segunda-feira, 10 de março de 2014

Visitando Camille Claudel



Pois é pessoal

Camille Claudel esta mais viva do que nunca. Você pode visita-la no Galpão do Jardim Botânico. A peça Visitando Camille Claudel é uma peça inspirada na vida de uma das artistas mais comentadas de todo mundo de psicologia. A jovem que além de ser uma grande escultora e amante de Auguste Rodin, teve um fim trágico no Hospital de Alienados em Paris, França.

O monólogo é estrelado por Adriana Rabello. Tem texto e direção de Ramon Botelho. A peça esta em cartaz de de sextas e sábados 21 horas e domingo 20 horas. 

Algumas obras de Camille


Camille Claudel foi uma grande artista. Neste espaço, coloquei algumas fotos de suas obras




 O Busto de Rodin



Camille Claudel. Internação: a pergunta que não quer se calar






















Muitos se perguntam porque da internação de Camille. Logo depois do seu rompimento com Rodin no ano de 1888, Camille fica deprimida e paranóica. Ela acredita que Rodin quer roubar suas obras. Muitos amigos tentaram ajuda-la como o crítico Eugène Blot o qual organiza uma exposição para ela. Mesmo assim, Camille ainda nutre um amor doentio por Rodin. Seu estado piora com a morte do pai em 3 de março de 1913. Neste tempo em que ela se isola, ela começa a ficar esquizofrênica.  Em 10 de março ela é internada. No ano de 1943 ela vem a falecer com a idade de 78 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário