quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ancine vem aí


Meus amigos

Neste domingo dia 3 de novembro, farei a prova da Ancine. Uma prova muito difícil e que tem me ocupado o tempo. Por isso, não se assustem se vocês não estão vendo alguma publicação minha aqui na Bauhaus.

Tenho me dedicado ao máximo. Sei que a prova é muito difícil e com isto me comprometeu em questão de tempo.

Bom me desejem sorte.

ps: O nome do homenageado do mês de novembro já foi escolhido. Em breve, vocês saberão.


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lou Reed RIP




Ontem o mundo do rcok perdeu o seu poeta. Lou Reed faleceu e deixou orfãos o rock underground. Ele fundou uma das bandas mais sensacionais dos ultimos anos. The Velvet Undergroud entrou para a história do rock ao contar uma Nova York que ninguem conhecia.

Fica a minha homenagem.

RIP: REST IN PEACE

DESCANCE EM PAZ.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Bauhaus Cultural esta com o Greenpeace




Depois que o pedido de liberdade condicional da ativista brasileira Ana Paula Maciel foi negado, a Bauhaus Cultural chama seus fãs para uma corrente em prol dos ativistas do Greenpeace. Esta entidade é uma das mais sérias no Mundo Inteiro. O Greenpeace tem denunciado a exploração exagerada do Petróleo além do desmatamento das Florestas.

O Greenpeace quer sua colaboração para fazer um parque de proteção ambiental no Ártico além de pedir a libertação dos seus membros

acesse o site:

  http://www.greenpeace.org/brasil/pt/




segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Uma peça com temporada encerrada com Chave de Ouro



No ultimo sábado pude ver e me emocionar com uma peça de tirar o chapéu. O Diretor e ator Igor Angelkorte presenteou a todos com a peça Elefante. A peça conta a história de uma família onde em uma determinada cidade, as pessoas não envelhecem e não morrem. Isso graças a uma pilula que impede as pessoas de morrerem.  O personagem vivido por Igor de nome Francisco nega a tomar. Com isto, vai a uma ilha onde as pessoas envelhecem e morrem. Com isto, ele aprende o sentido da vida bem como o sentido da felicidade.

A moral da peça: É necessário que as pessoas envelheçam e morram para justamente dar lugar ao novo. Uma lição de vida que para mim é de tirar o chapéu.

Infelizmente a temporada no teatro Ipanema acabou mas Igor garantiu para mim que a peça irá voltar em 2014.


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Notícias das ruas II: Depoimentos e prisões arbitrárias.

Novamente, a PM usou e abusou do Poder. Veio nas mãos da Bauhuas Cultural dois depoimentos. Um de uma jovem que foi detida por policiais e um outro procura ajuda para libertar um ente querido. A Bauhaus reafirma que é contra o vandalismo, porém é contra o abuso policial.

Depoimento numero 1:

Todos que estavam sentados na escadaria da Câmara foram presos
Estávamos todos acuados na Cinelândia já que todos os tipos de policiais jogavam bombas dos 4 cantos da Praça, a polícia estava estrategicamente posicionada em todas as saídas. É de domínio público que nesses momentos não é recomendável afastar se da multidão sozinho porque a maioria das prisões arbitrarias ocorriam,pelo menos até ontem, nessas condições.
Ontem estava especialmente desagradável, ouvimos os sons dos tiros e depois soubemos que houveram feridos de armas letais.
Quando as linhas da policiais que fechavam a Evaristo da Veiga e Alcindo Guanabara se fecharam sobre a escadaria não permitindo que ninguém transpusesse a barreira, apenas os ônibus e o CHOQUE.
Seria interessante saber de quem partiu a ordem, quem esteve no comando da operação que mobilizou PM, ontem com um maior contingente feminino, alfanuméricos, CHOQUE, que faziam a ronda pela cidade, de motos e nos carros tomara-que-chova, e alguns BOPE. Como tem acontecido ultimamente a caçada se estendeu pra LAPA e GLÓRIA." @Carmen Astrid



Depoimento numero 2

Amigos!

Estou aqui fazendo um apelo se alguém puder ajudar! O filho do Djalma Braz que trabalha a muitos anos na Sede estava passando a trabalho pela Lapa ontem e foi confundido, ele e mais 50, com manifestantes. Foi recolhido, colocado numa van com vários e preso com baderneiro, etc. Ele se dirigia ao escritório do irmão que é na Lapa. Ele esta preso desde ontem a noite numa unidade de menores na Ilha do Governador, estrada da Cacuia. O nome dele é Dimas Botelho !!! Se alguém puder ajudar! Nos falar como tira-lo de lá. É um garoto direito que não merece esse tratamento.





