Mais um filme indicado ao Oacar que eu vi. Dessa vez é o de animação!
Este longa é muito engraçado pois ele conta a história de um bebê que tem uma missão muito louca: desvendar a misteriosa figura de um vilão que tem o poder de fazer os adultos de se apaixoanarem por cachorrinhos fofinhos. Para esta missão, ele vai contar com a ajuda de um grupo de bebês e do seu irmão mais velho que adora criar histórias e cantar Blackbird dos Beatles.
FIGURINHA CARIMBADA.
Minha figurinha carimbada é o ator Alec Balldiw. Ele faz a voz original do Poderoso Chefinho. Sua performance é nota 10 no longa de animação. Não foi a primeira vez que ele dublou um desenho animado. Houve um episódio em que ele e sua ex-esposa Kim Bassinger dublaram um episódio dos Simpsons.
Gisele Pinheiro faz a trilha sonora e dirige esta websérie que fala sobre o sobrenatural. Elo, Amor sem Frinteiras é uma websérie que vai tirar você do normal. Vai falar de ocultismo e vida após a morte. A série vai prender você do começo ao fim. Vanessa Fontana e Victor Fontoura são as estrelas dessa aventura.
TEM UMA HISTÓRIA SOBRENATURAL, ENTÃO VOCÊ PODE PARTICIPAR!!!!!!!!!!!! VEJA O CONVITE DE GISELE PINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para matar a saudade do Cuecas de Plantão, coloquei o Canto do Gallo em cima. Tem tudo haver já que Thina Curtis além de ter participado do Programa Cuecas de Plantão da Alltv, foi também a Musa do Canto do Gallo.
Uma amiga muito querida do ABC paulista que esta lançando seu Zine completamente renovado: Spell Work. A Capa e a apresentação estão um luxo só e vem com novidades para viajar, artes visuais literatura,HQ e musica.
A Spell Work vem com muitas novidades. Paraa galera que gosta do bom e velho fanzine, vocês não devem perder esta beleza de trabalho.
A tarde de autógrafos foi no Sebo Clepsidra. Uma tarde cheia de bons amigos e é claro muita cerveja.
Nove Homens fazendo nove mulheres. A Cia London está em cartaz com a peça A Casa de Bernarda Alba de Federico Garcia Lorca. O lugar não poderia ser diferente: Espaço Parlapatões na Praça Roosevelt.
Em um ambiente de perda familiar, Bernarda Alba pretende permanecer em luto ao lado de suas filhas por 8 anos. Muitas intrigas começam a surgir no desenrolar de nossa história. O final é imprevisível.
Toda Sexta Feira, 21 horas no Espaço Parlapatões! Uma peça imperdível e muito ousada! Vai até março.
Pois é meus caros, faz 30 anos de Jaspion aqui no Brasil...e não é só isso.
O Fantástico Jaspion irá ganhar um remake e será lançado nos cinemas.! A Sato Company divulgou esta novidade em sua fã page no facebook bem como no Omelete..
O remake tem aval da Toel Company, responsável pelo Jaspion no Japão. Em breve, o elenco será divulgado para começar as gravações
Puxa vida! . São 30 anos de Jaspion aqui no Brasil Esta paixão começou em 1988 na extinta Rede Manchete.
Jornal de Vinhedo: 56ª Festa da Uva de Vinhedo chega ao último final de semana
Tudo terminou maravilhosamente bem na 56 Festa da Uva em Vinhedo, São Paulo. A Bauhaus esteve na festa e pode dizer que foi uma festa muito boa com direito a degustação de Vinho e Suco de Uva a vontade. A festa teve muitas atrações além de sorteios de muitos brindes e briquedos para as crianças.
Este tipo de festa é muito importante para a economia da cidade em especial os pequenos agricultores que tem na uva seu principal sustento.
Bem uma coisa é certa. Fiquei com gostinho de quero mais.
Eles são um grupo do Rio de Janeiro. Mas só agora eu pude conferir o trabalho maravilhoso do Amok Teatro.
Esta Companhia Carioca esta em cartaz só até o fim de semana com a peça Os Cadernos de Kindzu. Ele é inspirado no livro Terra Sonâmula de Mia Couto. Para aqueles que não sabem quem é ele., Mia Couto é um escritor moçambicano.
A peça conta a história de Kindzu onde em frente ao túmulo de sua amada, ele narra a sua história pessoal. O cenário é uma Moçambique devastada por uma Guerra Civil. Seus personagens de uma maneira ou de outra, tentam sobreviver em um ambiente muito hostil onde todos sofrem as consequências desses terrível conflito armado. .
Ao ver esta peça, posso dizer a todos vocês uma coisa que smepre penso de todas as guerras. São eles:
Toda a Guerra é absurda
Ninguém vence em uma guerra
Todos são vítimas dela.
Convido todos a irem a Caixa Cultural de São Paulo na Praça da Sé 111. Vai até domingo e a entrada é franca. Pessoal, uma coisa importante, procurem chegar cedo porque esta lotando!
Veja este vídeo do Curta! A peça Os Cadernos de Kindzu esteve em cartaz em Belo Horizonte algum tempo atrás e conta um pouco da história do grupo.
A relação conturbada entre mãe e filha, A primeira experiência sexual de uma jovem, os dilemas de uma menina entrando na vida adulta e etc, etc er tal. Este é o filme Lady Bird. Um filme indicado ao Oscar para melhor filme, melhor atriz e melhora atriz coadjuvante.
Em uma pequena pacata cidade do interior dos Estados Unidos, uma jovem esta prestes a se formar no High School. Nossa menina que se chama Christine adora se auto apelidar de Lady Bird. .
O filme é uma reflexão do que são as famosas Perdas Necessárias que se sucedem com uma jovem que se trona adulta. Vai desde a possibilidade de se comprar uma revista de homem pelado até experimentar uma bebida alcólica.
Perdas Necessárias é um famoso livro de psicologia que fala sobre as fases da vida adulta. Ele é uma boa opção para quem deseja se aprofundar sobre as patologias que a vida adulta sofre. Ele aponta para uma profunda reflexão do que é ser algfuém que passou dos 18 anos. Ele foi escrito por Judith Viosrt.
Para aqueles que além do livro, querem saber mais sobre esses dilemas, eu aconselho a ver o filme Lady Bird.
Com grande tristeza, eu recebi a notícia do falecimento do Professor de Psicologia Analítica Carlos Bernardi. Um grande e querido professor que foi meu mestre na Faculdade de Psicologia. da Universidade Estácio de Sá. Ele fez um discurso emocionante na minha formatura quando meus colegas e eu colocamos o nome da nossa turma de formandos Nise da Silveira. Me lembro até hoje o que ele falou sobre a situação dos Doentes Mentais da Colônia Juliano Moreira.
"Doutora Nise, você não acha que estas pessoas estão sendo tratadas como animais... Nise da Silveira: Na verdade meu caro, os animais são mais bem tratados do que esses homens e mulheres!"
Gostaria de deixar meu carinho a este maravilhoso professor. Graças ao seu carisma, posso dizer que consegui terminar o curso de Psicologia.
A Imagem que fica dele é ele falando sobre...
MARIA PROFETISA
Esta é a famosa alquimista que inventou o Banho Maria. Segundo Maria Profetisa, se você quer reaproveitar a comida que está fria, você não pode colocar a comida diretamente no fogo. Você precisa colocar uma bacia de água primeiro em cima do fogo. Em seguida, coloque a comida. Você verá que a comida não se queima.
Este é o trabalho do Psicólogo, Não apenas focar no sintomas ou nos sintomas. E sim entender como é que surgiu este sintoma. ANALISAR E NÃO JULGAR.
O que posso adiantar desses temas. São variados! Vimos exemplos de protesto não só nos blocos do rio de Janeiro e em São Paulo como por exemplo no próprio Desfile das Escolas de Samba.
Um tema que me chamou a atenção foi da São Clmenete. Eles cantaram os 200 anos da Escola de Belas Artes. e chamaram a atençao para o abandono da instituição depois que um fogo destruiu grande parte do arcevo da Escola faz mais de 2 anos.
A Mangueira falou sobre o sucateamento das escolas em que Crivella cortou grande parte dos recursos das Escolas de Samba para se fazerem creches.
VIROU ATÉ MÊME!
PRESIDENTE MICHEL TEMER
O Presidente virou tema da Unidos do Tuiuti bem como uma marchinha de carnaval. Claro que tudo feito por protestos. Rcebei este vídeo de meus amigos. Ele é muito bem feito.
Musa de um bloco de Carnaval e estreando como apresentadora do Programa Absolute Rio TV, Vanessa Fontana começou bem o carnaval 2018. Ela chamou a atençao das mídias sociais nos últimos dias. Veja o que nossa figurinha carimbada fez. ISSO MESMO, VANESSA FONTANA É MINHA FIGURINHA CARIMBADA.
Grupo usa o carnaval para pedir a volta de Protogenes
Um grupo de manifestantes aproveitou a proximidade do carnaval para pedir, em um bloco que se concentrou na Cinelândia; Centro da Cidade, a volta do ex-deputado Delegado Protogenes Queiroz (PCdoB-SP). Residente na Suíça, para onde se mudou após um controvertido processo de afastamento da Polícia Federal; demandado por uma ação direta do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em favor do banqueiro Daniel Dantas e do megainvestidor Naji Nahas, no âmbito da Operação Satiagraha, Queiroz se transformou em ícone de um grupo de eleitores.
Poderia começar este post falando sobre carnaval. Mas depois de ver alguns filmes maravilhosos do gênero blues, decidi bular um pouquinho as regras. Vamos fazer um som...quero dizer. Vamos para a lista.
1)Bird
Um super filme do genial Clint Westwood que conta a história de um gênio do Jazz. Charlie "Bird" Parker foi e sempre será um homem que escreveu seu nome nas estrelas por sua genialidade. Bird foi vivido por Florest Whitaker.
2) Por volta da meia noite
Um outro filme biográfico maravilhoso que conta os últimos dias de Dale Turner. Mostra seu declínio pela bebida e pela droga porém mostra a amizade dele para com um jovem francês que mesmo sem dinheiro, consegue ouvir seus JAMs.
3) O Talentoso Ripley
A história de um jovem bissexual que sem querer acaba matando o homem de sua vida é regado de mistérios e é claro muitos solos de saxofone. O barco da vítima tem até um nome bem curioso: Bird.
4) A Encruzilhada
Ralf Macchio faz o papel de um jovem faxineiro que é fã de um dos internos do asilo onde ele trabalha. Willie Brown é um gaiteiro que tinha tudo mas perdeu a sua alma para o diabo. Para quem gosta de histórias de música, este filme é um prato cheio já que ambos passam por cenários deslumbrantes do universo do Blues.
5) The Wonders, o sonho não acabou
Filme dirigido por Tom Hanks, este filme conta a história de um grupo de garotos que toca rock n roll e conhecem a fama. Seu baterista é um batera de mão cheia e gosta de rock e blues. tanto é que em uma cena do filme, ele vai parar em um clube de Jazz.
6) La La Land, cantando estações
O filme conta a história de um casal. Ela quer ser uma atriz muito famosa. Ele quer fundar um Blues Club. O filme é temperado de musicas e é uma homenagem aos clássicos do cinema norte americano
7) Casablanca
Um clássico do cinema não poderia estar fora da lista. O casal de amantes desafortunados se encontram fugindo da guerra em uma cidade do Marrocos: Casablanca. A trilha sonora é inesquecível: As Time as goes by
8) Booker Pittman
Em 15 minutos, este curta conta a história de um jazzista norte americano que viveu aqui no Brasil. Booker Pitman é um curta metragem maravilhoso estrelado por Cléo de Paris. O curta foi exibido aqui e no Cuecas de Plantão.
Cléo de Paris 9) Os Irmãos cara de Pau. John Belushi e Dan Akroid são os blues brothers ou Os Irmão Cara de Pau. A missão desses dois malucos é ajudar uma insitituição de caridade que esta para fechar as portas. A mesma que esses irmão foram criados. Para isso, eles vão reunir sua antiga banda!
10) Os Irmãos cara de pau 2000.
Dessa vez, sem Jake (John Belushi), o filme é estrelado por Dan Akroid onde nosso herói é locutor de uma casa de strippers e é claro vai reunir sua banda de novo!
Uma moça solitária que se apaixona por uma criatura do mar, este é o filme de GuilhermodelToro,A Forma da Água. O filme é ambientado em uma época de Guerra Fria. Uma pacata faxineira de nome Elisa e sua amiga Zelda são escolhidas para fazer a limpeza de um laboratório. Durante seu serviço, Elisa descobre que o governo esta fazendo prisioneiro uma criatura que para muitos índios sul americanos é uma espécie de Deus. A bela e a criatura acabam se apaixonando.
Queria dar nota 10 para a crítica de hoje do Segundo Caderno de Raphael Montes. Ele falou muito bem da proposta do diretor sobre o filme. Diz ele (2018, p.6): "Desde o início, fica claro a proposta do cineasta é criar um conto de fadas moderno. Neste sentido, cumprem bem o papel a produção do designer de Paul Austerberry, criando cenários com um clima fabular , e a trilha sonora de Alexandre Desplat, presente em boa parte do filme, costurando a relação entre criatura e homem. "
Montes (2018) continua falando sobre o tempero mais interessante do filme que vem de seu aspecto erótico. Ao contrário do conto de fadas, DelToro carrega na violência o humor negro e no sexo. Não há nada de politicamente correto na personagem muda que se masturba na banheira, no amigo homossexual que frequenta uma loja de tortas para paquerar o rapaz do balcão ou até mesmo no sexo interespécie (com um diálogo posterior que oferece um vislumbre sobre o "modo" como o sexo acontece).
Raphael Montes termina assim na sua coluna:
"É esta a coragem que merece ser premiada, a de fazer um filme sujo, mas belo; romântico mas sexual; estranho ainda que perfeitamente humano."
Esta é a proposta da Companhia Dos à Deux: Mostrar os Gritos dos excluídos. Todos os personagens são vítimas. Elas se encontram em situação de guerra urbana, guerra de trincheiras, Campos de Concentração e tudo de terrível que você possa imaginar.
Uma peça que não tem diálogos ou monólogo. Porém mostra através de gestos e bonecos quer algo que esta invisível aos nossos olhos.
A Companhia franco brasileira esta em cartaz no Teatro Dulcina. De quarta até domingo, sempre às 19 horas. Vai até o dia 11 de março!
Finalmente, depois de tanto de divulgar o curso dela aqui neste blog, eu fiz o curso de verão dela. Não é a toa que ela é a homenageada do mês de fevereiro. Stela Guz é uma das profissionais mais respeitadas no muito da dança e da performance.
O Trabalho dela é muito respeitado aqui no Rio de Janeiro. Seu currículo é maravilhoso. Veja:
Stela dirige e atua em trabalhos de Dança, Teatro e Performance, formada em Dança Contemporânea pela EFAV e em Comunicação Social pela UFF. Tem desenvolvido e apresentado trabalhos de sua autoria. Em Teatro- Dança trabalhou com Dudendance Company(UK) e Constanza Macras (Berlim). Integra o Circo de Estudos Dramáticos, direção de Caco Coelho. Dirige Movimento em peças e atua na preparação corporal de atores.
O que foi o curso Corpo Poético
Imersão criativa entrelaçando elementos da dança, do teatro e da performance. Pretende desenvolver um ambiente fecundo de criação e reflexão sobre o fazer artístico contemporâneo.
No limiar entre a Cena e a Performance, compor entre o biográfico e o ficcional, exercitando a potência de um corpo em afetar o outro. Corpos que atravessam os limites do cotidiano. Estabelecer novas poéticas de construção.