sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Abajur Lilás

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Plínio Marcus esta mais vivo do que nunca. A peça Abajur Lilás foi uma das peças mais proibidas desse autor durante o Regime Militar. Com a democracia, a peça foi encenada mais de uma vez. Nada mais justo que  reencana-la nos dias de hoje.

O Espetáculo conta a história de Dilma. Uma mulher que para sustentar o filho, ela precisa se prostituir. O problema é que ela é explorada por um cafetão.Sua parceira de quarto tem um plano de mata-lo. Para irrita-lo mais, ela quebra o Abajur dele da cor Lilás.

Com o enorme sucesso, a peça ganhou mais 3 dias extras. 7,8 e 9 de dezembro. 20 horas no teatro Glaucio Gill.  

NOTA DO BLOGUEIRO

Seja resistência. Veja esta peça. Com a chegada de Jair Bolsonaro ao poder, muita coisa vai mudar. Porém, estamos diante de um homem conservador defensor perpétuo do Golpe de 64. Peças, como essa, foram proibidas durante este período louco. Não sei como irá ficar o Brasil no ano que vem. Mais sei que consumir cultura faz um bem danado.
Obrigado Filomena Mancuso por continuar incentivando a arte. Você é uma das vozes dessa resistência!



terça-feira, 27 de novembro de 2018

Uma Frase para a Minha Mãe | Instituto Pinheiro

Uma Frase para a Minha Mãe | Instituto Pinheiro



Uma frase para minha mãe é um trabalho maravilhoso da atriz e diretora Ana Kfouri. As palavras se materializam no gesto performático da atriz que com simples movimentos, dão vida  poesia do poeta francês Christian Prigent. 


O espetáculo é emocionante e tem emocionado muitas pessoas que tes de sir do teatro vão dar um beijo nela. Sempre ouvi falar do trabalhao de ana mas confesso que depois de ver, tenho a sensação de quero mais.



Se você quer fazer amor com as palavras de Christian, então você não pode deixar de ir ao Teatro Sérgio Porto. Sábado e Domingo. 21 horas. Vai té o dia 9 de dezembro



segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A Maravilhosa História da Mulher que foi tirar um retrato.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


Luisa Friese é a Mulher Maravilha!

Nesta peça performance, a própria super heroína conta a sua própria história. Isso mesmo! Vai desde a sua criação pelo psicólogo William Moulton Marston até o sucesso da série que lançou Lynda Carter ao estrelado.

A peça procura explorar o outro lado de Diana Prince. Uma mulher que mesmo com super poderes, foi por um bom tempo uma espécie de secretária do Superman e do Batman. Porém com a série e o filme da Mulher Maravilha lançado a pouco tempo, fez com que ela deixasse de ser a secretária e se tornou na Maravilha que todos nós conhecemos.

Teatro Sergio Porto Sábados, Domingos e segundas. 19:30. a peça vai até dia 10 de dezembro. 


sábado, 24 de novembro de 2018

Rodrigo Gallo no Profanadores de Túmulos





10 anos depois de fazer  Teste de Elenco, estou de volta em um outro filme de longa metragem. Profanadores de Túmulos é meu terceiro longa como ator. Foi uma experiência maravilhosa. Tive o prazer de trabalhar com Alexandre Henry, Angelo Santoro, Mag Shineider, Windsom Ramos, Alfredo Garces e Paulo Fernandes. 

Pela primeira vez em um longa, trabalho o gênero terror. Para mim, é uma experiência nova. Depois de fazer muita comédia e de encarar um drama. Agora encarno neste gênero.

Relembrando minha trajetória, aqui estão os longas que fiz.

Velório em Família, 2005









Teste de Elenco, 2008







quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Yerma

A imagem pode conter: texto

Ambientada na Andaluzia de 1934, a peça conta a história de Yerma que sonha em ser mãe. Porém, seu marido dá pouca a atenção a ela. Enquanto as moças têm seus filhos, Yerma sofre e o final será uma tragédia.