Dimas Botelho. Esse rapaz esta preso. Quem puder ajudar. 





quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Notícias das ruas! Bauhaus edição extraordinária.



Imagens da fã page do Black Blocs denunciam: POLICIAIS ESTÃO USANDO ARMAS DE VERDADE CONTRA OS MANIFESTANTES.

São imagens muito fortes. Se os Black Blocs depredam prédios públicos, a polícia esta abusando de sua força!

Também o grupo postou uma mensagem urgente na internet.



 Neste momento cerca de 40 pessoas presas dentro de um onibus no estacionamento da 25ª DP desde ontem a noite, sem comida, inclusive as pessoas presas nao comeram nada além de alguns paes comprados pelos que estao acompanhando na porta da delegacia. Se alguma alma bondosa puder, levem comida para eles. É muito desumando manter pessoas presas dentro de um onibus a noite toda e a manha toda sem lhes dar comida. VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS PESSOAS SOLIDÁRIAS, QUEM PUDER DOE ALGUM TIPO DE ALIMENTO E BEBIDA (AGUA, SUCO, REFRI) o que puder e entreguem lá.
Endereço: 25ª delegacia de policia, R General Belford, s/n Engenho Novo * Se o doador nao quizer ir pessoalmente, compre e mande algum serviço de delivery entregar.


Um outro fato que deixa a todos nós aborrecidos são os crimes que se cometem todos os dias por esta polícia corrupta no Estado do Rio de Janeiro. Se conta a história de uma moça que foi presa injustamente porque ela segurava um isqueiro enquanto ela estava fumando. Outro abuso triste feito por Policiais.

Sabemos que existe policiais sérios e manifestantes sérios. O que estamos vendo é um regresso da Ditadura Militar. A Bauhaus Cultural não irá tolerar isto. Ela denuncia estes abusos cometidos pelos Policiais!


Mais informações na fã page dos Black Blocs:

https://www.facebook.com/pages/BLACK-PROF/514974111922448?fref=ts

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fabrica de Chocolate, a peça de Mario Prata

Depois de mais de 30 anos do fim da Ditadura Militar no Brasil, surge uma peça que chama a atenção para as torturas. Fabrica de Chocolate é uma peça escrita por Mario Prata. A peça conta a história de um prisioneiro que morre durante as sessões de tortura. Entre seus torturadores, começa a haver uma trama para parecer que tal morte seja na verdade um suicídio.

A peça foi inspirada no caso do Jornalista Vladimir Herzog da TV Cultura. Ele foi morto durante as sessões de tortura. Seus torturadores planejaram um cenário para que tudo parecesse que o jornalista tivesse cometido suicídio.

A peça tem como destaque a única mulher do grupo, a atriz Adriana Torres que faz o papel de uma legista que bola a tese do suicídio. Além é claro de fazer um sotaque português de Portugal com perfeição.

A peça esta em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, de quintas as sextas 21 horas e domingo às 20 horas. A peça é realizada no Porão. 













Vladimir Herzog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A política de drogas é racista?




Um filme que para muitos foi ignorado mas que deveria ter sido levado a sério. Este é um dos vídeos inspirado no filme Quebrando Tabu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Neste pequeno vídeo de 2 minutos e 30 segundos, vemos como a Guerra das Drogas é uma guerra perdida.

Dois homens dos Estados Unidos falam sobre Preconceito Racial. Policiais param pessoas na sua maioria afrodescendentes e hispânicos na "esperança" de pegar traficantes.

Mas do que nunca a questão das drogas deve ser sempre levada a sério. Convido todos a estarem presentes na Bauhaus Cultural para continuarmos essa discussão.


Importante: convido a todos verem este vídeo.



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cabaret Impro Tempo



Um Cabaré

Moças Lindas!

Homens perigosos!

ISSO PODE GERAR UMA COISA: IMPROVISAÇÃO

Os Cuecas de Plantão Ary Aguiar Junior e Bruno Seixas estão ao lado do Percevejo Flavio Lobo Cordeiro na peça Cabaret Improtempo. Todas as quintas feira às 21 horas no Teatro Cândido Mendes em Ipanema.

Uma peça diferente de tudo que você já viu. Além da comédia de nossos heróis cuecas, as mulheres mais lindas de um cabaré.

O Teatro fica na Rua Joana Angélica 63. Ipanema. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fando e Lis



Um casal e três amigos. Ou melhor dizendo duas mulheres e um rapaz. Aliás me enganei de novo, o fato é o seguinte: uma moça paraplégica e seu marido (ou sua mulher) e um jovem ator que faz três homens.

Esta é a peça Fando e Lis de Fernando Arrabal. No elenco estão Natália Garcez, Leonardo Hinckel e Ana Fazza. Todos eles estão sob a direção de Vinicius Arneiro. 

A peça conta a história de um casal cuja a mulher é paraplégica e seu marido é uma mulher bipolar. Ambos estão indo para TAR. Lá acreditam que serão pessoas muito felizes. No meio do caminho encontram três homens que também estão a caminho da TAR. Eles estão perdidos como o nosso casal protagonista e não sabem se é o caminho certo para TAR.

A peça esta em cartaz no Teatro Poeirinha todas quintas, sextas e sábados 21 horas e domingo às 19 horas.


Natália Garcez é membro do GIM (Grupo de Interação Milasan). Ela possui belíssimos trabalhos tanto na arte de fazer performance tanto na arte de fazer teatro. 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Garota de Lugar Nenhum. Grande Sucesso do Festival do Rio

Uma menina aparece cheia de sangue em sua porta. Um homem solitario aparece para socorre-la. Esta é a história de A GAROTA DE LUGAR NENHUM. Um grande sucesso do Festival Internacional do Rio de Cinema.

Um filme que tem como pano de fundo a França dos dias atuais. Um filme que fala de morte, solidão, amizade e um pouquinho de terror.


 Gostaria de destacar os atores Jean-Claude Brisseau e Virginie Leageay.  Eles são os protagonistas deste filme que esta conquistando o povo brasileiro.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Violência nas ruas do Rio de Janeiro







Essas fotos foram tiradas dias atrás por mim durante as manifestações do Rio de Janeiro. Realizada pacificamente.

Infelizmente, ontem na TV, vi novos protestos que acabaram em confusão por ambos os lados (PMS e manifestantes). No Jornal O Globo de hoje, foi notificado um PM prendendo um estudante que estava na passeata. Este infeliz implantou nos pés deste jovem um morteiro. O rapaz acabou preso!

Por outro lado, vimos um grupo de mascarados fazendo arruaça nas ruas do centro da cidade.  Quebraram lixeiras, agências bancárias e telefones. Estas coisas os brasileiros pagam e muito caro.

Lutamos 30 anos por uma democracia. Não são esses atos que farão bem ao nosso país. Infelizmente acredito que caminhamos para uma outra ditadura. Acredito eu que não será do proletariado.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A Nova MTV



Ontem às 21:30, estreou a nova MTV. Ao invés de ser uma emissora em canal aberta agora é um canal fechado. Um programa brasileiro que foi ao ar ontem foi o Papito in Love. o cantor Supla (foto) é o príncipe encantado de um grupo de moças que entram em uma casa estilo Big Brother Brasil. Achei o programa interessante. Além do Supla tocar o Japa Girl, as moças devo considerar que era muito bonitas.



Uma pergunta que fica no ar.

 SERÁ QUE A MTV RENOVADA SERÁ BOA OU UMA DECEPÇÃO?


Da MTV surgiram grandes nomes como Tata Werneck, Sabrina Parlatore, Edgar, Thunderbird, João Gordo e tantos outros astros que fizeram da MTV Brasil a cara do Brasil. Mas com este formato norte americano será que irá voltar aqueles bons tempos?

Ser ou não ser, eis a questão.


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Homenageado do Mês de Outubro: Flavio Lobo Cordeiro




Biólogo por Formação e Improvisador de Coração. Flavio Lobo Cordeiro é o homenageado do mês da Bauhaus Cultural. Seu trabalho como ator a frente da Companhia de Teatro Contemporâneo, é um dos melhores do Rio de Janeiro.

Flavio já trabalho com feras na improvisação como Ary Aguiar Junior, Bruno Seixas dentre outros. Também fundou o Canal Percevejo  que já fez muita gente morrer de rir.



Há poucos dias de começar o campeonato de Improvisação, homenageamos um improvisador.