terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Terra santa

Caríssimos

Me perdoem se não tenho escrito aqui na Bauhaus. Tentei várias vezes acessar meu blog mais a internet em Jerusalém era muito lenta. Confesso que essa viagem para a Terra santa foi sensacional! Ver lugares como Jerusalém, Nazaré e Belem foi uma experiência unica. Jamais irei esquecer. Aqui irei listar um pouco os pontos altos e os pontos baixos dessa minha saga na terra de Cristo.

PONTOS ALTOS: O tumulo de cristo esta muito bem cuidado. O trabalho que a igreja ortodoxa faz nele é sensacional. Alugamos um carro e perto do Portão de Damasco podemos parar o carro e ali visitar a parte antiga. Pode se comer muito bem perto do Muro das Lamentações já que o cozinheiro trabalhou em Nova York.

PONTOS FRACOS: Infelizmente vimos o muro da vergonha que separa Palestinos e israelenses na ida para Belém. Dois povos irmãos que brigam por nada. Definitivamente o maior porblema lá é bem mais político do que imaginava. A igreja mostrando onde Cristo nasceu esta muito mal cuidada! tem até infiltração nas paredes. Triste...muito triste.

Para aqueles que pesnam em viajar para Jerusalém recomendo o Hotel em que eu fiquei

La Perle

Boutique Hotel
6 Histadrut street Jerusalem 94230

http://www.laperle-hotel.com/

Paz e bem a todos vocês

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ideias Canhotas: O Código de Ética Profissional e a Psicóloga Crist...

Ideias Canhotas: O Código de Ética Profissional e a Psicóloga Crist...: De tempos em tempos vejo algum burburinho em torno das declarações da senhora Marisa Lobo (“Psicóloga Cristã”) n...


Uma voz chamada Flavio Alves da Silva fez com que ele escrevesse um dos posts mais bem escritos dos ultimos dias. Em seu blog Ideías canhotas, ele faz menção psicóloga paranaense Marisa Lobo. Flavio nos fez pensar o como nós psicólogos devemos reagir a pessoas como a senhora Marisa Lobo. Esta moça se tornou conhecida por se utilizar da profissão e do título acadêmico que possui para fazer proselitismo religioso, promove reiterados ataques aos movimentos por direitos humanos (com ênfase ao LGBT), às religiões de matriz africana, aos ateus e ao sistema de Conselhos de Psicologia.


Isto para nós da Psicologia é muito grave! O Profissional jamais pode usar sua profissão para atacar outros seguimentos religiosos bem como Movimento dos Direitos Humanos. O que mais me chocou é que tem uma foto dessa psicóloga em frente a Conselho Regional de Psicologia do Paraná com uma bíblia na mão! Ora, era melhor ela estar lendo o Código de Ética do Psicólogo para esta repensar sua condição de profissional!

Muitos dos nossos companheiros em repudio as declarações da senhora Marisa Lobo tem colocado no seu facebook a seguinte foto:

Este post é dedicado ao blogueiro Flavio Alves da Silva bem como ao meu Professor Mauro Paiva. Obrigado pela mensagem ao lado professor.