10 anos de Curta com Teatro e ele não para de surpreender a tudo e a todos. Com casa quase cheia, A Filha do Pai, monólogo escrito e atuado por Hissa de Urkiola, conta a história de uma mulher solteira que está prestes a adotar uma criança. Porém seu pai fica muito doente e ela tem que cuidar dele sozinha. Seu irmão não ajuda em nada e por isso nossa heroína tem que se desdobrar em dois para cuidar de seu velho patriarca.
Parte desta peça é verdade e parte é ficção. Hissa de Urkiola sofreu na pele o que a sua personagem sofreu. O compartilhar destas dores com o público mexeu com todos da plateia. Quando um membro da família adoece gravemente, praticamente todos adoecem juntos. Mais do que um desafio para quem cuida, é lhe dar com a morte no final.
As grandes questões é como lhe damos com a perda? Até quando podemos suportá-la? Quais são os desafios que devemos lidar quando um ente querido está nas últimas ou morre? Hissa tenta responder estas perguntas.
DEPOIS DA PEÇA
Tive a honra de ser chamado pelo placo pela atriz e diretora do Teatro de Roda Maria Rita Rezende. Dionis Tavares fez uma direção maravilhosa e demos um forte abraço relembrando os primeiros dias de 2014 quando entrei no grupo.
Wanderlucy Bezerra, Keka Sales (a hippie do Taxi 69 do Tapa na cara), o ator David Pinheiro (o seu Armando Volta), o ator Gillray Coutinho, Jorge Leão e tantos outros estiveram presentes nesta noite mágica.
Bebemorando o sucesso da peça com a Keka Sales
ANOTE AÍ
Pelo Instagram do Curta com teatro, você acompanha as novas datas das novas apresentações. Siga eles pelo:
ou pelo site