No dia 8 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Mas você acha que elas são o sexo frágil? Repense ao ver esta lista. este é o top 10 das mulheres que vão a luta!
1. Eternamente Pagu. Brasil
Este filme conta a história da poetisa Patricia Galvão, a Pagu. Considerada uma mulher muito a frente do seu tempo. Quem vive esta heroína é a sensacional Carla Camuratti.
2. Olga. Brasil
O Filme é inspirado no livro de Fernando Morais. Conta a história da agente comunista Olga Benario que vai desde sua paixão pelo comunista Luiz Carlos Prestes até sua morte no Campo de Concentração.
3. O Sorriso de Monalisa. USA
Saindo do Brasil e indo para os Estados Unidos vemos Julia Roberts no papel de uma professora de arte que ensina mais do que a arte em si. Ela ensina suas alunas a viverem! No elenco estão as mais belas atrizes que vi na vida: Kirsten Dunst, Maggie Gyllenhaal e Julia Stiles.
4. Comer, Rezar e Amar. USA
Um outro filme estrelado pela Julia Roberts. Ele já esteve na outra lista mangia che te fa bene. Mas nada mais justo de retornar aqui porque conta a bela história de uma escritora que larga tudo para se redescobrir.
5. Erin Brokovich, Uma Mulher de talento. USA
Novamente Julia Roberts. Dessa vez, ela faz uma pacata Dona de Casa que consegue um emprego em uma firma de advocacia. Ela faz seu trabalho como todos da firma até que ela descobre um documento que compromete uma empresa. O filme mostra como uma simples mulher pôs esta empresa de joelhos.
Julia Roberts é minha figurinha carimbada!
6. Bistrô Romantique. Bélgica
Saindo um pouco dos Estados Unidos, agora indo para a Bélgica. Conhecemos uma Dona de Restaurante forte que se vê em uma noite de Dia dos Namorados. Entre uma comida e outra, ela se depara com dilemas como ser feliz jogando tudo para o alto e o alcoolismo do irmão.
7. Horário de Meu Verão. Brasil
Ele é um curta metragem porém é um curta muito bonito. Mostra a força de uma atriz que luta para chegar ao estrelado. A atriz é vivida pela atriz Renata Becker. O texto é do sensacional Ruy Jobim Neto.
8. Riscado. Brasil
Voltando novamente para o Brasil, vemos um outro filme dessa vez estrelado por Karine Teles. O filme Riscado conta a história de uma atriz que é convidada a estrear um filme de co-produção francesa. O filme mostra os dilemas das atrizes de hoje em dia.
9. A Cor Púrpura. USA
Neste filme, Whoopi Goldberg encarna em uma mulher maltratada pelo marido. Ela tem grandes desafios em sua vida como reencontrar sua irmã além de tentar fugir do dito cujo. O filme foi dirigido por Steven Spielberg.
10. Elizabeth. Inglaterra
Para encerrar nossa lista, nada melhor do que mostrar a biografia de uma das maiores rainhas que a Inglaterra teve. suas dores e suas paixões são mostradas nesse belíssimo filme estrelado por Cate Blanchett.
AO VER ESSES FILMES REPENSE!
MULHER NÃO É SEXO FRÁGIL.
PORTANTO TODO DIA É DIA DA MULHER!
PS: NINGUÉM MERECE SER ESTUPRADA.