O texto é do maravilhoso dramaturgo e poeta Federico Garcia Lorca. Um grupo de alunos da Cal, escolheu esta peça para sua formatura. Eles prometem. Encenaram muito bem esta peça maravilhosa.

Quartas e quintas 19 horas. Teatro Dulcina. Vai até o dia 29 de novembro. 


 Federico Garcia Lorca escreveu, além de Yerma, Bodas de Sangue, La Carrea que Cae, A Casa de Bernarda Alba e outras maravilhosas peças. Também escreveu poesias sobre erotismo além de sua querida Granada.  Tive a honra de declamar poesias dele em uma das apresentações do Arte em Andamento. 

Veja o vídeo aí em baixo. 










terça-feira, 20 de novembro de 2018

Raul Franco, o amor é um grande espetáculo


Um stand up comedy acompanhado de uma linda estória de amor. Raul Franco fez o povo morrer de rir e também os emocionou  com o seu espetáculo: O Amor é um grande espetáculo. Sil Esteves e Marcelo Dias fizeram uma participação maravilhosa. Sil pela sua interpretação no estilo A Praça é Nossa e Marcelo com sua voz marcante.

No final, dois livros de Raul ficaram a venda. Ela já anunciou que esta saindo o terceiro. Vamos esperar. Queria dar nota 10 a produção de Jorge Leão. Um grande incentivador. Ele é minha figurinha carimbada. 


Também não posso esquecer que houve uma selfie bem bacana. Fiquei ao lado de meus velhos amigos: Sil e Raul.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Câmeras escondidas provam agressão a atriz | Fantástico 18/11/2018

SOS


A atriz Cristiane Machado foi vítima de seu marido ciumento ou em outras palavras, de um covarde!

Ela gravou toda a agressão que sofreu de um casamento abusivo. O agressor se chama Sérgio Shiller Thompson Flores. Ele é um ex-diplomata e empresário. O indivíduo esta foragido. O vídeo aí em cima tem imagens fortes o qual mostra a moça sendo agredida e logo em seguida ela sofre ameaças de morte. Guardem bem o rosto desse agressor.


Nota do Blogueiro







Tive a honra de trabalhar com Cristiane Machado no longa Velório em Família. Uma mulher maravilhosa e muito amiga.  Ela sempre foi uma moça de paz. Quando soube desta notícia que ocorreu ontem, fiquei muito zangado. Este homem quase  a matou.

Isso me fez lembrar a peça Elas. Neste espetáculo, moças são vítimas de seus maridos e se encontram em um lugar neutro para denunciar as agressões sofridas por eles. A peça é boa e foi matéria da Bauhaus Cultural. 




MULHERES, SE VOCÊS ESTÃO SOFRENDO AGRESSÕES, DENUNCIEM SEUS MARIDOS!

sábado, 17 de novembro de 2018

Inquérito 5736



Inspirado no livro O Santo Inquérito de Dias Gomes, a peça Inquérito 5736 conta a história da primeira brasileira que foi condenada a morte na fogueira. Muitas pessoas alegam que isto foi uma lenda, entretanto algumas pessoas falam que isso realmente aconteceu na Paraíba. As acusações foram desde o ato de ler um livro até ter salvo o padre de um afogamento fazendo respiração boca a boca.

Eu tinha visto a montagem desta peça algum tempo atrás com um outro grupo de teatro. Mas devo dizer que a Cia de Segunda renovou. A adaptação ao texto foi 10.  Os atores estavam em uma grande sincronia. A montagem do cenário foi uma ideia extraordinária! Os elementos cênicos do palco foram de peças que a Companhia fez ao longo dos anos. Uma arara para colocar roupas, por exemplo, se tornou um objeto cênico. A iluminação era controlada pelos membros do próprio elenco.  Eles usavam pequenas lanternas dando um ar sombrio as cenas de tortura e morte da protagonista.

Porão da casa de Cultura laura Alvim. Sextas e Sábados 19 horas e Domingo 18 horas. Até o dia 2 de dezembro.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Portal U_topia - Dina Goldstein, vida de princesa não é brinquedo não

kkk



A eterna Bailarina Vermelha mata agente de rir com este canal chamado Rio Festival. Com muito humor, ela mostra a tendência da arte contemporânea de uma maneira bem solta.



Alessandra Colasanti, neste vídeo, mostra o trabalho da artista Dina Goldstein. Vida de Princesa não é brinquedo faz um novo significado das famosas donzelas da Disney pós Conto de Fadas. Veja e garanto que você vai rir muito.



https://www.youtube.com/channel/UCP1oOcL56YY9SY9CuqlFwwQ



Se você quiser conhecer outros, vídeos deste Festival, você não perca esta oportunidade. Grandes nomes incluindo de Letícia Novaes da Banda Letrux estão presentes na parte de música.

Aproveite.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Espetáculo teatral “ININTERRUPTO” – dica de teatro

Espetáculo teatral “ININTERRUPTO” – dica de teatro





Resultado de imagem para Ininterrupto peça no Café Pequeno



Um assunto sério sendo debatido de uma maneira bem leve. Esta é a peça Inimterrupto em cartaz no Teatro Municipal Cafe Pequeno. Nossa aventura começa quando uma executiva sofre insônia pela pressão de ser promovida no trabalho. Muitas confusões acontecem quando ao invés dela tentar fazer tudo certo, ela acaba fazendo tudo errado.



Para aqueles que não sabem mais a Insônia é considerada um distúbio muito sério e tem vitimizado milhares de pessoas a todo ano. Esse problema surge por inúmeros fatores como perda de um ente querido, stress, depressão dentre outros fatores. Ela já é considerada uma doença contemporânea que aflige pessoas de todas as idades que moram em grndes eontros urbanos.



O texto é de Dani Rougemont, O elenco é formado por Eric Polly, Bruno Quaresma, Michele Cosendey, Rosa Iranzo e Wigberto Jr. (teclado). A direção fica com Marcela Rodrigues.


Teatro Municipal Café Pequeno. Sextas, sábados e Domingos às 20 horas. Até 25 de novembro. 

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Nerium Park


 Um casal e um dilema: viver em um prédio onde só eles são os moradores. Uma situação bastante difícil! Ainda mais quando ele esta de desempregado e convida um morador de rua de nome Sergio para visitar o apartamento. Ela é quem sustenta a casa e começa a ter um estranho comportamento de perseguição. O espetáculo é um convite para descobrir os mistérios desse condomínio que esconde muitos segredos. Um Thriller para aqueles que doram um bom mistério. O final é tão surpreendente quanto o início. 

Nerium Park é uma peça escrita por Josep Maria Miró. A Direção foi feita por Rodrigo Portella. Rafael Baronesi e Pri Helena são o casal da peça.  Miró é um dramaturgo catão que fez muito sucesso nos palcos da America Latina. Não conhecia este escritor. Logo de cara, amei a peça e quero ver mais coisas sobre ele.

Se você quer ver a peça anote aí. Teatro Dulcina Sextas,sábados e Domingo 19 horas. Curta temporada. Vai até o dia 2 de dezembro. 




sábado, 10 de novembro de 2018

Ícaro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

O Palco é nú. As luzes o iluminam e dão o tom a peça e aos seis personagens tetraplégicos. Um ator cadeirante dá vida para todos eles. Muitos vão achar que o espetáculo é monótono mas devo dizer uma coisa: O ator Luciano Mallmann  não apenas dá vida para eles mas dá um par de asas. As vozes deles são ouvidas neste monólogo que aborda temas como eutanásia, oportunidades, gravidez para pessoas tetraplégicas dentre outros.

Ícaro (nome muito bem pensado) é um monólogo maravilhoso. quando você sai do teatro você não apenas se emociona com as histórias, você pensa e dá mais valor para a vida. Tanta gente reclamando que as contas estão atrasadas, que o Bolsonaro foi eleito e que foi multado dentre tantos probelmas. Acho que devo convidar esse tipo de gente para ver a peça.

