terça-feira, 30 de junho de 2015

Rio Night Live


The night is beautiful! 
Rio is beautiful!

Começou ontem no Beco das Garrafas o Rio Night Live. Um Show diferente de tudo que você já viu. As performances ão desde Shows de Improviso, Stand Up Comedy até Shows de Mágica. Victor Soares e Flavio Lobo Cordeiro estiveram presentes na noite de estreia. Eles capricharam no inglês. 

Próxima segunda feira, Victor Soares voltará aos palcos. Se você quer assistir, vá na fan page do facebook. 



O Beco das Garrafas fica na Rua Duvivier 37, Copacabana. Começa sempre às 20:30

Mais atenção, o espetáculo é em inglês. 




domingo, 28 de junho de 2015

Com a Pulga atrás da Orelha

A peça dos formandos da CAL pode ser longa, mas ela é boa! Este é o ultimo dia para você apreciar os novos atores. A peça de formatura deles é Com a Pulga atrás da Orelha. O grupo esta afinado e surpreende até os atores mais veteranos.

Sinopse: Uma suspeita de adultério. Muitas coisas podem acontecer no Hotel do Coelinho Galante. Um lugar onde os maridos levam...as suas amantes!



























Se você quiser assistir este é o ultimo dia . A peça começa hoje às 20 horas.

Para aqueles que não conhecem a Cal da Glória fica na Rua Santo Amaro 44, Glória. 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Trailler INVOKED

   Five people missing! Nobody Knows!



Bauhaus Cultural is in english because this is the trailer of the film Invoked. The film directed by Humberto Rosa and Thairon Mendes. Two great Nada Original´s friends.



In UK and in Ireland, the film will realise in 10 Th August.



Em português



O Filme de nossos companheiros de Nada Original Humberto Rosa e Thairon Mendes esta para ter sua estreia em 10 de agosto no Reino Unido e na Irlanda. Vocês podem curtir o trailer do filme Involked aqui na Bauhaus Cultural.



Sinopse: O filme conta a história de cinco pessoas que desaparecem misteriosamente. Ninguém sabe o paradeiro delas.  Descubra este misterio em Invoked!



terça-feira, 23 de junho de 2015

Nico Hamburgueria

































" Olá, meu nome é C3PO, Ciborgue de Relações humanas. Bem vindos ao Nico Hamburgueria."



Neste fim de semana, não pude deixar de escrever sobre uma experiência única. Ao comer um Hambúrguer no Nico Hamburgueria foi como se eu e Tati tivéssemos voltados no tempo. Vimos latas, brinquedos, jogos e muitas coisas legais que fizeram a alegria de crianças de muitas gerações. Os Banheiros são uma outra "viagem". Quando você vai ao banheiro a magia esta em lavar a sua mão. Você as lava em uma banheira. Acredita? então vá comer um hambúrguer no Nico. O restaurante fica na Rua Cisplatina 31, São Paulo. Capital















































































segunda-feira, 22 de junho de 2015

Virada Cultural em São Paulo



A Bauhaus Cultural não ficou para trás e foi a Virada Cultural em São Paulo. Shows e teatro, tudo na rua. 

Havia muitas opções para o povo se divertir. Desde um rock pesado até o show de Acordeon de Oswaldinho do acordeon. 


Foi uma festa só. Como tive que escolher Tatiana e eu vimos a peça Elza e Fred, O Amor não tem idade. A história é de um casal de velhinhos que se apaixonam. Os protagonistas são os maravilhosos Ana Rosa e Umberto Magnani. 


Emoção é pouco no que eu senti. Agora eu sei o que minha sushi fala quando ela cruza a Ipiranga com a Avenida São João.





sexta-feira, 19 de junho de 2015

Top 10 de fugas espetaculares



Novamente volto a falar de top 10 de filmes. Dessa vez, trabalhando um pouco a ficção e a realidade, lanço o Top 10 de fugas. Nessa vida, você tem que ter mais coragem de viver do que para morrer.

1) Os Gritos do Silêncio

Inspirado em um fato verídico, o filme conta a história de um homem que conseguiu fugir dos campos de extermínio no Camboja durante a ditadura do Krimer Vermelho. No elenco estão grande atores como John Malcovich

2) O Sobrevivente

Cristian Bale faz o papel de um piloto alemão que luta com os norte americanos durante a Guerra do Vietnã. Ele é capturado pelso Vietcongues e logo depois planeja uma fuga. Também é baseado em fatos verídicos o filme. A direção é do sensacional Werner Herzog.

3) O Pianista

O filme é inspirado no livro do pianista judeu polonês Wladimir Spilman. Conta como foi a fuga dele nos guetos e de como quase no final da guerra foi salvo por um Oficial Alemão. Roman Polanski é o diretor dessa obra prima que ganhou o Oscar de Melhor Filme.

4) O Conde de Monte Cristo

Este filme é baseado no livro de Alexandre Dumas, o mesmo de Os Três Mosqueteiros. Ele conta a história de Edmond Dante, um jovem marinheiro que é preso injustamente. Sua fuga é algo espetacular. A versão que eu vi foi com o ator Jim Caviezel

5) Alcatraz, fuga impossível

Clint Eastwood é o protagonista desse grande clássico do cinema norte americano. Ele conta a história de três bandidos que conseguem fugir da Prisão de Segurança Máxima de Alcatraz. Considerada por muitos a Prisão onde nenhum preso conseguiu fugir.

6) Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões

As aventuras de Robin Hood são sem dúvida imperdíveis. Logo no início o filme mostra a impressionante fuga de Robin Hood de Jerusalém ao lado de seu mais novo amigo Azeem. Os protagonistas são Kevin Costner e Morgan Freeman. 

7) Garwood, Prisioneiro de Guerra

Este filme foi protagonizado pelo eterno Daniel San, Ralph Macchio. Ele conta a história de um jovem soldado que é capturado pelos Vietcongues e consegue fugir da prisão de uma manira bem legal. Ele consegue contactar um diplomata americano em um hotel onde ele comprava cigarros. 

8) Dormindo com o Inimigo

Este filme conta a história de uma mulher que foge do seu "Alcatraz". Ele seria o seu próprio marido. A moça consegue fugir depois que simula seu próprio afogamento durante uma tempestade em alto mar. Nossa fugitiva é a belíssima atriz Julia Roberts

   


9) A Mascara do Zorro

A cena em que Don Diego de la Vega se finge de morto e e consegue fugir saindo da terra, é algo para qualquer morto vivo sentir inveja. Ele irá conhecer o bandido Murieta que quer se vingar da morte de seu irmão. Ele ensina como este ser o Zorro. Com Anthony Holkins e Antonio Banderas. 

10) O Fugitivo

Baseado na clássica série O Fugitivo, Harrison Ford faz o papel do Doutor Richard Kinble. Ele é condenado por matar a esposa. Para provar a sua inocência, ele deve capturar o misterioso assassino Sem Braço. 


BEM AGORA COM LICENÇA!

VOU FUGIR PARA O ALMOÇO!

ATÉ A PRÓXIMA CAMARADAS!






segunda-feira, 15 de junho de 2015

A Antessala - Na Valsa do Tempo



Cinco Mulheres e uma antessala. Fazendo uma coisa que muitas delas detestam: tomando chá de cadeira. Antessala conta a história de 5 mulheres bem diferentes e mostra os vários lugares em que elas se encontram. Tanto em um aeroporto como em um salão de beleza. essas mulheres fazem uma reflexão na vida pessoal.

Antessala traz depois de 10 anos longe do palco a atriz Joana Fomm. Além disso, vem as atrizes Samara Filippo. Mariana Molina, Carolina Stofella e Dora Pellegrino. Também conta com a SAtand in Mônica Bittencourt

O Texto é de Ana Bez e a direção é do sensacional Ernesto Picollo.

A peça esta em cartaz no Teatro Café Pequeno. Sexta a Domingo. 20 horas. 

sábado, 13 de junho de 2015

Depois do dia dos namorados


Este post eu dedico a minha sushi pelo dia de ontem que foi o Dia dos Namorados. estamos namorando já faz 10 meses.

A cada dia que passa, eu aprendo muito. 

Hoje é o dia de Santo Antônio. Que ele possa iluminar o meu amor bem como todos os enamorados. 


FELIZ DIA DOS NAMORADOS

FELIZ DIA DE SANTO ANTÔNIO


terça-feira, 9 de junho de 2015

A Paixão segundo os performers



Nesses dias, católicos e evangélicos ficaram horrorizados com a foto acima. Ela foi tirada durante a Parada Gay realizada em São Paulo. A questão aí apresentada não foi de atacar as Igrejas cristãs e sim mostrar que neste exato momento Gays e Transsexuais estão carrgando uma cruz: ela se chama Intolerância! A atriz Viviany Beleboni foi muito direta e relatou em redes sociais do porque usar a cruz de Cristo. 

 Gostaria também de lembrar que houve muitos protestos contra a violência aqui no Brasil usando a cruz. Me lembro quando criança de um menino em um determinado protesto que foi "crucificado" para protestar contra o assassinato de menores de rua. 

Assim diz o Senhor Jesus

"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI/ SE LHE DÃO UMA BOFETADA NO LADO DIREITO, OFEREÇA O OUTRO LADO."

segunda-feira, 8 de junho de 2015

O que há de legal em Penedo.


Minha Tatiana fez 36 aninhos estes dias. Nada melhor do que comemorar o aniversário dela em grande estilo. Portanto em Corpus Christi, viajamos para Penedo. 

Aqui esta a lista do que tem de legal em fazer em Penedo. 

1. A Casa do papai Noel. 

Existe um reino mágico e neste reino esta o Papai Noel. O Bom velinho  é Fluminense e mora em Penedo. Sua casa é feita de um material vindo da própria Finlândia. Se você acredita em Papai Noel, ele existe. 


2. Clube Finlândia

Todo primeiro sábado de cada mês existe um baile no Clube Finlândia. Você pode ver as danças típicas da Finlândia além de dançar com os dançarinos também. É uma festa só!


3. Museu Finlandia

Funciona no mesmo prédio que o Clube. Alí você irá encontrar histórias sobre a colonização finlandesa bem como novidades do país da cruz azul. Muitos não sabem mas Penedo é a única cidade com colonização Finlandesa no Brasil. 

4. Os restaurantes.

Prepare o seu paladar, Penedo tem uma rica variedade em restaurantes. Não coloquei nenhuma foto aqui porque é difícil escolher qual é o melhor restaurante. 

5. As cachoeiras

Se você for corajoso em nadar nessas cachoeiras de água fria então você vai adorar nadar nessas águas. Penedo tem muitas cachoeiras. Cachoeira de  Deus. Três Bacias e Poço das Esmeraldas. 


6. O Orquidário

Este é um lugar que vale a pena visitar. Se você adora orquídeas, você vai adorar o orquidário na Jardim Martinelli. Um lugar para ver e comprar muitas orquídeas. 


7. Visconde de Mauá.

Se você gosta de esticar um pouco, Visconde de Maúa é um prato cheio para fazer compras de ultima hora. Você também pode encontrar seu eu esotérico e conhecer um pouco da cultura hippie da região. Paz e Amor. 



8. Casa de Pedra

Uma interessante Casa de Pedra pode ser vista logo na entrada de Penedo. A Casa Impressiona por sua grandiosidade. Infelizmente não tem como entrar na casa. Mas só de vê-la, impressiona. 



Mais informações, você encontra neste site



terça-feira, 2 de junho de 2015

Curtas do Cultura e Musica estão prontos para você


Todos vocês devem se lembrar de que fui ator e musico do site Cultura e Musica.com. William Juvencio, dono do site liberou os curtas do Cultura e Musica para ver online. você pode ver pelo site ou pelo canal do Youtube.

Como sou muito bonzinho, vocês podem ver aqui pela Bauhaus Cultural. 



Gerenciador do Universo



Eu, Elvis e Frank



Dificuldade Total



Shakespeare e a peça de nome proibido. 

Em breve saíra o Feira Hippie. 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Homenageada do mês de Junho: Vanessa Fontana

Vanessa Fontana

A bela atriz na foto, é a homenageada do mês de junho. O conjunto da obra desta bela moça é simplesmente fantástico. Atriz e apresentadora, Vanessa Fontana se prepara para ser a protagonista de um curta metragem cheio de mistério. Eu estarei nele.  Aguardem as próximas novidades aqui na Bauhaus Cultural.

VANESSA FONTANA E RODRIGO GALLO. 

JUNTOS PELA PRIMEIRA VEZ!