com muito rock´n´roll, narram de forma divertida este Drama que tem um final muito bonito. 



NOTA 10 AO CORPO RASTREADO BEM COMO AOS ORGANIZADORES DO EVENTO!
ATÉ ANO QUE VEM. 


Nota Importante:



Aproveitando estes temas que foram abordados no Faroffa como violência, Renata Palis do Reality Show no Castelo convida todos amanhã para  ver o Super Pop com Luciana Gimenez. O assunto é sério e por isso, merece destaque. Horário 22:30, na Rede TV. 




sexta-feira, 13 de março de 2020

4 Amálgama



Toda a quarta feira de março, a Cia Amálgama apresenta um show performático diferente. No último dia 11 de março, eles apresentaram um trabalho bem no estilo Cabaré de Variedades. Foi muito interessante, porque o grupo teve a presença de outros artistas oriundos da Cia do RelativoCirco Enxame e Proyecto MIGRA.. 

Na próxima semana, haverá um outro espetáculo do grupo com outros convidados. Não irei dizwer quem são. O preço do ingresso é na faixa dos 5 a 50 reais. Portnato, para quem gosta de performance é um prato cheio. Local: Parlapatões na Praça Roosevelt.

Mais do que nunca, ver perfoemance como o de Clown, Malabares e Trapézio são trabalhos importantes para quem quiser conhecer mais este tipo de arte. Mais uma vez, o Burlesco pede passagem e pede para brincar.

quinta-feira, 12 de março de 2020

Entrevista com o diretor e os atores de Zumbi dos Palmares.





Depois de entrevistar os atores de Profanadores de Túmulos, Exumação e os Apresentadores do Reality Show no Castelo, chegou a vez do elenco de Zumbi dos Palmares, um filme documentário de Lula de Oliveira. O diretor bem como os atores Marcya Alves e Eddie Jesus cederam esta entrevista a Bauhaus Cultural



Entrevista com Lula de Oliveira


BC: Conte um pouco sobre este projeto Zumbi.

LULAÉ uma magia e um segredo. Contando em 6 histórias, o filme tem  transições espiritualistas entre uma época e outra, saindo da época atual, para o passado do Brasil colonial.

BC: Qual foi a parte mais difícil desta seleção?

LULA: Foi ter encontrado a minha produtora Márcya Alves, que definitivamente lacramos uma relação profissional eterna. Foi com a ajuda dela que dentre tantos atores conseguimos selecionar poucos com as características necessárias a cada personagem. 

BC: Por que fazer um filme sobre Zumbi dos Palmares?

LULAPorque o contraditório da história diversifica a própria história escrita e apresentada pelos historiadores. Peneirei todo o conteúdo para chegar as conclusões quase totalizando a sua verassidade. 


BC: Você acredita que com tantos avanços no Brasil, ainda existe preconceito racial?

LULA: Sim a tua pergunta já responde tudo. Hoje no Brasil já vem de uma escola de preparação através da religião, que nos levou a dividir as raças. Eu como artista que sou, não me vejo com nenhum adjetivo discriminatório de sexologia, raça, religião ou qualquer outro, porque acredito na liberdade e nos direitos humanos. Para finalizar a minha tese, Jesus Cristo, o maior dos filósofos, foi aclamado por bêbados, ladrões, prostitutas... e foi crucificado e morto pelos religiosos. O preconceito nasce a partir do momento que te ensinam a ser preconceituoso. Essa bandeira precisa ser abolida do povo brasileiro. 


Entrevista com Marcya Alves (Dandara dos Palmares)




BC: Fale um pouco sobre a sua personagem.

MA: A minha personagem é um presente de Deus e de Lula na minha vida. Dandara dos Palmares  é uma personagem de época, forte, linda e que sofre um dilema amoroso onde o pai, que ela não sabia existir, a manda para o tronco para ela não ficar com o próprio irmão. Dandara, por ser um nome forte e lindo, entra na história em duas personagens, em duas vidas distintas, tão forte quanto foi, é ai que eu vejo o sentido da espiritualidade (reencarnação)



BC: Como é fazer uma personagem de época?

MA Incrível! É  um mergulho nos estudos sobre o passado que trás a tona um presente preconceituoso, em pleno século XXI. Nada mudou. 



BC: Qual é  o seu maior desafio em fazer esta personagem?.

MASentir e pressentir o passado com o presente, as premonições  que a personagem tem e as dores dos açoites aos negros.



BC: Um recado para os fãs da Bauhaus Cultural.

MA: Amores, não percam a estreia. Esse filme vai revolucionar o Brasil. Em breve volto com a data e local. beijjoooooosssss!

Eddie de Jesus (Zumbi dos Plamares)




BC: Como esta sendo sua experiência em fazer um personagem título?

EJA emoção de poder interpretar Zumbi, é  imensa! Um guerreiro que não se rendeu ao sistema, Ele liderou seu povo com coragem, sabedoria e se tornou um dos grandes representantes do nosso povo. É nascer de novo BRASILEIRO, podendo soltar aquele grito, que está atravessado na garganta...


BC: Foi difícil encarnar em Zumbi dos Palmares ?

EJ: Não é fácil interpretar um guerreiro, mas sinto que tenho muita coisa desse guerreiro!

BC: Você já tinha feito algum personagem histórico?

EJSim, Já fiz  Marco Antonio, o amante da Cleópatra do Egito e também fiz o SAMBA, um personagem fictício que conta a origem do ritmo em uma musical.

BC: Um recado para os fãs da Bauhaus Cultural. 

EJMuito obrigado por tudo e vamos tentar sempre, mais e mais, continuar atraindo os  olhares de admiração de vcs, que são nossos grandes incentivadores.


quarta-feira, 11 de março de 2020

Entrevista com Lauren Zamboni


Esta bela gaúcha se chama Lauren Zamboni. Ela  foi selecionada para ser Apresentadora do Reality Show no Castelo. A moça é formada em Administração de empresas mas sempre trabalhou na área cultural. Vamos ver o que ela tem a nos dizer. 



     BC Quando você soube que seria a apresentadora deste Reality Show no Castelo?
     LZ: Bom, realizei a inscrição fim de dezembro/2019, passei pelas fases do processo e na metade de fevereiro/2020 fui escolhida como apresentadora regional do estado do Rio Grande do Sul. Gratidão a todos por todo o apoio para que conseguisse esta "baita" vaga, sem vocês eu não conseguiria.

BC:Dias atrás, você me falou que é a primeira vez que você é entrevistada, qual é a sensação de ter esta experiência pela primeira vez?
LZ: É um mix de sensações incríveis que estou sentindo, nunca imaginei que pudesse ter a oportunidade de ser apresentadora do meu estado em um Reality de tamanho grandeza, quanto mais dar entrevista à Bauhaus Cultural, que leva informação, conhecimento e cultura a todos os cantos do Brasil.

     BCFale um pouco da sua carreira. O que você faz ou fazia antes de ser chamada para este programa?
     LZ: Atualmente sou formada em Administração de Empresas e atuante na área, porém sempre fiz trabalhos ligados ao campo da moda, participação de concursos de beleza, realização de cursos voltados a parte de expressão corporal e comunicação, pelos quais sou apaixonada.

     BC: Uma mensagem para os fãs da Bauhaus Cultural.
     LZObrigado Bauhaus Cultural pela oportunidade de falar um pouco ao meu respeito e convido a todos para que fiquem ligados no Reality Only Six, que será incrível por tratar de causas humanitárias e sociais, proporcionando empatia e nos fazendo pensar sobre "o patrimônio que é nosso, mas que muitas vezes destruímos, por egoísmo e comodidade", além de levar alegria com o novo movimento musical. É inédito, como vocês nunca viram igual.


terça-feira, 10 de março de 2020

Entrevista com a Bruna Araújo. Ela esta no Reality Show no Castelo


A bela moça aí em cima esta no Reality Show no Castelo. A atriz e modelo Bruna Aaraújo esta no programa como repórter. Ela concedeu uma entrevista para a Bauhaus Cultural. Vejam o que esta bela moça tem a nos dizer. 


BC:    Como foi saber que você seria a reporter deste Reality Show?
BA: Fiquei extremamente feliz ao saber que seria repórter! Com certeza um passo muito importante na minha carreira!

BCFale um pouco sobre a sua carreira. Como era a sua vida antes de ser escolhida?
BAAntes do Reality meu foco era atuar e modelar. Já participei de peças de teatro,comerciais e curta-metragens. Como modelo tenho bastante experiência em passarela e ensaios fotográficos. Desde muito pequena tinha isso no meu coração,ter a oportunidade de trabalhar com aquilo que eu mais amo é indescritível!

BCO que você espera deste programa?
BAO Reality only Six irá ser diferente de tudo já visto na TV brasileira! Com certeza um sucesso nacional! Aguardem! 


BCUma mensagem para os fãs da Bauhaus Cultural.
     BA: Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade de falar um pouquinho sobre mim,e convidar a todos fãs do Bahaus a ficarem ligadinhos no Reality Only Six, um reality seriado que vai fazer você ficar grudado na telinha!
     Nos vemos em breve....No castelo! Rs

segunda-feira, 9 de março de 2020

A Importância de ser pudente



PRIMEIRO DIA! CASA CHEIA! 

Isso mesmo. Tive a oportunidade de ir a estreia do espetáculo da Cia London, A Importância de ser prudente de Oscar Wilde. Rafael Malagutti fez a direção e a daptação deste texto fantástico de um dos maiores autores de língua inglesa de todos os tempos. 

A história se passa em um ambiente de classe rica onde uma homem chamado Prudente (na verdade, ele se chama Jack) esta apaixonado por uma bela moça de sangue azul. O que acontece é que ele não pode revelar que seu nome verdadeiro é Jack já que a mocinha não gosta de homens que se chama com este nome. Este nosso herói tem um amigo que se infartar de comer sanduiches de pepino. Este muiamigo sabe que Prudente tem uma bela pupila que mora no campo. Ele vai atrás da jovem.  

Deu confusão na sua cabeça e na minha também deu. Mas o texto é uma comédia bem crítica a classe rica o qual acha que nasceu em berço de ouro porém Oscar Wilde mostra que no luxo existe o lixo. 

ANOTE AÍ: SÁBADOS 21 HORAS E DOMINGOS 20 HORAS. PARLAPATÕES NA PRAÇA ROOSEVELT. ATÉ P FINAL DO MÊS DE MARÇO

sexta-feira, 6 de março de 2020

Bauhaus Cultural de volta ao Persona em Foco. Entrevistado Cassio Scapin


Tive o prazer de voltar a Tv Cultura. Dessa vez, o Persona em Foco entrevistou Cassio Scapin, o eterno Lino do Castelo Ratimbum. Para entrevista-lo, foram convidados os atores Eduardo Silva e Erica Montanheiro.  Foi uma gravação maravilhosa! Revi o apresentador do programa Atilio Bari que ficou muito feliz em me rever. Tiramos uma foto e a estou compartilhando aqui e abgora. O programa pode ir ao ar no final do mês de abril. Aqui na Bauhaus Cultural, irei confirmar a data e irei postar o video aqui. 




Atílio Bari e Rodrigo Gallo


Os amigos que fiz no Persona em Foco


quinta-feira, 5 de março de 2020

Entrevista com Caio Ranieri, apresentador do Reality Show no Castelo.



Voltando para o reality Show no Castelo, entrevisto agora o apresentador Caio Ranieri. Além de ator e palhaço, ele é formado em jornalismo. Além isso, tem atuado nas mídias sociaias 



     BC:  Qual é a sensação de ser apresentador deste Reality Show?

CR: Foi incrível quando recebi a notícia de que havia sido selecionado como apresentador do Only Six, porque é uma oportunidade que eu vi para crescer na minha carreira. Ser selecionado para um projeto que tem uma dimensão nacional, para quem trabalha na comunicação e na área artística, é como a coroação daquele tempo que a gente passa estudando, ensaiando, buscando referências, cursos e nos aperfeiçoando naquela área que a gente ama trabalhar e tem certeza de nos faz bem trabalhar com aquilo.

BC: Fale um pouco sobre a sua carreira.

CR: Sempre amei a arte. Sempre me vi ator, cantei por alguns anos e busquei a comunicação como profissão. Me formei em Jornalismo em 2008. Trabalhei como repórter na minha cidade em diversos jornais impressos e on lines. Fui repórter numa TV local e apresentador dos telejornais. Também tive programa de rádio. Abri minha empresa de assessoria de comunicação e meu site de notícias. Hoje, além disso, sou animador de eventos, Mestre de Cerimônias e assessor de comunicação em diversos eventos e trabalho como assessor de comunicado de um Vereador na Câmara Municipal de Araxá. Junto disso, tenho meu trabalho artístico. Com teatro amador eu me dedico desde criança, atuando em peças na escola. Profissionalmente no Teatro, atuo desde 2011 com um Grupo de Teatro em minha cidade. Fazemos teatro popular e de rua, e tenho feito ultimamente teatro corporativo, com esquetes e intervenções relacionadas ao meio empresarial/industrial. Também sou palhaço, faço intervenções, eventos, festas. O teatro sempre me acompanhou. E mais recentemente, me formei também como Produtor Audiovisual e tenho trabalhado com o registro videográfico de um projeto cultural da minha cidade. E em meio a tudo isso, escrevi um espetáculo de humor com um amigo meu e vamos começar o processo de montagem dessa peça, que temos a intenção de fazê-la circular bastante. Também fiz comerciais e curtas-metragem independentes,

BC O que você espera deste reality?

CR: Primeiro, torço e espero que este seja um projeto de sucesso e que alcance os mais diversos públicos. O Only Six tem uma proposta muito bacana e está formando uma equipe super talentosa. Então, que o sucesso do projeto possa ser o sucesso de todo mundo que tá por traz de todo esse programa. Acho também que o que eu espero de tudo isso é que mais portas se abram no mundo televisivo. Amo TV, estudar TV, falar sobre TV, analisar programas, formatos e pensar possibilidades. E a exposição que o reality vai me proporcionar, espero conseguir por meio dela, mais oportunidades, continuar fazendo TV e teatro, me aproximar do público. Acredito que muita coisa boa vai acontecer e torço para que toda essa equipe em torno do projeto seja alçada ao seu merecido reconhecimento. Aproveitando, quero convidar aos leitores desse espaço pra me acompanharem nas Redes Sociais pelo @caioranieri. Vai ser um prazer ter todos lá comigo.

BC Uma mensagem para os fãs da Bauhaus Cultural.

CR: Quero, antes de mais nada, agradecer o carinho da equipe Bauhaus Cultural, que está sendo extremamente generosa em falar desse projeto tão incrível. E ainda, parabenizar a todos, por que, trabalhar cultura no nosso país é algo extremamente difícil e são pessoas como as que estão na Bauhaus que nos fazem acreditar que não devemos desistir da cultura. Certa vez, um amigo querido disse uma frase que levo comigo sempre. Ele falou: “Dizem que a cultura muda o mundo. E não é nada disso. A cultura muda o homem. O homem muda o mundo”. Levo esse pensamento comigo como combustível para continuar amando trabalhar com cultura. Gratidão a toda equipe Bauhaus Cultural pelo espaço e pelo trabalho que realiza.





quarta-feira, 4 de março de 2020

O Jardim Suspenso ou A Lucidez do Amor Irracional



Um cientista louco e seu experiemnto sobre a desilusão do amor. 


Esta é a peça O Jardim Suspenso ou a Lucidez do Amor irracional de Luca Sancho. O autor e o ator da peça, mostram 3 momentos de profunda melancolia quando perdemos aquele amor. A famosa dor de cotovelo por alguém que não vai voltar, este é o tema desta divertida comédia interativa que faz a gente morrer de rir.

O legal desta peça é que o próprio ator através de uma maneira bastante rústica faz a própria iluminação do seu espetáculo. O palco tem dois pontos de locomoção. cada um deles têm uma iluminaria que o próprio Luca acende e apaga.. Para ir a uma extremidade e outra, o ator usa uma lanterna para se locomover no escuro. 

O Processo criativo dele é ator maestro que lembra um pouco o ator autoral do Ribamar Ribeiro. Porém com um pouco mais de interatividade com a platéia, ele oferece uma bebida e em seguida conversa com o respeitável público sobre a questão da desilução. 

Anote aí: Toda Segunda Feira do mês de março na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Rua Três Rios 363. Bom Retiro. 20 horas




terça-feira, 3 de março de 2020

Entrevista com Renata Palis do Reallity Show no Castelo


Esta é mais uma entrevsitada., Renata Palis foi selecionada para ser repórter no Reality Show no Castelo. Ela é atriz, jornalistra, apresentadora, Mestre de cerimônias e influenciadora digital.. Ela tem um currículo fnatástico e sem dúvida dará um brilho ao programa. 

BC: Como ficou sabendo que você foi aprovada para ser repórter?

RP: Fiquei sabendo que tinha sido selecionada para ser repórter do Reality Show Castelo por uma mensagem do Miller, o idealizador do programa. Fiquei muito feliz porque sempre coloco muito amor em tudo o que me proponho a fazer e quando enviei o vídeo de inscrição foi da mesma forma. Entrego tudo nas mãos do Universo. Se tiver que ser meu, será. Desta vez deu certo e estou muito feliz! 

BC:  Antes desse reality, o que você fazia e o que você faz na vida? Fale um pouco de você. Quem é você

RP: Quem sou eu?! Bom... meu nome é Renata Palis e sou mineira, casada,  jornalista, apresentadora, mestre de cerimônias e influenciadora digital.
Já morei em vários lugares no Brasil e amo conhecer gente e culturas novas, atualmente moro em São Paulo e posso me definir como alguém que ama e acompanha todo tipo de manifestação artística e cultural, entre elas, teatro, TV, cinema, música, dança e artes plásticas. Em minha profissão sou alguém sempre disponível para trabalhar com pessoas e com comunicação, em projetos com os quais me identifique e, principalmente, pelos quais me apaixone. Sempre acho que para dar certo tem que ter paixão! 

Atualmente faço parte do time de apresentadores e editores do J+, telejornal transmitido pela TV + ABC, a mais tradicional e conhecida emissora do ABC paulista, além de atuar em coberturas de eventos, apresentação de vídeos corporativos e de cerimônias para grandes empresas como Hinode, Grupo HEL e GPTW BRASIL, companhia que ranqueia e premia as melhores empresas para se trabalhar no país.

Outros de meus trabalhos: Fui âncora e repórter da Record Tv no interior de São Paulo, em Goiás e no Rio de Janeiro. Como atriz, outra de minhas formações, tenho experiências no teatro, no cinema e na TV. Já atuei em diversas produções da Globo como as novelas: Cheias de Charme, Salve Jorge e nos humorísticos Zorra Total e A Turma do Didi.

Me considero alguém sempre a favor e defensora da diversidade, seja ela cultural, religiosa, de raça ou de gênero. Sou a favor, acima de tudo, do respeito. Ser o que se é e respeitar o que o outro é, isso é algo que realmente me representa. 

BC:  Como você acha que é lá dentro no castelo?

RP: Acho que deve ser tudo muito lindo, misterioso e diferente de qualquer coisa que todo mundo já viu! Confesso que estou tão curiosa quanto vocês, porque até para nós envolvidos há muito mistério. Acho que é uma estratégia para que quando o Reality for ao ar tudo seja realmente uma grande surpresa! 

BC: Uma mensagem para os fãs da Bauhaus Cultural.

RP: Um beijo no coração de cada um que acompanha o Bauhaus Cultural. Quero todo mundo assistindo o nosso Reality que será diferente de tudo o que vocês já viram na Tv. Me sigam lá no Instagram @renatapalis que eu prometo divulgar em primeira mão tudo o que eu ficar sabendo antes sobre esse Castelo cheio de mistérios para vocês!


segunda-feira, 2 de março de 2020

Homenageado do Mês de Março: Marcelo Zenicola


Este mês faço homenagem ao produtor de elenco Marcelo Zenicola. Seu longo currículo desde sua participaçlão na Novela Vamp até seus trabalhos no audiovisual, fazem com que ele tenha destaque neste início do mês. 

Ele sempre tem me ajudado principlamente na minha carreira de ator. O meu muito obrigado e o meu forte abraço a um cara nota 10.