Em cartaz no Teatro Rogério Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim, a peça Quarto de Empregada. Com direção de Lourenço Marques e texto de Roberto Freire, a peça conta a história de duas empregadas. Uma delas é jovem e está gravida do namorado. Já a outra é uma senhora idosa que reclama o tempo inteiro de suas varizes e tenta passar algum conhecimento do que é a vida para a mais nova. A jovem empregada espera pelo namorado que é um sargento do exército e o espera para buscá-la. Uma eterna espera o qual nossa jovem tem a ilusão de um par perfeito. Porém, o príncipe virou um sapo.
Este texto foi escrito durante a década de 50 quando Brasília estava para se tornar na mais nova capital do Brasil. Os questionamentos que são levantados são muito pertinentes e atuais. Um grande exemplo é o direito das empregadas domésticas. Direto esse que só foi obtido durante a primeira gestão do Governo Lula.
São ao todo 5 atrizes que constituem o Grupo Magia & Cia o qual estas moças se revezam nos dois personagens. No próximo fim de semana, serão duas novas atrizes e assim será por adiante.