sábado, 29 de junho de 2019

Ânsia


Um desafio para a mente. Ânsia de Sarah Kane esta em cartaz no Teatro Ipanema. Este é o último fim de semana. Acaba esta segunda, sempre às 20 horas. 

A peça é um convite para escutar a Cartaze da autora. São inúmeras frases desconexas que se unem a diálogos diretos e indiretos. Um mar de sensações que nos transmite angústia e ânsia. O final, pode ser feliz ou não . Desafie sua mente e veja a peça. 

sexta-feira, 28 de junho de 2019

O Percevejo visita a Bauhaus Cultural


O Diretor da peça O Percevejo Francisco Hashiguchi, me visitou esta tarde. Doei para o espetáculo dele algumas roupas para seu próximo projeto. Uma comédia que foi escrita pelo grande Wladimir Maiakoviski. 

Estas roupas que eu doei são de antigos projetos como o Musa de Plantão do Cuecas de Plantão e do canal de humor Nada Original.  Com certeza, estarei lá prestigiando francisco e o elenco da peça. Com certeza, será um grande sucesso. 



Francisco Hashigichi e Rodrigo Gallo (eu)

QUEM É WLADIMIR MAIAKOVISKI


Wladimir Maiakoviski foi um grande poeta soviético. Ele nasceu em Baghdati, nos arredores de Kutaíssi, no antigo Império Russo. Hoje, essa região faz parte da Geórgia. Logo após a Revolução Russa, Maiakoviski se tornou o poeta da revolução. O gênero dele foi o Futurismo e o Cubofuturismo russo. Um dos seus principais textos dele é As Aventuras de Wladimir Maiakoviski no Verão da Dacha. Até hoje, este texto é lido em todo mundo, inclusive aqui no Brasil. Ele foi até posto aqui em alguns posts dedicados a este grande Poeta Soviético. Maiakoviski cometeu suicídio aos 30 anos de idade com um tiro em Moscou no dia 14 de abril de 1930.






Se você ficou interessado nesse poeta, leia o texto das Aventuras no Verão da Dacha. Você vai adoro. ele esta aqui em meu blog. Você não vai se arrepender.



Consulta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vladimir_Maiakovski

https://bauhausculturaemusica.blogspot.com/2014/09/dacha-summer-house-garden-and-banya.html


quarta-feira, 26 de junho de 2019

Locais de votação no Sated RJ

Este post é para você eleitor do Sated RJ. Você irá escolher uma chapa de duas que estão em disputa. São elas: Chapa 1 e 2.

Anote os lugares.


Lembro aos senhores que mesmo esta foto seja da Chapa 2, não significa que vocês devem votar nela.  O voto é livre.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Pecado Vermelho


Esta semana, saiu o teaser do novo filme de Vanessa Fontana, Pecado Vermelho. Também esta semana, nossa eterna Bellavulva se encontrou com representantes do Copacabana Palace para marcar a Avant Premiere. Além do  diretor, alguns atores estiveram presentes na reunião.

O filme tem muitas novidades e já começou a atrair a curiosidade deste blogueiro que vos fala. Será um longa metragem cheio de mistérios e muito romance. Portanto, não posso falar mais senão perde a graça.



segunda-feira, 24 de junho de 2019

Ta Azor! a lucidez de Artaud.





Estreou neste te fim de semana a peça Ta Azor! a lucidez de Artaud. 

Inspirado nos escritos do poeta e dramaturgo Antony Artaud, o espetáculo nos convida a entrar no mundo deste gênio francês que sofria de esquizofrenia. Neste universo, estamos diante da visão de um homem que era um devir contínuo. Ele se desfragmentava e se refragmentava. No final, ele era tão lúcido com a sua loucura que a compartilhava de forma bastante magistral.



A imagem pode conter: 1 pessoa, texto



Local: Teatro Café Pequeno. Sextas e sábados 21horas e domingos às 19 horas. Vai até o dia 14 de julho. 

sábado, 22 de junho de 2019

Baubo Cia Performática


Indicado pela maravilhosa Natasha Coberlino, esta sexta vi o espetáculo da Baubo Cia Performática, Pegadas Lamacentas. O grupo é composto somente por mulheres e levantam questões muito pertinentes a nossa sociedade: a menstruação. Isso mesmo. Pode ser um tema bobo mas para as mulheres é um assunto muito delicado.

O espetáculo é muito interativo e tem a participação do público. A indicação é 18 anos. Ele esta sendo encenado em um espaço alternativo maravilhoso chamado Olho na Rua que fica na Rua Bambina 6 em Botafogo.  O Pegadas Lamacentas esta em cartaz nas sextas-feiras sempre 19 horas.

Lembro que no mesmo espaço, o grupo apresenta outra performance. As Fraquejadas é Domingo, às 16 horas. Lembro a todos que este é o penúltimo fim de semana. O próximo será o último. Esperamos que haja uma segunda temporada. 

Se vocês puderem ajudar o grupo, vá no link do vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/579620?fbclid=IwAR0TRDKCIi-TKRV4jNz7SnokTLcodholx2I6KJ_lxKBbm-jjQRlaNSj8gGU




sexta-feira, 21 de junho de 2019

69 Taxi Especial Tapa Na Cara 4º Capítulo - Kátia Flávia, a Godiva do Irajá





Vanessa Fontana e Angelo Santoro juntos novamente!



Dessa vez, nossa eterna Bellavulva é Katia Flavia. ela vai enlouquecer nosso pobre amigo com uma fantasia erótica. Não é qualquer fantasia! Seria aquela fantasia de dar dor de cabeça. Em outras palavras, você é meu saco de pancadas favorito.



Se divirta com este novo vídeo do Tapa na Cara. 


quinta-feira, 20 de junho de 2019

Top 10 dos primeiros filmes que vi com minha mãe


Continuando as homenagens a minha mãe, decidi fazer este top 10 em homenagem a ela. São os primeiros filmes que eu vi com ela e que não esqueci. São grandes clássicos da década de 80. Vamos para eles.

1) ET, o extraterrestre 

Este filme foi o primeiro que vi com ela a ponto de eu sair da sala com medo do ET. Mas no final, amei ver este filme. Ele conta a história de 3 crianças que ajudam um alien a voltar para a casa. Fiz questão de colocar o trailer do filme para ilustrar.

2) Caravana da Coragem

George Lucas nos presenteou com este filme antes do Rogue 1. Conta a história de duas crianças perdidas que precisam encontrar os seus pais. Para isso, os Eowkes vão ajudá-los.

3) Star Wars. Episódio IV. Uma Nova Esperança.

O Primeiro filme da saga Star Wars com o título de Guerra nas Estrelas. Ele conta a história de Luke Skywalker que precisa salvar a Princesa Leia das mãos do terrível Darth Vader. 

4) O Caldeirão Mágico

Taran é um jovem que cuida de uma porquinha mágica de nome Vem Vem. Entretanto, ele precisa protege-la da mão do temível Rei de Chifres. Um desenho maravilhoso que foi ignorado por muitos fãs dos desenhos da Disney. Eu nunca esqueci.

5) O Último Guerreiro das Estrelas

Esta aventura é praticamente um videogame onde um jovem depois de bater um recorde em um fliperama, é escolhido para ser um piloto de combate em um mundo além da Via Láctea.

6) Os Gonnies

Um grupo de garotos tem a pista de um tesouro que pertenceu ao temível pirata de nome Willie Caolho. Eles precisam salvar seus pais de uma dívida muito grande. entretanto, 3 bandidos acabam descobrindo os planos deles e vão atrás do tesouro.

7) Os Gremilins

Billy é um jovem que recebe de seu pai um presente bastante inusitado: Um Gremilin. O que ele não sabe é que através da água, ele se multiplica. Isso vai causar uma confusão enorme em uma pequena e pacata cidade do interior dos Estados Unidos.

8) Cobra

Com o título Stallone Cobra, o filme tem muita ação e conta a história de um policial que tem que proteger uma testemunha de uma gangue de assassinos. Praticamente, este foi o meu primeiro filme de ação da vida.

9) Jornada nas Estrelas, o filme

Inspirado no super clássico da TV, O Almirante James T. Kirk esta no comando da nave estelar Enterprise e ele precisa deter uma misteriosa nuvem alienígena de destruir o Planeta Terra.

10) Os Caçadores da Arca Perdida

O primeiro filme da saga do herói Indiana Jones. Sua missão é encontrar a Arca da Aliança que contem os 10 mandamentos. Ele precisa acha-la rápido porque os nazistas estão atrás dela.  Uma saga que hoje se intitula Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida 


ESTA LISTA É UM POUCO DOS PRIMEIROS FILMES QUE VI COM A MINHA MÃE. VAI COM DEUS TERESINHA GALLO. 

