Ana Bugarim, Carla Daniel, Miguel Rômulo e Kátia Moraes formam o elenco do engraçadíssimo Não Queimem Nossos Soutiens. Uma divertida comédia que esta em cartaz no Teatro Vannucci todas às segundas e terças, sempre às 20 horas. A peça vai até o dia 26 de setembro.
Malu é uma mulher independente que esta se preparando para sair. Enquanto se olha no espelho vem a imagem da feminista Beth Friedman, uma feminista da década de 60 que esta preocupada com o papel da mulher de hoje. Neste exato momento, surge sua amiga Chris, uma mulher recatada e do lar que ajuda sua amiga a se arrumar para sair.
Neste cenário louco, as três mulheres abordam o papel da mulher nos dias de hoje. Conseguimos, por exemplo, eleger uma mulher presidente, só que esta sofreu o Impeachment. O cenário que vimos em seu processo é de um congresso machista e conservador. A Mulher pode ser mãe solteira com a fertilização in vitro como é o caso de Malu. Só que Malu quer achar um pai para seu filho. Eis a questão: Será que a presença da figura paterna é importante? Muitas dessas como outras questões são questionadas na peça. Convido todos para a assistirem. Vale a pena!
O texto é de Ana Bugarim com a direção de Claudio Torres Gonzaga e Carlos Cardoso.
Uma Observação: o ato de queimar sutiãs nunca aconteceu. Porém, no final da década de 60, houve um protesto com este nome "bra-burning" ou queima de sutiãs. Porém não foi queimado nenhum sutiã. O protesto ocorreu devido ao Miss America que acontecia em Atlantic City. Elas protestavam contra os padrões de beleza que eram exigidos na época.
mais informações neste site: https://anos60.wordpress.com/2008/04/07/a-queima-dos-sutias-a-fogueira-que-nao-aconteceu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário