Um texto de Bertolt Brecht e a direção de Daniel Herz, surge um espetáculo deslumbrante. Nunca um texto do século XX fosse tão atual nos dias de hoje. A Vida de Galileu é uma peça vibrante que prende o espectador do começo ao fim. Conta a história de um dos maiores pesquisadores renascentista de todos os tempos. O Homem que aperfeiçoou o telescópio bem como abraçou os estudos de Copérnico onde ele falava que a Terra bem como outros planetas giram em torno do Sol. Seus estudos foram criticados pela Igreja Católica. Ele foi acusado de heresia. Para não ir para a fogueira, teve que negar todos os seus estudos.
Daniel Herz faz uma homenagem a todos os cientistas da Fundação Oswaldo Cruz que foram cassados durante o Regime Militar. Na época em que Brecht escreveu esta peça, a Alemanha estava sofrendo com a Ditadura de Adolf Hitler. Mais do que nunca, o princípio da ignorância paira novamente neste país. Enquanto o Governo de Temer corta as verbas para a ciência mais esse país fica doente. Este país precisa mudar, precisa de ciência.
Se você pensa como eu, vá ao Teatro Municipal Maria Clara Machado. Sextas e Sábados 21 horas e Domingos às 20 horas. Vai até dia 17 de dezembro! Curta Temporada
Nenhum comentário:
Postar um comentário