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Paraty e suas cachoeiras maravilhosas


Não existem apenas belas praias em Paraty. Se você ir em direção a Estrada de Cunha, você irá ver Cachoeiras deslumbrantes.

1) Cachoeira da Pedra Branca e Poço da Usina.

Na verdade, existem duas em uma mesmo local. Esta na foto é o Poço da Usina. Do lado, tem a Cachoeira da Pedra Branca. Nesta segunda você pode tomar um belo banho. Tem uma parte que é funda e por isso não dá para banhar. Já existe uma outra na mesma cachoeira que você pode dar aquele banho. 


2) Cachoeira Tobogã e Poço do Tarzan. 

Se prepara para muita adrenalina! A primeira é para quem é corajoso. Nosso Guia nos orientou a brincar de Tobogã da seguinte maneira. Você pode ir tanto deitado como sentado. Nunca em pé. Quando você vai a sensação é maravilhosa. Se você não tem coragem, na própria queda, você pode entrar em uma caverna secreta ou se banhar na piscina natural. O Poço do Tarzan (foto) fica na mesma localização. Você passa por uma ponte e de lá você pode comer no restaurante. 

3) Visita a fabrica de Cachaças: Paratiana, Pedra Branca e Engenho D´ouro

Ary Aguiar Junior, essa é para você! Você também pode visitar os Alambiques. Veja com exclusividade como se faz uma boa cachaça além de degustar de licores feitos na mesma fábrica. Você também pode experimentar melado extraído da cana de açucar bem como doces de leite e temperos. 







Pois é turma. Paraty tem estas mais algumas atrações. É impossível você escolher. O Importante é que faça com um guia local. Ele vai te orientar qual é o melhor passeio. Importante que nunca faça por conta própria como é o caso do tobogã.

Vejam as atrações desta cidade que não para de me surpreender.

http://www.paraty.com.br/

quinta-feira, 13 de junho de 2019

A Gente finge que não vê

A imagem pode conter: texto

Rose Abdallah voltou com tudo no ciclo de leitura dramatizada no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo. A Gente finge que não vê contou o drama de um jovem que mora em Buenos Aires. Ele tem três grandes segredos: largou a carreira de advogado, é gay e tem um restaurante. O problema é contar ao pai que é um homem severo com seus filhos e impõe sua palavra de autoridade. Daniel Porto é o autor desta peça. Rose Abdallah assina a direção.

A leitura foi realizada no gabinete no dia 11(terça feira) Por motivos de força maior, agora faço este post. Aguardem porque vem mais leitura. 

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Bosque apresenta Duas Fridas & Roda de Fogo, Vozes da Rua


Com uma agenda cheia, não consegui ver a programação do Bosque. Entretanto duas peças merecem destaque. Elas foram apresentadas durante o festival da PUC. Ambas são do Sábado. Vocês não podem perder estas duas maravilhas.

DUAS FRIDAS 19:30

Dayene Ruffo e Paula Lomm dão vida as palavras do diário de Frida Kahlo. Enquanto uma é a persona real, a outra é a imaginária. A performance dura 20 minutos. Este tempo, elas apresentam a criatividade, a angústia e o trabalho desta artista mexicana que sempre dizia que ela não era do surrealismo. Ela tinha seu próprio mundo real.

RODA DE FOGO, VOZES DA RUA. 20 HORAS 

A partir dos textos de Marcelino Freire, os atores e atrizes estão em uma roda onde eles encenam as palavras deste autor. São temas diversos que vão desde abuso sexual, amor, violência e tantos outros. Confesso que a peça é um grito que quer ser escutado mas ele é calado pela nossa própria ignorância.

A direção é de Ana Kfouri. O que é legal é que é Gratis! 

Vai até o dia 22 de junho na PUC, Campus Gávea.  Rio de Janeiro

terça-feira, 11 de junho de 2019

LabUTA René Machado


Uma exposição sensacional de fotos e pinturas na Casa de Cultura Laura Alvim. René Machado nos convida para uma viagem através de sua arte onde não existem apensa borrões mais detalhes que soltam a nossa visão. "O artista reafirma os dilemas do mundo de hoje, dilata essas questões e evidencia uma grande interrogação entre o transitório e o permanente através de um constante jogo de equilíbrio e de colisão de realidades distintas." Vanda Klabin, cientista social, historiadora e curadora de artes plásticas. 

Quem gosta de arte abstrata, a exposição esta aberta das 13 horas até 21 horas na galeria da Casa de Cultura laura Alvim.  




segunda-feira, 10 de junho de 2019

Bonde

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

 Escrita por Natasha Coberlino e a direção de Maria Clara Guim, a peça Bonde fala da relação da cidade, da mobilidade urbana e do poder público com o corpo da mulher ao longo dos anos no RJ, mesclando a realidade e a ficção.

Um alerta para todos nós cariocas de bem. Esta banalidade que acontece nos dias de hoje, faz com que nossas amigas ou parentes sofram todo tipo de preconceito em especial no transporte coletivo. A peça é um convite para nós refletirmos sobre questões muito delicadas como por exemplo o vagão das mulheres. Homens ficam no vagão das mulheres nos horários que não é permitida a entrada deles. 

Poderia citar muitos exemplos mas quero que vocês vão assistir este espetáculo em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim. Sextas e sábados 19 horas e Domingo, às 18 horas. Vai até dia 30 de junho. Espaço Rogério Cardoso. 

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Rocketman


Elton John é tema de um dos filmes mais badalados esse ano. Rocketman conta a história desse gênio do Rock. Passa pela sua conturbada relação com os seus pais e o pesadelo das drogas e da bebida.

O Gênero é drama mas ele pode ser considerado um extravagante concerto musical. Como Elton sempre gostou: com muita dança, com muita música e com muito colorido. Não é a toa que se chama Rocketman. Significa O Homem Foguete. Para mim esse cara é um homem foguete porque a frente do piano, ele voa! ZUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMM.

Sei que muitos de vocês estão cansados de ver filmes de cantores e cantoras drogadas. Mas o filme Rocketman mostra a vida de Elton John contada por ele em uma sala de NA (Narcóticos Anônimos). Ali, nosso herói conta a sua própria história. Ele compartilha sua experiência com a cocaína e o álcool e nós estamos naquela sala com ele. O filme tem essa sacada belíssima. 

Não poderia esquecer de encerrar este post com a música que dá o título ao filme. Então com vocês Rocket Man by Elton John. 





quarta-feira, 5 de junho de 2019

O Hétero


O Cordel Encantado de Zé Wendell pede passagem. O Monólogo deste ator maravilhoso conta a sua própria história. Ele narra suas aventuras e desventuras na Cidade Maravilhosa em busca do estrelado. Isso mesmo, através de uma linguagem bem popular que é o cordel, nosso herói faz uma peça linda e leve.

De fato, o espetáculo é uma tragicomédia. Ele relata a violência que muitos casais LGBT sofrem violência a cada dia que passa. Também faz uma reflexão sobre a postura patriarcal conservadora que muitas famílias têm.

De 25 de maio a 17 de junho, no Teatro Café Pequeno. Sextas, Sábados, Domingos e Segundas. Sempre às  20:30

FICHA TÉCNICA:

Texto e atuação: Zé Wendell
Direção: Alice Steinbruck
Direção de Produção: Zé Wendell
Produção Executiva: Andrea Menezes
Iluminação: Ana Luzia de Simoni
Figurino: Ticiana Passos
Cenário: Mina Quental
Visagismo: Márcio Mello
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Programação Visual: André Senna


Assessoria de Imprensa: Marrom Glacê Assessoria – Gisele Machado & Bruno Morais

domingo, 2 de junho de 2019

Nota de falecimento: Teresinha Gallo

Infelizmente, minha mãe, Teresinha Gallo, faleceu hoje a noite vítima de um câncer.  Foram dias de muita luta contra uma doença que mata muitos brasileiros.

Neste exato momento quero pedir a Deus que receba a alma da minha amada Dona Tetê.

Gostaria de agradecer ao apoio dos amigos e parentes que me deram forças nesta noite tão triste.

VÁ COM DEUS DONA TETÊ

sábado, 1 de junho de 2019

Homenageado do mês de junho: Alexandre Henry


O diretor de Fé em Deus e Profanadores de Túmulo é o homenageado do mês de junho. Alexandre Henry é um diretor muito competente. Ele trabalha com gêneros muito diversificados como terror e ação.

Também quero anunciar que estou neste novo longa de Alexandre Fé em Deus. Em breve, irei postar algumas fotos aqui de minha atuação.

ESTE ANO PROMETE!