Direto do Rio de Janeiro para a Capital Paulistana! A Peça Boderline traz o ator Bruce Brandão. Nosso herói faz um monólogo em que seu personagem sofre de Boderline. Suas vida como aventuras sexuais, traumas, relaiconamentos familiares e amigáveis são o ponto de partida para este transtorno de personalidade que para muitos é um desafio. Psicólogos e Psiquiatras têm estudaddo este Trnastorno que em muitos casos pode ser confundido com outras síndromes. .
Sobre o Boderline
A Síndrome de Borderline, também chamada de transtorno de personalidade limítrofe, é caracterizada pelas mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonado pelos amigos e comportamentos impulsivos, como gastar dinheiro descontroladamente ou comer compulsivamente, por exemplo.
Geralmente, as pessoas com Síndrome de Borderline têm momentos em que estão estáveis, que alternam com surtos psicóticos, manifestando comportamentos descontrolados. Esses sintomas começam a se manifestar na adolescência e se tornam mais frequentes no início da vida adulta.
Características da Síndrome de Borderline
As características mais comuns das pessoas que têm a Síndrome de Borderline são:
- Alterações do humor ao longo do dia, variando entre momentos de euforia e de profunda tristeza;
- Sentimentos de raiva, desespero e pânico;
- Irritabilidade e ansiedade que pode provocar agressividade;
- Dificuldade em controlar as emoções, podendo variar de tristeza extrema a episódios de euforia;
- Medo de ser abandonado por amigos e familiares;
- Instabilidade nas relações, podendo causar distanciamento;
- Impulsividade e dependência por jogos, gasto de dinheiro descontrolado, consumo exagerado de comida, uso de substâncias e, em alguns casos, não cumprindo regras ou leis;
- Baixa autoestima;
- Insegurança em si próprio e nos outros;
- Dificuldade em aceitar críticas;
- Sensação de solidão e de vazio interior.
Convido todos para irem ao site e fazerem o teste de Boderline. Se der positivo esste teste para você, procure imediatamente um psicólogo ou um psiquiatra.
Sobre a peça:
Convido todos a irem para os Parlapatões na Praça Roosvelt. Sextas e Sábados 21 horas e Domingo às 20 horas. Irá até o dia 20 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário