Um domingo para não esquecer.
Tive a oportunidade de acompanhar a Quarta Mostra Cavideo de Cinema. Com longas e curtas produzido pela Cavideo, foi um fim de semana inesquecível.
Neste Domingo (24/07) acompanhei três filmes: dois curtas e um longa metragem.
- História de Borboletas é um curta protagonizado por Juliana Terra. Ele é inspirado em um dos contos do sensacional Caio Fernando Abreu.
- Cine Paissandu é um outro curta metragem que tem participações maravilhosas como do cineastra Domingos de Oliveira. o filme conta o auge e o fechamento de um dos cinemas mais belos do Rio.
- Um Filme Francês (foto) é um filme estrelado por Erom Cordeiro, Juliana Terra e Patrícia Niedermeier. Inspirado no cinema francês dos gênio Truffault e Jean-Luc Godard o filme conta a história de uma cineastra que se inspira nos filmes franceses para fazer seu filme.
Juliana Terra é minha figurinha carimbada. Seu trabalho no curta História de Borboletas e no longa metragem Um Filme Francês foi de um delicadeza muito grande. Portanto ela merece ser meu destaque nesta mostra.
Foi difícil definir qual foi o melhor trabalho. Acredito eu ambos merecem aplausos. Cada um deles foi de uma delicadeza muito grande.
PARABÉNS CAVI BORGES PELA SUA MOSTRA. O CINEMA INDEPENDENTE BRASILEIRO VIVE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário