sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Uma Batalha Após A Outra, eu vi o filme


Comecei a minha maratona para ver os filmes que concorrem o Oscar este ano. Uma Batalha Após a Outra foi o primeiro de uma lista de 10 longas concorrendo ao prêmio mais cobiçado  deste ano. 

Sinopse: Leonardo DiCaprio é um antigo revolucionário que luta contra a deportação de imigrantes bem como toda forma de preconceito. Durante sua luta, ele se apaixona por uma companheira de luta e se torna pai de uma menina. O problema é que o grupo onde ele está conhecido como French 75 cai. Muitos são executados e nosso Leo tem que fugir de casa com sua menina. 16 anos depois, ele precisa tomar cuidado já que uma nova leva de perseguição aos combatentes  de seu grupo recomeça.

NOTA DO BLOGUEIRO:

O filme tem muita ação e muito suspense e drama. O que mais gostei do filme é a sequencia de câmera seguindo o personagem nas cenas de perseguição e tiro. Não é a toa que o filme prende você do começo ao fim. Além do trabalho do DiCaprio, gostaria de destacar a atuação do Sean Penn que está maravilhosa. O trabalho dele como ator é daquele tipo em que você torce para o vilão se dar mal.  Não é a toa que Sean está indicado ao Oscar de Melhor Ator coadjuvante assim como o Benício Del Toro que também está muito bem no filme. 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Saíram os indicados para o Oscar 2026

 


Atenção


Pra aqueles que não sabem, saiu a lista dos Indicados ao Oscar 2026. O Agente secreto tem 4 Indicações a estatueta. Melhor filme, Melhor filme estrangeiro, Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor e Melhor Elenco. Este último é a categoria em que está estreando na festa do Oscar. 

Um outro brasileiro também está na disputa pelo Oscar como melhor fotografia. Adolpho Veloso pode levar a estatueta por Sonhos de Trem. 

O filme com mais indicações este ano é Os Pecadores. Ele tem 16 indicações sendo um oponente muito forte para o filme de Kleber Mendonça Filho. 

NOTA DO BLOGUEIRO

Existem uma grande chance de um filme brasileiro levar novamente a estatueta. Ano passado, vimos a força do filme Ainda estou aqui ao levar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Isso prova que o Brasil pode levar não só este mas outros prêmios futuramente. 

Vejam os indicados.