domingo, 30 de julho de 2017

Marte, você está aí

Foi com grande alegria que eu conheci o Auditório do Masp. A peça Marte, você está aí  está em cartaz nele. Definitivamente é uma peça imperdível.

A história se passa nos tempos de hoje onde uma jovem militante está muito ferida e precisa de cuidados medicos devido a violência. Ja sua mãe sofre com a solidão. Em pouco tempo, Marte estará junto da Terra. A sensação que o espectador tem é variada. Será o fim do mundo? Será que a vida em Marte é melhor? Como acaba nossa peça ? Vai até o dia 6 de agosto. Portanto, se você está em São Paulo é bom se apressar.

Selma Egrei esta no elenco da peça.  Ela dá um show de interpretação. Tive a honra de conhece-la e de tirar uma foto com ela. a peça foi escrita por Silvia Gomez. A direção é de Gabriel Fontes Paiva. e no elenco temos a atuação de Jorge Emil e Michelle Fereira.

Sextas e Sábados 21 horas. Domingo às 20 horas.


quinta-feira, 27 de julho de 2017

Nota sobre maus tratos.

NOTA SOBRE A MORTE DO MÚSICO MARIO TRAVASSOS NA CLINICA DA GAVEA



Mario Travassos, 39 anos,  faleceu no dia 14/07/2017, na Clínica da Gávea, no Rio de Janeiro, “especializada em transtornos psiquiátricos”, em menos de 24 horas após a sua internação.
Consta que ele lá se internou por vontade própria, transferido do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, por sugestão da equipe médica, e se apresentava fisicamente saudável. Seus parentes e amigos supõem que teria sido vítima de violência, pois seu corpo apresentava afundamentos no crâneo e na face, ausência de dentes e marcas roxas. Sua família relata não ter sido avisada pela Clínica que o corpo teria sido transportado sem identificação, e como indigente para o IML (Instituto Médico Legal) 1.
Essa sequência de fatos torna imperativa uma rigorosa apuração do que causou a morte do músico, e da apuração imediata de todos os fatos que ocorreram desde o momento de seu ingresso nesta clínica.
A única alegação conhecida desta clínica, reportada pela mãe de Mário, é que este tentara fugir e sofrera uma queda 2, o que parece improvável e inaceitável, pela característica singular da internação voluntária, visto que tentativas de evasão são fatos corriqueiros em instituições psiquiátricas, que certamente deveriam estar preparadas para evitá-las, mantendo a segurança e integridade física de seus internos.
Este triste episódio nos faz pensar no recrudescimento da lógica manicomial, e da acelerada perda de direitos, o que nos impõe a reafirmação da radicalidade dos princípios da Luta Antimanicomial. Clínicas privadas ou comunidades terapêuticas não afirmam os princípios da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), em tempos sombrios e de graves violações de direitos das pessoas em sofrimento psíquico e das populações mais vulneráveis. Direitos fundamentais, nenhum passo atrás.
  1. “Foi homicídio”, acusa mãe de músico morto em clínica na Gávea – O Globo digital (RIO) – 18/07/17 (Louise Queiroga e Rodrigo Bertolucci). Acessado em 20/07/17
  2. Clínica onde músico morreu diz que paciente foi interceptado por equipe médica – O Globo digital (RIO) – 17/07/17. Acessado em 20/07/17
Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro – CRP 05
Sindicato dos Psicólogos do Estado do Rio de Janeiro – SINDPSI-RJ

E-mail recebido na presente data pelo Sindicato dos Psicólogos do Estado do Rio de Janeiro 

NOTA DO BLOGUEIRO



Como artista e como psicólogo, fico chocado que até hoje esse tipo de barbárie ainda aconteça. nos dias de hoje. Mais do que nunca, precisamos lutar contra este tipo de violência que se faz com esse tipo de paciente.

Ao ler este e-mail, fico indignado. Mais do que nunca, nós que somos profissionais da área de saúde, precisamos lutar por melhores condições de trabalho para receber melhor esse tipo de cliente.

TODO INDIVÍDUO É SER HUMANO! VAMOS LUTAR POR NÓS E POR ELES!

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Cabaret Fucô

VISITA AO SATYROS



Dia 22 de Julho ficará marcado. Fiz uma visita a Estação Satyros. Nesse dia pude ver o Cabaret Fucô. Dirigido por Rodolfo García Vásquez e Ivan Martins, d.ois diretores que tenho um carinho muito grande.

A história se passa em um cabaré onde nele existe o que podemos dizer um grupo de excluídos bem no estilo Fucô. São personagens circenses onde eles estão a margem da lei. Segundo Foucault seria justamente pessoas que são estranhas ao que é normal.  Mas na verdade o que é normal? Normal para muitas pessoas seria não aceitar a transexualidade ou por a culpa na vítima quando está é estrupada.

São questões que devem ser refletidas. Por isso convido todos para irem ao Estação Satyros nesse sábado 21 horas. Praça Franklin Roosevelt.

Veja a combinação bem sucedida do Burlesco e dos elementos circenses. Nota 10.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Visita a AllTV


Foi uma emoção muito grande visitar a nova sede da Alltv. Ao ver a casa toda arrumada bem como ver um programa no ar, me lembrei dos mais de 6 meses de Programa Cuecas de Plantão.

Este ano, a emissora faz 15 anos de aniversário.  A coragem de Alberto Luchetti é  algo maravilhoso.  Um senhor que lançou vários nomes, continua resistindo bravamente.

Meu muito obrigado para você Alberto por ter acreditado no Cuecas de Plantão.


quarta-feira, 19 de julho de 2017

Nomade 7

No mês passado, houve o pré-lançamento da websérie Nomade 7.  Flavio Langoni é o o criador da série. O mesmo sucesso do Nada Original Onda Zero.

Com a parceria da Red Line, Flavio traz uma história bastante intrigante que envolve Ets, assassinatos e mistério. Felipe Dutra, Renata Ricci, Victor Soares, Alex Teix, Regiana Antonini e grande elenco em um história que vai prender você.  Em primeira mão, veja os trailers. São Imperdíveis.





terça-feira, 18 de julho de 2017

Stela Guz Convida para seu workshop.

A imagem pode conter: 1 pessoa


Olá, amigx e pesquisadores das artes,
Estarei dando um Curso de Férias na Escola e Faculdade Angel Vianna, quartas de 17 a 28 de julho.
Horário: 16 h às 17.30 h
“Corpos Poéticos"
(Dança -Teatro – Performance)
Imersão criativa entrelaçando elementos da dança, do teatro e da performance. Pretende desenvolver um ambiente fecundo de criação e reflexão sobre o fazer artístico contemporâneo.
No limiar entre a Cena e a Performance, compor entre o biográfico e o ficcional, exercitando a potência de um corpo em afetar o outro. Corpos que atravessam os limites do cotidiano. Estabelecer novas poéticas de construção.
Público Alvo: atores, bailarinos, performers, estudantes de artes e afins.


Sobre Stela


Stela Guz dirige e atua em trabalhos de Dança, Teatro e Performance, formada em Dança Contemporânea pela EFAV e em Comunicação Social pela UFF. Tem desenvolvido e apresentado trabalhos de sua autoria. Trabalhou com Caco Coelho, Dani Lima, Tino Sehgal, Dudendance Company(UK) e Constanza Macras (Berlim). Dirige Movimento em peças e atua na preparação corporal de atores.


segunda-feira, 17 de julho de 2017

Gatos (Kedi)

Os gatos segundo os moradores de Istambul...


Eles estão por toda a parte. São gatos de ruas. Alguns bem cuidados e outros nem tanto. O curioso deste longa metragem é que ele mostra as pessoas que cuidam deles. Gente comum que trabalha e paga as suas contas. Vivem em uma cidade onde o antigo se encontra com o novo.

No documentário, os moradores contam que desde o Império Otomano, os gatos foram criados livremente para dar fim a uma praga que nós brasileiros conhecemos muito bem: Os ratos. Alguns deles transmissores de várias doenças, incluindo a peste negra.


Se você gosta de história e gosta muito de gatos, esse documentário é para você. Minha namorada amou o filme. Ela gosta de viajar e amam os gatos.

sábado, 15 de julho de 2017

Exposição do Cláudio Tovar



A arte de Cláudio Tovar através de Fragmentos. Todos conhecem este ator como apresentador do LUPU LIMPIM CLAPA TOPO ou conhece ele no Dzi Croquetes. Talvez não como artista. A Casa de Cultura Laura Alvim esta com a exposição de Cláudio Tovar onde ele expõem suas obras primas através de panos bem bordados. 

Algumas das peças, lembram a arte de Arthur Bispo do Rosário (foto 1). Outras, lembram filmes famosos como O Sétimo Selo de Igmar Bergman (foto 2). Suas obras são um show de cores vivas que convidam o indivíduo à brincar com sua subjetividade. 

Se você vai ir para alguma peça de teatro ou um filme na Laura Alvim, passe antes na exposição Fragmentos. É de graça. 



quinta-feira, 13 de julho de 2017

FELIZ DIA DO ROCK

Muita paz! Muito amor e muito rock n roll!


Hoje é um dia para se comemorar. Hoje é o dia do rock n roll. Fico feliz que como roqueiro tenha esse dia especial. Eu, Rodrigo Gallo, trabalhei e trabalho com música, especialmente com o Rock. 

Neste dia, quero compartilhar algumas m´sucas escritas por mim que lembram este gênero fabuloso. 


Fazendo amor nos lírios é uma música escirta por mim. Ela fala para aceitar as diferenças e dizer não ao preconceito. 


Somos as canetas é uma música infantil com batida de rock. Portanto, fica na minha lista. 


Mirage é uma música que escrevi aos 17 anos. Ela foi música de abertura do Gerenciador do Universo. 


Podia ser Pior foi a música mais acessada! Tenho orgulho de te-la escrito. Obrigado Iam SBF por esta oportunidade de ouro. 


Sábado foi a música que eu escrevi faz algum tempo para o Festival do centro Musical Antônio Adolfo e se tornou uma das músicas para o meu blog. Compartilho com vocês. 

O resto do meu trabalho esta em www.mypsace.com/rodrigongallo

ABRAÇO A TODOS

MUITO ROCK N ROLL NESSE DIA 

segunda-feira, 10 de julho de 2017

A Guerra não tem rosto de mulher



Várias mulheres em apenas 3 mulheres. Em uma palco nu, as soldados soviéticas ganham voz e corpo. Carolyna Aguiar, Luisa Thiré e Priscilla Rozenbaum convoca o espectador a reviver o conflito armado que matou mais de 6 milhões de pessoas: A Segunda Guerra Mundial.

A Guerra não tem rosto de mulher é um livro escrito pela escritora bielorussa  Svetlana Alexievich no qual  esta é Prêmio Nobel de Literatura. As três atrizes incluindo seu diretor Marcello Bosschar adaptaram o livro para a peça.

Os dramas dessas soldados são muito intrigantes. Vai desde o desejo de participar de um conflito armado até a violência sexual e a perda de entres queridos.  Todas elas desejavam não só apenas vencer a guerra como voltar para os seus lares e fazer coisas que todas as mulheres querem fazer como casar, ter filhos, ter um bom emprego e etc.

De quinta à domingo no Teatro Poeira, a peça vai até dia 27 de agosto. Quintas, Sextas e Sábados 21 horas e Domingos às 20 horas.

sábado, 8 de julho de 2017

Mordida da Vampira: História em Quadrinhos da Vampirelle - Alvo Surpre...

Mordida da Vampira: História em Quadrinhos da Vampirelle - Alvo Surpre...: Alvo Surpreendente Autores: Dione M. S. Rosa - Adriano Siqueira Foto: Vampirelle - Isabelle Aguilar ...



Com muito humor para dar, Vampirelle Vampira é uma foto novela organizada pelo meu parceiro Adriano Siqueira e Dione M. S. Rosa. Quem encarna na temível Vampira é Isabelle Aguilar. Uma atriz e modelo que fotografa muito bem além de ser uma pessoa muito espontânea.



Fotos da Vampirelle na Megacon 2017 - Paraná



Uma coisa que é importante frisar é não confundir Vampirelle com a Vampirella. Esta segunda é um personagem inventado por Forrest J. Ackerman em 1969 pela editora Warren Publishing, nas páginas de Creepy e Eeerie.





VAMPIRELLA. 

Se você ficou interessado no projeto, vá ao site aí em sinal. nele tem curiosidades da personagem bem como uma fotonovela bem legal.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Top 10 de amigos que fizeram curta metragem


Pois é turma, um novo mês começou e nada melhor de fazer um novo top 10. Depois do top 10 de amigos que fizeram longas metragens, este é o top 10 de amigos que fizeram curtas metragem. Esta é a lista

1) Dificuldade Total. Ary Aguar Junior, Anderson Boechart e Luba Amaral.

Nesta comédia dirigida por William Juvencio, João (eu) esta a procura de um emprego. Ele vaoi para um escritório através do anúncio de jornal. De repente, chega uma mulher sexy(Luba Amaral, foto) que tira a oportunidade de nosso amigo.



2) Noite sem nome. Bruno Seixas e Zeca Carvalho

Uma moça sozinha e misteriosa. Ela esta perdida nas ruas. Neste momento dois homens a socorrem. Eles não sabem...mas ela foi atacada por um vampiro! Agora, ela se torna uma temível vampira.

3)Toreador. Helcio Hime e Gabrielle Ruffato

Em pleno carnaval do Rio de Janeiro, surge um toreador e seduz uma carioca. Não sabem de onde ele vem, talvez ele tenha vindo de Madri.

4) Booker Pitman. Cléo de Paris

Para quem gosta de uma boa música de jazz, nada melhor do que curtir este curta. Com Cléo de Paris (foto em baixo) do grupo Satyros, o curta nos convida para 15 minutos de saudade do jazzista Booker Pitman.


5) Horário do meu verão. Renata Becker

Uma atriz e um texto. Esta é a aventura de uma atriz paulistana em sua luta para conseguir um bom papel. Com direção de Ruy Jobim Neto, o curta prende você para um momento especial que é o Horário de Verão.

6) O Virgem e a Loira do Banheiro. João de Carvalho

Meu parceiro do Nada Original em um curta que vai fazer você morrer...de tanto rir. Imagina um donzelo que clama pela Loira do Banheiro. Ela acaba aparecendo. Como termina a nossa história. Surpresa!

7) O Lobinho Nunca mente. Fabio Porchat e Letícia Lima

Bem antes da fama, Fabio Porchat e Letícia Lima foram os protagonistas desta tragicomédia dirigida por Ian SBF. Um homem cai de uma cadeira. Ele tem paralisia total do corpo mais continua vivo. O final... não posso contar.

8)  Ofélia na Praia. Hissa de Urkiola

Em uma praia, Ofélia personagem de Hamlet e o pai da psicanálise Sigmund Freud vão se encontrar. Um super curta metragem protagonizado por mim e por Hissa de Urkiola. Em breve, haverá uma segunda versão. aguardem.


9) Requiem para Morte. Juliana Tobar

Para quem gosta de um bom filme de terror, esse filme é um prato cheio. Imagine você em um local e de repente você encontra a morte!

10) Augusto na Praia. Edgar Romano

Um querido e maravilhoso amigo foi protagonista deste curta belíssimo. Augusto na Praia é um dos últimos trabalhos de Edgar Romano. Home caminha sozinho em uma praia quando ele vê uma mulher que o desperta.


BEM A MAIORIA DESTE CURTAS, VOCÊ PODE ENCONTRAR NO YOUTUBE.

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Desce Outra

Um cantinho, um violão ou podemos dizer um cantinho, um improviso.

Sob a direção de Fábio Nunes, os improvisadores Flávio Lobo Cordeiro, Luiz Felipe Martins e Daniel Mendonça fazem o show de Improvisação Desce Outra.

Para começar nada melhor do que uma cachaça.  Tem de todos os sabores que vai a Gabriela, cravo e canela até coquinho.

Depois, começa o show de improviso com música e cachaça.  O público se diverte  participa dando dicas  como títulos,  lugares e etc.

O melhor, para mim, foi o improviso da pior cantada. Uma moça é escolhida para decidir qual é a pior cantada dos três improvisadores. E dai quando se escolhe a pior, este ator vai beber cachaça.

O Casarão 22 tem sido um espaço alternativo para aqueles que tem ou uma banda ou um grupo de improviso. Não tem  coisa melhor.

Emoção ímpar foi rever amigos muito queridos que faz tempo não falo. Este post dedico para eles.



PARA AQUELES QUE QUEREM VER O ESPETÁCULO, FIQUEM ATENTOS, MÊS QUE VEM TEM MAIS!

GARÇOM, DESCE OUTRA!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Terreiro de Gafieira

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Das senzalas até as danças de salão. Da polka até o maxixe.

Através de muita dança e canções, a Cia di dança e a Cia Aérea de Dança nos apresentam um espetáculo impar. Terreiro de Gafieira é mais do que uma espetáculo de dança, é uma Ode ao movimento. O Espectador gosta tanto mais tanto que só falta ele sair da cadeira para dançar. Essa foi a minha sensação!

No próximo fim de semana, será o último. Então, se você quer ter a mesma sensação, vá ao Teatro Cacilda Becker. Quinta e Domingo 19 horas e sextas e sábados 20 horas.

VENHA DANÇAR! OPA..VENHA CURTIR!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Édipo Unplugged




Finalmente posso dizer que conheço a Casa de Baco.  Este é o novo endereço do Teatro Carioca.  Depois de tantos teatros fecharem, a arte cênica sorri a novo. A peça Édipo Unplugged da Cia Fudidos Privilegiados escolheu um ótimo lugar para encenar esta clássico do Teatro Grego. Para mim foi uma emoção muito grande ja que vi esta peça em 2004. Este ano, a peça ganhou força com elenco renovado. Paula Sandroni, Filomena Mancuzo, Rose Abdallah e convidados são os Privilegiados que fazem da releiturade Edipo um sucesso.

A história é claro todos conhecem do jovem rei tebano que mata o pai e casa com a mãe.  A peça ganhou mais um fim de semana.

Quintas, sextas e sábados às 20:30 e domingo 19:30.

Lembrem. Cheguem cedo. A peça está lotando.


domingo, 2 de julho de 2017

Genet, os Anjos devem morrer

A imagem pode conter: 6 pessoas, texto

Domingo é o último dia. A peça de Ribamar Ribeiro dá aquela sensação de quero mais! O Cabaré Decadente é o cenário para personagens andrógenos da trama que explora o universo do dramaturgo francês Jean Genet. Tudo pode acontecer neste cabaré que tem dramas e assassinatos.

A peça vai ter sua reestreia  na Argentina. Isso mês! dia 28 os argentinos irão ver esta super peça.

Espero que a casa lote como aconteceu no Teatro Café Pequeno. Tomara que lote como lotou.


se você quiser ver este domingo, preste atenção. Procure chegar cedo. a peça esta lotando. Na sexta, quase fico em pé!

Teatro Café Pequeno. 20 horas. HOJE É O ÚLTIMO DIA

sábado, 1 de julho de 2017

Homenageada do mês de Julho: Alessandra Cavagna



ATRIZ! MÃE! REVOLUCIONÁRIA!

Essa é Alessandra Cavagna, nossa homenageada do Mês de julho.  No mês passado, ela foi a estrela da peça Somos todos Olga onde lotou o Teatro Arena Eugênio Kusnet. Ela pretende divulgar este novo trabalho.

Olga sempre pertenceu a sua vida. Fez duas vezes a famosa judia comunista julgada injustamente durante o Governo de Getúlio Vargas.

Junto com a Impávida Trupe, ela ainda promete esse ano. Hasta la Victoria siempre.