Teatro Poeirinha sextas e sábados 21 horas e domingos às 19 horas. A direção fica com Liane Venturella



sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Top 10 o 1 é o melhor.


Uma imagem que seja única em outras palavras, sua favorita. Em muitos casos de filmes com continuações , não são os melhores. Apenas o 1. Neste caso, vamos ao que interessa. O top 10 de que o primeiro filme é o melhor. Traduzindo, o 1 é o melhor. 

1) O Poderoso Chefão

O início da saga da Família Corleonne. Marlon Brando é Vito Corleonne e ele é um mafioso que pensa no bem da família comandando o crime organizado na cidade de Nova York. Para mim, o melhor filme da saga.  

2) Tubarão

Se você gosta de monstros perseguindo pessoas, esse é o seu filme. O bicho mais famoso do mundo sob a ótica de Steven Spielberg. Nele, um turbarão ataca banhistas em pleno verão norte americano. 

3) Superman, o filme (1978)

Com roteiro de Mario Puzo e música de John Williams, o filme conta a história do homem de aço. Desde a explosão do Planeta Kripton até sua luta contra o terrível Lex Luthor. 




4) Psicose

O Clássico filme de Alfred Hichcock não poderia estar de fora. A trilha sonora fica com Bernard Hermman. A história da famosa moça que se sentindo assediada por um homem foge com o dinheiro dele e tem um trágico fim no chuveiro. Quem não se apovorou com a cena do chuveiro, esta mentindo.



5) Legalmente Loira

Vamos sair um pouco dos clássicos para colocar um filme mais recente. Legalmente Loira conta a história Elle. Uma menina mimada que leva um chute no traseiro do namorado. Para reconquista-lo, ela vai fazer direito na Havard, mesma Universidade do ex.

6) Star Wars. Episódio 4, Uma Nova Esperança.

Antigamente chamado de Guerra nas Estrelas. Bom todos conhecem como o primeiro filme da saga onde Luke Skywalker vai salvar a Princesa Leia das garras do temível Darth Veader. 

7) Homem Aranha

Tobey Maguire é ,para mim, o melhor Homem Aranha. Neste filme, Peter Parker conta sua história de como conseguiu seus super poderes e se tornou em um super herói.

8) 2001, Uma Odisseia no Espaço. 

Stanley Kubrick nos presenteou com um filme maravilhoso sobre um misterioso Plano Negro em que simboliza o conhecimento. Uma combinação de cores e imagens faz desse filme um clássico. ou Cult Movie.

9) Jornada nas Estrelas (1977)

A Aventura Humana apenas começou. Foi assim que foi o final do filme do Capitão Kirk ou melhor Almirante Kirk tinha encerrado. Neste filme, a tripulação da nave Enterprise tem que deter uma misteriosa Sonda que anda destruindo naves e se arruma para a Terra.

10) Ninfomaníaca I

Para mim, este é o melhor dos dois filmes. Uma misteriosa mulher receberá ajuda de um estranho e daí ela irá contar suas histórias mais nefastas para ele. Dirigido por Lars Von Trier, este filme, os atores fazem sexo explícito. Muito bom para quem tem nervos de aço.


ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS. 

PS: O 1 É O MELHOR

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Festival do Rio. A Casa que Jack construiu


A CASA QUE JACK CONSTRUIU. UM FILME DE LARS VON TRIER. 

Tarde de ontem: o cinema bombando para ver o filme A Casa que Jack construiu o qual foi dirigido pelo polêmico e sensacional Lars Von Trier. No elenco dois atores nota 10: Matt Dillon e Bruno Ganz. Se você tem nervos de aço, esse filme é para você. Ele conta a história de Jack, um psicopata que sofre de TOC ( Transtorno Obsessivo Compulsivo). Ele tem um amigo imaginário chamado Virgílio. Em 5 atos, crimes são feitos por este serial killer que gosta de por os corpos de suas vítimas em um antigo freezer para conservar pizza.

O filme mostra de uma forma bem sangrenta , como um psicopta age. O maníaco faz cara de bom moço mas quando ele ataca, não pensa duas vezes. Este Jack seria a personificação do famoso assassino Jack, o Estripador e Dante que ao lado de Virgílio conhece o Inferno.



terça-feira, 6 de novembro de 2018

O Brasil segundo um astrólogo


Bem, Jair Bolsonaro é nosso novo presidente. Quando ele ganhou, pensei em escrever um post sobre isso. Porém, dias atrás, um grande amigo meu que além de psicólogo é astrólogo, fez um post bem bacana na página dele. Leonardo Alvim Correa fez um mapa astral sobre o Brasil. O resultado foi esse.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Dedo na ferida/ Política: Chamado ao despertamento


Acho que merecíamos um panorama político melhor do que esse. Não tivemos, no entanto, como maioria, conscientização para escolher algo diferente. De um lado, um candidato da extrema direita; despreparado, reacionário, tosco, tacanho, que quer resolver tudo a ferro e fogo. Um homem sem sensibilidade social, que não respeita a humanidade e a diferença das pessoas. Quer atacar o efeito, sem cuidar das causas. Com um discurso raso, foi ascendendo nas intenções de voto com retóricas e frases de efeito, que ele sabia que encontraria eco na parcela machista e conservadora da população.
De outro lado, temos um candidato que até aparentemente é bem intencionado, estudado, professor, etc., mas que tem atrás de si um partido que protagonizou um dos maiores escândalos de corrupção do planeta. Governo populista, trouxe, é verdade, uma série de benesses sociais ao povo, mas enquanto dava com uma mão, tirava com a outra. E achava isso normal. Seu principal líder, hoje preso, não hesitou em lançar ao fogo seus principais companheiros de partido, quando as falcatruas começaram a vir à tona. Adotou o tempo todo um discurso de negação, nunca sabia de nada, e fomentou o tempo todo a polaridade, a ideia do “ nós contra eles”. Era sempre o perseguido, o injustiçado, o inocente traído por tudo e por todos. Sua prisão, a meu ver, em parte foi injusta, uma manobra para tirá-lo da disputa presidencial. Mas quem semeia vento, colhe tempestade. Justamente pelo fato das elites econômicas nunca terem gostado do fato de um operário ter chegado à Presidência da República, é que seu partido não deveria ter feito o que fez. Tiveram o Congresso na mão, a faca e o queijo, mas acabaram fazendo mau uso do poder. Nunca fizeram uma autocrítica e assumiram seus erros, o mínimo que deveriam ter feito era um reconhecimento do acontecido e um pedido de desculpas em rede nacional à nação.
O planeta Saturno, sentado no signo de seu trono, o Capricórnio, transita pela décima primeira casa do mapa da Independência do Brasil, casa essa que rege, no mapa astrológico de um país, o Congresso Nacional. A população deu um recado claro nas urnas. A Reforma Política, neglicenciada pelos políticos, começou a ser feita pelo povo. Velhos caciques e conhecidos foram banidos. A faxina começou. Saturno representa os limites e está inspirando esse processo de dar um basta à velha política brasileira.
Nesse momento muita coisa está sendo revelada, tanto a nível micro quanto macro político. Mulheres que vivem casadas há anos com homens que consideravam tão bonzinhos e pacíficos, estão descobrindo as facetas violentas e machistas desses mesmos homens. E o contrário também está acontecendo, o machismo e a intolerância de certas mulheres está sendo revelado. É assim mesmo, é o processo. Não há cura sem dor. Não se faz omeletes sem quebrar ovos.
Com Júpiter transitando pelo signo de escorpião, o meio termo é desconhecido, a hipocrisia é desmascarada e a verdade vem à tona, doa a quem doer. O tumor está vindo à superfície pra ser eliminado. E Júpiter transita justamente pelo Meio do Céu do mapa do Brasil, a décima casa, correspondente ao Poder Executivo. Somente passando por essa depuração e estando o máximo possível consciente disso, é que o País volta a crescer quando Júpiter entrar no próximo signo, o Sagitário. Isso acontecerá mês que vem, no dia 9 de Novembro. Estamos no finalzinho desse processo, por isso ele está tão intenso.
O brasileiro médio é conservador. Isto é evidenciado no mapa da Independência por Saturno em Touro e Urano em Capricórnio, ambos regentes do Ascendente Aquário. As revoluções que aqui acontecem tendem à uma tonalidade conservadora, à restauração da “ordem e da moral”. Como Urano transita pelo signo de Touro no momento ( outro signo do elemento Terra, conservador), é isso que estamos presenciando, uma “revolução” radical conservadora da extrema direita. Toda a configuração astrológica atual confirma esse fato (Saturno e Plutão em Capricórnio, Urano em Touro e Júpiter em Escorpião, este último, como vimos, é um signo dado a extremos, tudo ou nada).
Potencialmente, Plutão em Capricórnio significa o lento e profundo declínio das velhas estruturas de poder, baseadas no conservadorismo e no patriarcado. Saturno em Capricórnio, significa a foice que vai cortando, implacavelmente, o que não serve mais e aponta também para uma inadiável necessidade de amadurecimento. Urano em Touro, revisões e novos horizontes mais abertos nas relações econômicas, inclusive envolvendo o conceito de terras e propriedades, e também nas relações afetivo sexuais. Infelizmente aqui no Brasil, devido ao nível de consciência de boa parte da população e dos políticos, esses conteúdos ainda não estão sendo vivenciados em toda a sua potencialidade e o que estamos vendo de forma majoritária é o recrudescimento dos costumes, do conceito de propriedade privada e uma enorme onda de conservadorismo.
Tivéssemos em outro nível de consciência, durante o período em que Urano estiver transitando por Touro, os próximos sete anos, seria um momento muito auspicioso para a implantação da Reforma Agrária. Não aconteceu e sinceramente nem acho que vai acontecer. Pelo menos tão cedo. Na prática, o que se viu foi a Reforma Trabalhista e a retirada de direitos do trabalhador. Podem, e tomara que sim, aumentar por parte dos cidadãos as iniciativas de construção de ecovilas e comunidades alternativas, onde novos sistemas de relacionamentos, trocas e valores são implantados.
Nenhum dos dois candidatos apresentou, por exemplo, um Plano Nacional de Educação. Bolsonaro é um “mito” construído , inclusive pela própria esquerda, que não cansa de dar ibope a ele. Conseguiu que falassem dele o tempo todo, seja contra ou a favor, e vejam só no que deu. Vota-se por medo do outro,mais por exclusão do que por inclusão. Há pouca afirmação de propostas reais, sólidas, alternativas e viáveis. Tenho pena dos menos favorecidos, sempre a pagar mais caro a conta de toda essa falácia.
Se observarmos com atenção ,veremos que estamos sempre entre dois lados da mesma moeda, alimentando um modelo de sistema político representativo corrupto e falido, onde o que os eleitos menos fazem é nos representar. No fundo, o mesmo fanatismo, as mesmas mentiras, o mesmo projeto de poder. Interessa a esse Sistema que nós, o povo, estejamos sempre divididos e polarizados, acreditando nas histórias e desculpas contadas pelos políticos e que apenas com o ato do voto estamos realizando grandes mudanças. Povo iludido é povo enfraquecido e fácil de ser dominado.
Netuno transita pelo signo de Peixes e ficará nesse signo até mais ou menos 2026. No momento, está a 14 graus desse signo, fazendo oposição exata ao Sol do mapa do Brasil. Netuno é o planeta das ilusões e idealizações e continuamos, em maioria, a buscar o mito do Salvador da Pátria. Um homem forte que vai solucionar magicamente todos os problemas do país. Tanto Bolsonaro quanto Lula ( Haddad) encarnam esses mitos. Seres perfeitos, heróis intocáveis...Quando vamos acordar dessa ilusão, nos conscientizarmos de nossa participação em tudo o que acontece e buscarmos soluções mais diretas enquanto coletividade? Estamos apenas repetindo velhos filmes. O velho travestido de novo. A oposição entre Netuno e o Sol do Brasil dura ainda uns dois anos e meio, por aí. Depois disso, será que a gente desperta?
O inimigo está mais dentro do que fora, ele é fruto da nossa própria inconsciência e teimosia. Abrir mão de nossas velhas e arraigadas crenças dói ao ego, parece que perdemos a identidade e o sentido. Mas a revisão e reinvenção fazem-se urgentes e necessárias. Quebrar paradigmas e adotar novas práticas. A realidade está aí pra provar isso. Não adianta tapar o sol com a peneira, querer soluções desesperadas. Tudo passa primeiramente por um profundo exame de consciência. Que possamos caminhar no sentido dessa conscientização e de uma Democracia Direta, onde sejamos cada vez mais protagonistas e não vassalos da classe política. Eles existem para servir à população, e não o contrário, como vem acontecendo.
Na imagem, está o mapa da Independência com os respectivos trânsitos planetários do momento.
Por: Leonardo Alvim- Astrólogo/Psicólogo
Para marcação de consultas, enviar email para: correa.leonardo@yahoo.com.br ou ligar/ mandar mensagem para o telefone/ zap: 21 98194-7818


segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Festival do Rio 2018. Filme Museu


Esta semana começou mais um Festival do Rio de Cinema. O evento esta acontecendo em diversos pontos da cidade e promete novidades. Para começar com pé direito, consegui ver um filme. Museu é um filme estrelado por Gael Garcia Bernal e conta a história de dois jovens que fazem um roubo no Museu de Arqueologia no México. Inspirado em fatos reais, o filme é uma mistura de drama, suspense e comédia. O final é muito imprevisível. Se você gosta de filmes desse tipo, então você não pode perdê-lo. 




Nota: Mais uma vez, venho repudiar a posição da Prefeitura do Rio de Janeiro em não incentivar um evento como este. Com muito esforço, os organizadores conseguiram organizar e estão trazendo filmes maravilhosos como este. Mais títulos estão neste evento com diretores maravilhosos, dentre eles Lars Von Trier. Senhor Crivella, sei que o senhor é muito ocupado gerando emprego para os cariocas, mas arte também emprega e dá oportunidade direta ou indiretamente. Portanto, se quer se reeleger ou se candidatar a governador, pense nisso. 

sábado, 3 de novembro de 2018

Só Ponta | Oficina de ponta com Giselda Fernandes

A imagem pode conter: texto


Atenção. Este não é um curso de balé ou para dançarinos clássicos. 


O Dança Viral continua e nos dias 1 e 2 de novembro, eu estive na Oficina ministrada por Giselda Fernandes. Só Ponta foi uma experiência fantástica. A Professora que ministrou esta oficina aceitou um grupo que não só faz dança mas também atua ou não artistas. Os resultados desses dois dias foi de muito espanto. O trabalho de ponta fez com que os participantes tivessem maior concentração além de trabalho corporal intenso. Por apensa uma hora, aprendi que o corpo fala e tem memória, Não é tarde ficar na ponta e por último que o verdadeiro movimento surge dentro da pessoa.

https://www.facebook.com/Dan%C3%A7a-Viral-Temporada-de-Encontros-423514538053786/

Se você ficou interessado, procure o grupo na fan page. Eles têm mais oficina além de espetáculos no Teatro Cacilda Becker. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Homenageada do mês de novembro Rose Abdallah


2018 é um ano especial para Rose Abdallah. Estreou seu primeiro monólogo Eu só queria que você não olhasse para trás e continua firme e forte com as leituras dramatizadas no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo. Nada mais justo que ela seja a homenageada do mês de novembro. Por sinal, este mês, ela pretende voltar aos palcos com o seu monólogo.

Bem, mais novidades e surpresas nos aguardam neste final de ano.

Coming Soon.